Denuncia icm

Denuncia igreja cristã maranata – icm – é preciso investigar a igreja cristã maranata

Será que o objetivo é o enriquecimento da família gueiros que fundou esta igreja á 43 anos e controla deste então? A tentativa recente de reeleição do presidente foi abafada pelo próprio gedelti gueiros – conforme denuncia por “obreiros” e “pastores” desta obra. O próprio jogou seguidores que agiam sobre comando dele para a justiça como culpados conforme testemunhos de “obreiros” e “pastores” desta obra!

Se for assim, precisamos investigar esta obra e controle mental para enriquecimento de poucos:

Será que ninguém vê o controle mental silencioso dos que procuram a palavra de Deus – mensagens preliminares plantadas nos cérebros dos seguidores para fazê-los crer que estão na ÚNICA obra / igreja que leva á salvação – um blog escrito por pessoas que viveram na obra da igreja cristã maranata?

http://obramaranata.wordpress.com/category/heresias-icm/

Será que ninguém vê o uso das revelações como controle mental dos seguidores?

http://www.youtube.com/watch?v=gzWhsapOwPE

Será que ninguém vê como eles são atormentados por gedelti gueiros, fundador e presidente desta seita? Os corações cheios de medo de duvidar da obra de gedelti porque se não um grande mal acontecerá a eles ou a familiares ou queridos… Fazendo deles prisioneiros da obra. Ficando obedientes ao presbitério da ICM controlado por gedelti gueiros. Atormentados em maanains e seminários para guardar segredo da obra para proteger a obra. Tendo efeitos secundários, porque aquele que sair da obra dificilmente revela o que realmente acontece dentro desta obra. Sempre na dúvida – consegui sair sem me acontecer algum mal – não vou abusar de minha sorte… Alem disso humilhados e muitas vezes perseguidos pelo demais obreiros e pastores conforme diversos testmunhos de ex-maranatas que falam a mesma lingua…

http://www.youtube.com/watch?v=NPdp1J1s8DU

Será que ninguém vê a malha fina da obra para identificar os que estão caindo no controle mental – os valentes da obra – sem fundamento biblico algum… simplesmente revelado pelo PES da ICM?

http://obramaranata.wordpress.com/2011/06/27/refutando-a-icm-valentes-da-obra/

Será que ninguém vê os gritos dos obreiros que conseguiram sair, os gritos dos maridos que perderam a esposa para a obra, os gritos das famílias que não tem mais amor dentro de casa porque somente serviam á obra de gedelti? Tudo isso se encontra atrás dos hinos e louvores na internet e na ICM.

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/category/testemunhos-de-obreiros-servos-pastores-diaconos/

Será que ninguém vê o envolvimento dos políticos na obra que prega que a obra não faz política?

http://www.youtube.com/watch?v=CFpnAVaxy2Y

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1111558-r-1-8-milhao-doados-a-igreja-maranata.html

Será que ninguém vê as riquezas da família fundadora desta obra, os gueiros, distribuída cuidadosamente entre os familiares e escolhidos – comprado com o dízimo e o trabalho dos obreiros e possiveis doações dos cofres públicos?

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/01/testemunho-obreiro-maranata-a-fortuna-em-imoveis-do-fundador-e-presidente-da-maranata-gedelti/

Será que ninguém vê como a família gueiros está tentando abafar as investigações assim como já o fez á 40 anos atrás quando abafou o tráfico internacional de bebes praticado por um membro da família?

Será que ninguém leu a verdadeira história como esta igreja nasceu e é pregada como a palavra de Joel 2:28?

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/

Por favor, investiguem, por favor, deixem psicólogos analisar os efeitos deste processo de controle mental de milhares de seguidores desta obra. Se tudo isto for verdade, por favor, façam a justiça fazer justiça.

Por isso peço ás autoridades competentes e aos jornalistas para investigar!

64 comentários

  1. apesar de não ser tão bom com as palavras como quem escreveu este post, concordo com tudo que está escrito aqui. estou quase perdendo minha mulher para esta “OBRA”. nosso lar está destruído, estou quase me separando e ela não está nem aì, continua dizendo que o mais importante de tudo é a tal salvação, que segundo ela é individual. vejo que realmente esta religião é uma seita pois parece que fazem uma lavagem cerebral e os seguidores não enxergam mais nada, só a salvação.

