Cúmplice e vítima

maranata - cúmplice e vítima

maranata – cúmplice e vítima

Depois de tantos meses com a verdade em público eu hoje somente diferencio os membros que continuam na maranata em dois grupos:

1. Cúmplices
2. Vítimas

Cúmplices são todos aqueles que se beneficiam de alguma forma – dinheiro, poder, estatus de pastor, diacono, obreiro

As vítimas em si se divide em dois grupos:
1. formatados e
2. simpatizantes

formatados quem já passou por vários seminários, está cheio de medo de cair e simplesmente vive na regra é mais fácil de acreditar do que pensar.
simpatizantes são aqueles que visitam ás vezes os cultos e pagam seu dízimo (objetivo de gg)

Impressionate é que os que mais defendem são os – claro – que se beneficiam de alguma forma ou os simpatizantes. Os primeiros porque querem proteger estatus social como pastor ou receita financeira pessoal e os simpatizantes porque nem sabem do que estão falando pensando que estão seguindo Jesus…

Hoje mesmo deixei uma resposta para alguem que se diz não seguir o homem:

Irmã Manuela Karen da Silva

o seu erro está no “não olhem para o homem” que aprende na seita maranata. O homem no caso da maranata ao mesmo tempo é o FUNDADOR, o homem ao mesmo tempo é o CRIADOR, o homem ao mesmo tempo é o REVELADOR ele se resume a UMA pessoa somente – gedelti gueiros – com as funções de fundador, presidente atual, vice-presidente no passado, “pastor”, dentista e sobretudo maçon de grau avançado. Você acha que está fazendo da maneira de Deus mas na verdade está seguindo o pai da maranata… gedelti gueiros… suas palavras afirmam – as palavras de gedelti – quem cospe no prato que comeu – mas o fruto era venenoso e MUITOS estão se desentoxicando Graças a DEUS!! Não caídos mas sim renasceram e voltaram para a escrituras para seguir Jesus Cristo!!

TUDO simplesmente e absolutamente tudo “alem da letra” veio da cabeça desse homem, ele amaldiçoa retirantes, julga, joga praga (as provas em anexo com audio e video desse homem e dos servos fieies dele qu ese beneficiaram ($$$$$$$$$) seguindo ele. Tudo com dois objetivos dinheiro e poder. Esse homem e seus familiares ficaram multimilionários enquanto pregam (pragam) que a “obra é pobre”. Edíficos milionários na Praia da Costa em parte alugados para Caixa Economina Federal através de suas empresas GJJ Empreendimentos. Mansôes cheias de luxo nas praias de Miami nos EUA. Empresas fraudulentas na Lituânia. Um irmão jedaias gueiros que usou seu cargo como juiz no estado do Espírito Santo para vender BEBÊS (sangue mais puro na face da terra) para financiar o ínicio dessa obra deles!! Roubaram de Igreja Presbiteriana para constituir o(s) primeiro(s) templo(s) da maranata. Roubaram madeira da floresta para construir os templos que você frequenta! Contrabandearam equipamento para divulgar as imagens do presbiterio de Vila Velha igual jedaias gueiros contrabandeava bebidas alcoolicas e eletrônicos na época de 60 para financiar essa obra. Porque você insiste em comer de um fruto que sabe que sua semente foi plantada por homens amantes de dinheiro e de poder? Você vai ter 3 datas marcadas no seu futuro:

1. a data da divulgação das acusações do Ministério Público contra o dono e fundador da obra (deus da obra) gedelti gueiros e seus cumplices
Vai dizer: eu não sabia de nada?
2. A data de seu julgamento perante Deus – você seguiu as escrituras de Deus ou foi alem delas? Seguiu o mais puro testemunho de Deus ou seguiu revelações (invenções) do homem?
Vai dizer: eu não sabia de nada?
3. A volta de Jesus – você estará preso em um templo que Jesus certamente jamais visitará – nem dará importância alguma… Porque Jesus escolheu viver entre os mais necessitados , os doentes (que teu dono joga praga), os alcolatras (que teu deus julga e joga praga) os que mais necessitam de um evangelho puro da graça de Deus. Mas Gedelti joga praga, condena, julga como movimento, vai ser comido pelo bicho, separa familias julgando que ele escolheu a carne… mas não te insentiva a ficar próximo dele para o salvar. Pelo contrário “deixa ele pular da ponte”, “deixa ele morrer comido pelo bixo”… Aonde ifca o amor ao próximo? INCONDICIONAL – não depende da placa de igreja que ele frequenta!!!
Na verdade VOCÊ NESTA DATA NEM VAI RECONHECER JESUS PORQUE VOCÊ O JULGARÁ COMO CAÌDO!!!

