Havia uma pessoa em Curitiba (vide vídeo), não ) ligada a Igreja Maranata, que era o responsável em receber os equipamentos do Paraguay e levá-los até o Maanaim de Pinhais-PR

Imagem

 

William da silva souza, colaborador da ICM e assessor direto da Presidência para assuntos relacionados aos sistemas de vídeo conferência e transmissão via satélite. sempre foi parte ativa na aquisição e operação de produtos descaminhados do Paraguai e dos EUA.
Mesmo com salário mensal liquido de R$ 2.938,19 já adquiriu patrimônio invejável, tudo adquirido com recursos desviados de dízimos e ofertas que não sofreram a incidência de impostos. elemento muito ligado ao vice presidente da ICM foi responsável pela destruição de várias provas materiais e documentais sobre os crimes praticados na aquisição fraudulenta de equipamentos sofisticados de transmissão de imagens e som.
TRECHOS DE UM DEPOIMENTO

Gilberto Ribeiro dos Santos, presidente da Fundação Manoel dos Passos Barros e do Instituto IDES mantidos pela ICM , valeu-se de notas fiscais de terceiros para locupletar-se de recursos oriundos de renúncia fiscal por parte da união, dos estados e do Instituto IDES mantidos pela ICM , valeu-se de notas fiscais de terceiros para locupletar-se de recursos oriundos de renúncia fiscal por parte da união, dos estados e dos municípios.
No período de janeiro de 2007 até fevereiro de 2010 passei a atender com mais frequência as orientações do departamento de Vídeo Conferencia e TV do PES, através das pessoas de Wellington Vitória, Maicon Marlon, Vinícius e Willian, que afirmavam ser sempre ordens da administração do PES na pessoa do Sr. Antônio Ângelo, que me ligavam solicitando que eu recebesse, no escritório do Maanaim de Pinhais-PR, caixas . Inclusive,quando na minha ausência, era a minha esposa quem recebia tais caixas com os equipamentos.

Após a  chegada desses equipamentos eu recebia ligações telefônicas e emails dos Senhores Sandro Bregoli e Jú!io para que eu guardasse na Secretaria do Maanaim até que eles fossem para o Presbitério, quando passariam por Curitiba e me avisariam para levar as caixas com os equipamentos até o aeroporto de Curitiba e os entregasse para eles, pois de lá seguiriam para Vila Vela-ES e entregariam no  setor de Vídeo Conferencia do PES .

Quando questionei o Sr. Sandro Bregoli sobre a autorização para levar ao aeroporto disse que era ordem direta do Sr. Antônio Ângelo.

Havia uma pessoa em Curitiba (vide vídeo), não ) ligada a Igreja  Maranata, que era responsável em receber os equipamentos do Paraguay e levá-los até o Maanaim de Pinhais-PR, para que ficassem guardados e aguardasse a ligação para serem entregues no aeroporto de Curitiba para as pessoas acima já mencionadas.

Era comum tal situação no período sitado, tanto que nas minhas férias, uma família que mora próximo ao Maanaim e cuidavam da minha casa durante nossa ausência, recebiam as caixas com os equipamentos e guardava dentro da minha própria casa até que eu retornasse.

houve uma ocasião que, devido ao tempo de meu retorno estar ainda distante, Pastor Emerson Bassani pegou as caixas na minha casa as guardou na secretaria (escritório) do Manaaim, pois Pastor Sandro BregoH havia ligado avisando que passaria lá para pegar acaixas e levá-Ias ao PES.

 

Deixe um comentário