    1. amigo – parece que sua esposa já está caindo na “obra” ela quer ser uma valente da obra – que se define também como – a irmã que enfrenta a cada dia o marido não crente. Você é a razão e é um perigo para abrir os olhos dela – desta forma o perigo (o marido) é eliminado.

      Procure também mais informação no blog: obramaranata.wordpress.com
      Pode baixar lá “os valentes da obra” para melhor entendimento.

      1. Amigo Mario,
        gostaria de dar um recado para você.

        Tenha um pouco mais de paciência – confie em Deus porque ele fez muitos enxergar o que realmente está acontecendo nesta seita maranata.

        Não vou dizer que confie na justiça do homem, porque ela em casos como estes, com envolvimento de politicos que se beneficiam deste sistema perverso da ICM, somente é aplicada quando pode causar danos maiores. No caso da maranata pode, e se o governo não reagir, vai ser uma caso internacional no qual o resto do mundo, aonde esta seita atua, apontará o dedo para o Brasil e para o Espirito Santo (coincidência de nome… somente) e vão falar – só no Brasil é possível uma seita crescer desta forma… VERGONHA NACIONAL!

        Eu pessoalmente acredito que quando abrirem o jogo das riquezas que esta familia gueiros e os pseudo-pastores do presbitério da ICM acumularam durante 43 anos o Brasil e especialmente os escravos desta obra perversa vão “cair” na realidade.

        Se você ama sua esposa e acredita no seu casamento – confie e tenha paciência. MAS sobretudo tenha fé em Deus! Ele nos ensinou que a ordem natural das coisas que o homem deve seguir é:

        1. Fé em Deus
        2. Amor entre marido e mulher
        3. Amor aos filhos
        4. Trabalho
        5. E somente em último lugar ele coloca a obra de dele – a obra de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Qualquer igreja que principalmente FAZ você agir em forma contrária a esta, ou digamos prega o que escrevi em cima mas afasta a esposa que precisa estar presente na familia, prega esta ordem mas afasta o marido que precisa estar presente na familia , no trabalho que sustenta e familia, afasta ele diáriamente para a “obra da igreja” não veio de Deus e muito menos é reinada pelo AMOR de Jesus Cristo! O Amor de Jesus Cristo tem que estar presente em primeiro lugar no SEU lar, na SUA familia NÃO na obra da igreja. Estas igrejas de falsos profetas como a ICM usam Deus e o Amor de Jesus Cristo para próprio benefício dos líderes da seita – no caso da ICM será revelado em breve – tenha Fé em Deus meu amigo!

        E DENUNCIE para a justiça do homem ser feita porque a justiça de Deus será feita sem piedade para esta quadrilha que falsifica a palavra de Deus!

      1. Irmão Marcelo,

        meu nome está claro e bem visível no meu perfil – Antonio Marques.
        Realmente você teve bons professores – procure você agora a verdade meu irmão e Deus te iluminará o caminho.

        PAZ

  2. aos administradores do blog, amigos, para que as denuncias abordadas no texto terem importancia de fato, é necessario registrar as queixas nas vias juridicas, com fatos narrados, testemunhas, e provas, do contrário, o caracter das acusações nao tomam selo de veracidade, pois não ha parte reclamante destintamente identificada. portanto nada dos conteudos publicados tomam peso de veracidade e a imaterialidade esta claramente identificada. embora porém é um prato cheio para quem deseja apenas jogar lama na igreja cristã maranata.

    1. As pessoas estão-se apresentando ao Ministério Público – os fatos narrados, os fatos da seita maranata, as declarações de testemunhas e as provas incluíndo as riquezas da quadrilha gueiros com suas riquezas no Brasil e exterior, com empresas como a EU-BRALAT com registro COMPROVADO do presbitério como DONA desta empresa que recebe o dinheiro desviado dos dízimos na Lituânia, em breve estão sendo anúnciadas por todos os canais de TV e radio nacional e internacional meu amigo. TUDO que estou públicando são testemunhos de quem CONHECE, TUDO que estou públicando em fatos são fatos fáceis de comprovar e na maioria COMPROVADOS com documentos, audio/video e/ou foto!