Enquanto isso gedelti e sua familia se enriquece com TEU dízimo – não simplesmente um homem mas sim o CRIADOR, FUNDADOR, MENTE, PASTOR e SOBRETUDO PAI DA IGREJA CRISTÃ MARANATA

E você vivendo FORA DAS ESCRITURAS perderá sua salvação!!!!!

LEIA COM ATENÇÂO ou volte para a seita maranata – A ESCOLHA É SUA! – se não gostar PARE DE ENTRAR AQUI!!! NÃO PRECISAMOS DE OPINIÂO DE GEDELTI E SEUS FILHOTES AQUI!!:

começando com video e audio do fundador gedelti gueiros – que prova além dessa precisa? ela é incostestável!!!

amaldiçoando familiares e retirantes da seita dele:
http://www.4shared.com/video/cNZ6SxUz/Uma_denominao_em_ruinas_pelo_d.html

Falou mal da obra de de deus – morreu bixada, comida pelo bixo por dentro – traduzindo: falou mal da minha obra (da obra de gedelti) morreu bixada…

http://www.myspace.com/video/500418718/obra-icm-terror-pisicol-gico/63439156

gedelti – traga a público o registro dessa pessoa na Santa Casa de Vitória – alguma prova que essa pessoa (sem nome) morreu comida pelo bicho, caso contrário fica aqui meu registro que você somente inventou essa história – inventou para encher os corações de medo. Os corações de pessoas que procuram a palavra de Deus para temer essa tua obra maligna – para te obedecer – mais nada – obra diabólica!!

Você encontra na internet demais videos com gedelti o fundador e seu sócio amadeu no maanaim amaldiçoando quem fala mal e declarando outros irmãos em Cristo como religião e movimento, quem fala mal vai ser comido pelo bixo, morreu de cancer, conversa fiada dos fundadores e pais da obra para se enriquecerem com seu dízimo!!! Muitos vídeos já apagados, deletados porque quem publicou a verdade foi perseguido pelo presbitério de Vila Velha teve até processo contra a Google do Brasil do PES da ICM para proíbir o uso da palavra “maranata” que é de exclusivo uso da ICM – palhaçada… NUNCA – JAMAIS foi nem perante a justiça do homem e muito menos bíblicamente – O nome está sobre uso exclusivo (caso eles desejarem) da Igreja Missionário Maranata! NÂO de gedelti e muito menos da “igreja cristã” maranata. Mas além disso – Evangelho em português a bo anotícia – porque um presbitério precisa perseguir uma boa notícia – ele deveria estar grato em ser dívulgado… não processar o autor da notícia… que evangelho é esse que precisa ser escondido e não pode ser divulgado por vídeo ou audio? EU por mim so conheço um autor que precisa divulgar sua obra com cuidado – Satanas!

MENTIRA sobre mentira nessa seita maranata e você entra aqui protegendo? Aqui é lugar de quem sofreu, de quem compartilhar a VERDADE sobre essa seita, lugar para proteger a quem procura seguir a Jesus Cristo de uma obra criada por homens e um fundador que usa o nome dEle para se enriquecer!

Porque continuar ou começar a saborear uma fruta qual semente foi plantada por homens amantes do poder e sabor é de dinehiro?

A grande mentira da maranata é a fundação dessa instituição:

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/21/o-chefao-da-maranata-o-fundador-gedelti-gueiros/

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/11/maranata-quer-dizer-aquela-historinha-de-um-projeto-vindo-da-eternidade-promessa-para-os-ultimos-dias-e-a-experiencia-de-meia-duzia-de-santas-pessoas-foi-tudo-hi/

e mesmo tudo levado a público continuam enganando – EU memsmo!! António, descobri o registro dessa empresa no registro público na Lituania!

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/09/testemuno-o-dinheiro-dos-dizimos-para-a-ucrania-corrigindo-lituania/

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/04/20/maranata-enquanto-o-ministerio-publico-investiga-o-pes-da-maranata-elimina-provas/

A respeito das heresias da ICM recomendo você ler – ler e ENTENDER:

http://obramaranata.wordpress.com/category/heresias-icm/
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/nao-sou-fanatico/
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

(2 Jo. 1.9 – RA-SBB): “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”

Irmão, entenda a destruição vem do próprio Presbitério Espírito Santense em Vila Velha!! Este versículo bíblico não permite cinza – é preto ou branco – é sim ou não permanecer na doutrina do Senhor – o que é certo, é certo – o que é errado, é errado – sem meio termo, quem não permanece na doutrina do Senhor, não tem o Pai nem o Filho – mesmo pensando que tem, mesmo estar absolutamente convencido/a!!

A ordem do Senhor é bem clara, indiscutível: “Retiraivos dela, povo meu…” (cf. Ap. 18.4)

Se fosse um pastor qualquer, se fosse um presidente qualquer tudo bem – concordaria com você – mas quem desviou o dinheiro do dízimo foi o próprio FUNDADOR – o homem que se diz tocado pelo espírito santo, o homem que fez e construiu TUDO em que você hoje acredita como fiel da maranata!
A cada dia que você defende essa obra de gedelti, a cada vez que você pisa o solo de um templo da maranata você está dizendo que DEUS ERROU! porque você está concordando que o Espírito Santo tocou um homem que depois de 43 anos foi descoberto que roubou durante decadas o que pertencia a Deus!! Entende ou não quer entender??? Continuando seguindo a ICM você está declarando que DEUS ERROU!

PAZ

8 comentários

  1. Fui um obreiro na icm,e,graças a Deus,não cheguei ao ministério,porque lá,se você questionar(se você pelo menos PENSAR)você “queima o filme”pra sempre.Lá existe o conhecido mantra “não olhe para o homem”,”não toque no ‘ungido’ do Sennhor”.Mas eles foram(são)’ungidos’pra pregar a salvação em Jesus e apascentar(ajudar)as ovelhas?NÃO! A maioria que conheci eram ‘ungidos’ para pisar e espezinhar quem lhes incomodasse,obedecer cegamente a gedeusti, seguir caninamente as ‘orientações'(bulas papais)do pes(vaticano),esculhambando com quem não o fizesse,tratar de maneira diferenciada(‘especial’)aos ricos eou abonados(conheci vários ‘ungidos’ lá que só visitavam(visitam)casa de rico – numa escrachada acepção de pessoas.Até meados dos anos 80 a icm não era assim.Mas ela se tornou uma seita, e uma seita destruidora.Além do que expus acima,lá existe a instigação e prática do ódio contra quem sai de lá,a soberba de se acharem a elite espiritual do evangelho(com tanto ódio?),manipulação de dons – principalmente contra quem desagrada ao que “teve”o dom.Vou contar um fato emblemático:na icm em que eu ia,na cidade de Ibirité-MG,havia um obreiro que não agradava a ‘casta’ que dominava a igreja.Então,trataram de ter uma ‘revelação’ para que esse obreiro fosse para o ‘banco’ lá.Só que o pessoal da ‘panelinha’ não sabia que ele estava de mudança da cidade,e quando esse irmão me contou, rindo, o fato, eu também tive que rir, e até hoje dou gargalhadas ao me lembrar dessa, e de tantas outras situações de falsos dons.Essa gente da icm(não todos,há servos e servas verdadeiros lá,ainda)brinca de ser Deus ao entregar um dom de sua própria ‘cachola’como se fosse d’Ele.Blasfemam contra o Senhor,ao dizerem que homens sádicos,soberbos,arrogantes,humilhadores,sem amor,foram ‘ungidos’ por Ele. Querem mandar no Espírito Santo ao afirmarem que é só lá que Ele opera,que só lá é a ‘obra’ do Espírito Santo – “o vento assopra ONDE QUER(João 3.8) – e querem usurpar a glória pertencente exclusivamente ao Senhor Jesus ao se proclamarem ‘obra filho único’.Hoje,a icm é uma verdadeira casa mal-assombrada.habitada por pseudos ‘ungidos’ que adoram praticar o esporte do lançamento de maldições contra quem saiu de lá – estão suplantando os macumbeiros nesse ‘esporte’.E há também as beatas, que, á semelhança de suas colegas da igreja romana com sua ‘Maria’, cospem fogo e enxofre contra quem se afastar ou criticar a veneranda ‘obra’, como fizeram com meu filho de 14 anos,à época. O que me causa espanto é que pessoas com tanto ódio no coração,com tanta idolatria,soberba,presunção,subserviência a homens corruptos,crueldade e maledicência – PENSEM que estão servindo a Deus.Será que não lêem e meditam na Palavra? E para terminar,uma consideração final:texto sem contexto é pretexto para heresia.A expressão “não toqueis nos meus ungidos”(Salmos 105.15),refere-se a TODOS os filhos de Abraão pela fé – “vós,descendência de Abraão,seu servo,vós,filhos de Jacó,seus escolhidos” verso 6.Ungido do Senhor é todo aquele que foi lavado no sangue do Senhor Jesus e batizado com o seu Espírito (por favor,leia Apocalipse 1.5,6.).A Palavra de Deus está acima de códigos de leis de qualquer igreja,de costumes e tradições de qualquer grupo ou denominação,de doutrinas e práticas impostas por homens ‘ungidos’,ou de dogmas estabelecidos por supostos ‘mestres’.Os que estão á frente de trabalhos eclesiásticos não são,e não podem ser,’intocáveis’.O apóstolo Paulo,com muito menos tempo de ‘caminhada’ do que Pedro,repreendeu a Pedro em público pela sua dissimulação(Gálatas2.14). A icm cumpre à risca o texto de 2 Tm 3.5:”tendo aparência de piedade,mas negando a eficácia dela”.Eles também têm aparência de piedade(a ‘atenção’ ao visitante,o ambiente ‘sacro’,a ‘postura’ dos membros),mas lhe negam a eficácia (espezinham e ‘mandam’ pro inferno quem não se ajuste ao ‘padrão maranata’).E essa parte da carta de Paulo a Timóteo termina assim(verso 9):”Não irão,porém,avante;porque a todos será manifesto o seu desvario…”.
    A quem quiser ter contato comigo,aí vai o meu e-mail: arimatéiaatalaia@hotmail.com
    Um abraço e a paz do Senhor.