      A “igreja” “cristã” “maranata” UMA VERGONHA NACIONAL E INTERNACIONAL para o Brasil e para o Espírito Santo!

      http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/a_gazeta/minuto_a_minuto/1144943-investigacao-chega-a-lideres-da-maranata.html

      http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1146308-crimes-federais-investigados.html

      Não estamos falando de um pastor que desviou – não estamos falando de um presidente que desviou – ESTAMOS falando DOS FUNDADORES que se enriqueceram durante 43 anos!

      1. Povo iignoorante nem sabem o que é uma seita..
        Quando damos a designação de Seita a um grupo queremos dizer que ele pratica e ensina heresias, das quais as mais normais são: negação da divindade de Cristo, negação da personalidade do Espírito Santo, negação da suficiência da obra salvadora de Cristo ou a negação de doutrinas FUNDAMENTAIS do cristianismo. Neste sentido a Igreja Cristã Maranata não se enquadra no que normalmente chamamos de seita. Ela é uma igreja que se enquadra nas assim chamadas igrejas carismáticas.

      2. FATOS
        1. Quem roubou (os oficialmente investigados) CONTINUA na “obra”!!
        2. O principal investigado hoje é o FUNDADOR e ainda presidente dessa “obra”
        3. Ao longo dos 43 anos dessa “obra” o FUNDADOR e queridos dele enriqueceram, montaram um império imobiliário e empresarial em nomes de laranjas e familiares.
        4. O tombo, roubo, fraude, desvio de dízimos não é de 2 milhiões (-zinhos) que a “obra” mandou investigar – trata-se de mais de 300 (TREZENTOS!!!!) milhões do fieis (escravos) dessa “obra” que foram transferidos e levados por “obreiros” (mulas) em malas para os EUA e depois foram transferidos para empresas como a EU-BRALAT na Lituânia sob ordem de??? (todos sabemos quem é o mestre da “obra”)

        posso continuar essa lista… mas todos sabemos hoje a verdade
        A grande diferença que não se trata de roubo de uns “membros” ABRA seu olhos quem você está seguindo, quem fundou, quem revelou tudo que você hoje segue e acredita!! Peça que Deus ilumine seu caminho e comece principalmente a estudar a Bíblia comparando ao que lhe foi ensinado dentro da “obra”

        conheça quem fundou essa “obra” e COMO:
        http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/21/icm-maranata-a-obra-revelada/
        http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/
        e leia com atenção os depoímentos de quem se conseguiu livrar dessa SEITA:
        http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/

        NÃO adianta você tentar salvar essa “obra” – a besta foi desmascarada (infelizmente somente depois de 40 anos…). Desculpe falar deste jeito minha intenção não é causar dor – sei que dói – muitos estão passando por isso. Quanto mais você segurar essa “obra” MALIGNA mais ela vai puxar você e seu queridos para um buraco escuro que esse PES cavou para os escravos dessa “obra”!!

        PAZ

    2. O maior trauma que uma denominação pode trazer aos seus membros é no emocional. Não creio em uma denominação que não recebe a todos com amor. A ICM faz acepção de pessoas infelizmente. Tenho em minha família 3 casos que pra mim foi suficiente para não continuar nesta igreja. Penso que a igreja onde Jesus é o cabeça, recebe-se a todos predominando o amor e não é assim que acontece.Louvo a Deus por ter me mostrado esse lado negro desta igreja. Batizei-me em outra denominação e estou lá até hoje. Meu pastor aceita nossas colocações, volta atras em suas decisões e administra com amor porque a igreja pertence a Deus e não a ele!!! Rogo a Deus que esse ministério se arrependa um dia, e as pessoas que ainda permanecem na ICM abrem seus olhos espirituai e tirem dos seus ouvidos seus tampôes. Paz esteja com todos!!!!
      .
      .
      .
      Sugiro a leitura:
      http://obramaranata.wordpress.com/category/heresias-icm/