  2. essa Igreja deveria ser Cristã Maracutaia. Fui uma das vítimas dessa calhordagem. Esses que se dizem Gueiros, sujaram o nome de uma família boa e que ganha a vida honestamente e não desonestamente as custas dos dízimos dos pobres, da faxina dos pobres que nem descanso tem porque tem que cuidar da Igreja além de dar dízimo. Meus pais são vítimas e cegos, há mais de 30 anos dão dízimo para esta quadrilha e não se beneficiam, muito pelo contrário, se prejudicaram financeiramente e se isolaram da família e da vida. Jóias de família foram retidas para clamar pelo sangue de Jesus porque era idolatria, tapetes, objetos de valor e de arte, coisas que chamam de idolatria, e recolhiam para jogar fora debaixo do clamor…..meus pais continuam cegos nessa maracutaia. Essas pessoas USARAM O NOME GUEIROS para fingir status, aproveitando-se do bom nome que foi conquistado por outros, porque essa gentinha de Vitória e que está no Rio também, nem deveriam usar, são parentescos distantes, e já se casaram e perderam o nome e insistem em colocar o GUEIROS, desonrando a família. Elles se aproveitam de um nome de famosos pelo trabalho e dignidade e colocam como nome principal, quando na verdade, já deveriam ter deixado de usar esse nome. A geração de novos bandidos também usa, se aproveitando da imagem de verdadeiros Gueiros que estao na área Jurídica, na mídia, com trabalho duro e honesto, sem ser as custas de charlatanismo, nem de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito. A família Gueiros é outra, essa de Maracutaios é um PATIFARIA DE VITÓRIA que quis ser gente, mas falta muito para isso…..

  3. Enquanto Tesoureiro desta respeitosa denominação(SEITA), certa vez no seminário fomos orientados pelo Gdeus, a abrir boletins de ocorrência contra nossos irmãos caso faltasse “1 real” no fechamento da Tesouraria, em outra oportunidade, fomos todos chamados de mentirosos em uma reunião de área por coisas ridículas, chegaram a insinuar que estamos surrupiando dinheiro do dízimo doado, o Pr. coordenador só faltou nos bater… (DOUTRINA DO MEDO)

    Agora com toda essa roubalheira e vergonha dentro do PES, nas barbas dos Fariseus, por que, não afastaram toda comissão, como fazem com os “pé rapado”?E Ainda mais por que os Pr. coordenadores não falam nada pros ladrões ???(Não Toqueis nos meus Ungidos)

    Acorda Povo!!!

  4. Boa Noite pessoal,
    Acredito que algumas pessoas ainda estão presos nesta SEITA por que estão doentes, após ler uma matéria sobre um tema, veio um “click” em minha mente e pude ver o quanto esse sistema diabólico oprime e escraviza os irmãos, e tenho visto o quanto o trabalho do CV. e outros tem sido duro ao longo desses anos lutando contra isso, e fico envergonhado de pensar que um dia eu mesmo cheguei a ofender o CV, pois eu acreditava que tudo se passava de mentira, enquanto que na verdade quem estava doente era eu mesmo, por isso compartilho esse pensamento para que outros também possam se libertar desta terrível escravidão religiosa;

    A síndrome(ESTOCOLMO) se desenvolve a partir de tentativas da vítima de se identificar com seu captor ou de conquistar a simpatia do seu sequestrador. Pode ser também chamado assim uma serie de doenças psicológicas aleatórias.

    As vítimas começam por identificar-se emocionalmente com os sequestradores, a princípio como mecanismo de defesa, por medo de retaliação e/ou violência. Pequenos gestos gentis por parte dos captores são frequentemente amplificados porque, do ponto de vista do refém é muito difícil, senão impossível, ter uma visão clara da realidade nessas circunstâncias e conseguir mensurar o perigo real. As tentativas de libertação, são, por esse motivo, vistas como uma ameaça, porque o refém pode correr o risco de ser magoado. É importante notar que os sintomas são consequência de um stress físico e emocional extremo. O complexo e dúbio comportamento de afetividade e ódio simultâneo junto aos captores é considerado uma estratégia de sobrevivência por parte das vítimas.

    É importante observar que o processo da síndrome ocorre sem que a vítima tenha consciência disso. A mente fabrica uma estratégia ilusória para proteger a psique da vítima. A identificação afetiva e emocional com o sequestrador acontece para proporcionar afastamento emocional da realidade perigosa e violenta a qual a pessoa está sendo submetida. Entretanto, a vítima não se torna totalmente alheia à sua própria situação, parte de sua mente conserva-se alerta ao perigo e é isso que faz com que a maioria das vítimas tente escapar do sequestrador em algum momento, mesmo em casos de cativeiro prolongado.

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/SIndrome_de_Estocolmo
    .
    .
    .
    Irmão,

    quero aproveitar seu comentário IMPORTANTE para agradecer sua contribuição em esclarecer, ajudar, divulgar com suas postagens!
    Infelizmente o que você relata é a realidade – muitos continuam presos pelo “síndrome de Estocolmo” – uma espécie de amor falso que uma vítima desenvolve durante o sequestro com o sequestrador. É uma auto-proteção de sobrevivência porque na cabeça dos escravos de gedelti fora da seita perdem a salvação, são caídos, morrem espiritualmente – sendo que a morte espiritual DENTRO da seita criada por esse homem é MORTE ESPIRITUAL certa…

    O blog do CV hoje se tornou Ministério! Não porque ele pertence ou é administrado pelo CV – como muitos atacam este Ministério e respeitando o trabalho do CV que por anos lutou praticamente sozinho com poucos para denunciar este falso Evangelho e suas profetadas falsas – o BLOG do CV se tornou Ministério porque ele hoje traz MILHARES de mensagens de irmãos, experiências, sentimentos, ensinos Bíblicos, derrotas, vitórias, sofrimentos, momentos alegres de milhares de irmãos e irmãs que conseguiram-se salvar das garras deste anti-cristo criado pela família Gueiros de Vila Velha no ESTADO Espírito Santo que somente visava e visa o lucro da mesma!

    E este ministério criou novos blogs:

    http://www.cavaleiroveloz.com.br
    http://www.cavaleiro-veloz.com
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com
    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com
    http://diganaoaseita.wordpress.com
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com
    http://obramaranata.wordpress.com

    etc. etc. etc.
    E muitos mais virão!

    NÃO ADIANTA CRIAR FILHOTES DA ICM – JUVENAL! Aliança nova controlada pela mesma máfia…

    PAZ

  5. será q alguem vai acreditar nas palavras de GG, que veio ao Rio de Janeiro p dar explicações e dizer q a justiça cometeu um grande equivoco quando prenderam ele e sua cúpula. que o Pes não deve nada e q ele nunca usou o dizimo dos irmãos, aqui no RJ muitas familias estão saindo pq querem viver uma OBRA verdadeira, não se enganem com o q ele falou, tudo isso chama se lavagem cerebral.

  6. “pastor”, dentista e sobretudo maçon de grau avançado… falta mais alguma coisa pra gente descobrir???
    Filho fora do casamento…
    ele é maçom? Isto é fato?

    Meu Deus!!! mais de 20 anos na seita, servindo a este homem e achando que estava agradando ao Senhor.
    .
    .
    .
    Pesquisem a história da família Gueiros
    Pesquisem a história da família Dodd para conhecer as raízes na maçonaria

    Mas enfim a maçonaria nem está mais em questão e cada um é responsável a quem decide seguir e assim também pesquisar a quem REALMENTE está seguindo. Nós já alertamos sobre essas raízes.

    Indo mais fundo na atualidade, deixando de lado a herança de jim jones, a maranata e seu dízimo é responsável pela corrupção no sistema judiciário, na política e até policia querendo acreditar ou não. Os escândalos estão aí como operação naufrágio e outras.

    Muito ainda está por ser divulgado – estamos longe do fundo do poço!
    Esta é a obra de gedelti – NÃO DE DEUS!

    Fique com Deus!
    PAZ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s