      PAZ

  3. Isso existe em qualquer lugar: Corrupção!!!
    ~Só porque um grupo fez não significa que a Igreja Maranata não presta…
    Só há um Juíz e um julgador e quem somos nós para julgarmos : NADA x NADA

    1. Fernanda – existe uma grande diferença entre um pastor ou até um presidente de uma igreja desviar dinheiro E uma familia fundadora que controla o presbitério deste a fundação á 43 anos se enriquecer. Esse PES que faz as revelações divinas está sendo investigado por falsidade ideológica e formação de quadrilha. Esse PES da ICM formatou os fieis – não falo daqueles fieis que somente frequentam a ICM “ás vezes” – falo daqueles fieis que se dedicaram com toda vida á chamada obra maravilhosa da ICM “obra única” – que não passa de uma lavagem cerebral fazendo deles escravos com um dreno de dízimo na veia para a familia fundadora se enriquecer – entenda esta diferença! Não dá para comparar a um simples crime de desvio como acontece em TODAS as outras igrejas com certeza. Neste caso lhe dou toda razão – acontece em qualquer lugar! A acusação contra a ICM é completamente diferente e o desvio de dízimo é o que menos preocupa!

    2. ACHO FERNANDA QUE A PRINCIPAL QUESTÃO NÃO É NEM TANTO O DINHEIRO QUE NOS FOI ROUBADO E SIM AS HERESIAS QUE NOS SÃO TRANSMITIDAS COM O TITULO DE OBRA E A TEORIA DO MEDO QUE APRISIONA TODOS DENTRO DESSA CHAMADA “OBRA”

    3. Minha amada, vc confia nas revelações de um presbitério corrupto???Será que Deus está com essas pessoas??? Eu creio que o Senhor é fiel com aquele que é fiel com Ele. Como ficar numa igreja cujo o presidente tem essas acusações em suas costas??? E mais, onde é feita acepção de pessoas! Jesus veio para todos e não só para os bonitinho, cheirosinhos e riquinhos… Moro na Praia da Costa e vi isso acontecer com pessoas estranhas que entravam na igrej, eram convidados a se retirar e voces acham isso normal?? Minha Irma mesmo visitava a ICM da Praia da Costa e sentia essa descriminação porque não se anquadrava nos moldes dessa igreja!!! Paz e graça!!!!!!
      .
      .
      .
      Sugiro a leitura:
      http://obramaranata.wordpress.com/category/heresias-icm/
      PAZ

  4. Para elucidação do siclo de 40 anos no deserto desta seita maranata, a única solução para
    a sociedade em geral seria puplicar neste blog o extado do livro do Dr Joel Brinco
    ( 50 anos da Igreja PRESBITERIANA de Vila Velha) disponivel em: http://www.celeiro.com.br

    Este livro relata ipis literis todo processo ocorrido naquele sisma. Sairam 70 pessoas naquela diáspora e não 6 conforme reza a cartilha a neófitos desta seita. Por outro lado é uma mentira que o Brasil tem um avivamento espritual na década de 60. Um reavivamento implica na busda
    palabra, santificação e transformação espritual e moral de uma sociedade como ocorreu na
    Revorma, Escócia, Pais de Gales, Usa, Coreia do Sul etc.

    O mesmo deus que renudou naquela rebelião ha 40 anos é o mesmo que ocosionou a corrupção atual,
    ou seja o deus mamom = deus do dinheiro.

  5. Acabei de ler esse post e posso dizer que cada dia que passa dou glória a Deus por ter saído da icm, sofri mto lá, vivi um evangelho do medo.. Td era pecado, td eu ia para o inferno, só na icm tinha salvação. Eu era preconceituosa com relação as demais igrejas. Hoje entendo que a igreja é uma só, a fiel, não importa onde estão. Icm é uma seita. Tive depressão, não tive o apoio de ninguém. Fui para o mundo e o próprio Senhor tratou comigo. Hj estou casada, faço parte da denominação que meu marido frequenta e me sinto livre para adorar meu Deus. Passei anos trabalhando nessa “obra” trabalhando em maanains, tendo varias funçoes na igreja e hj a grande maioria nao me cumprimentam, nao me consideram irmãos em Cristo. Mas eu sei que sou filha do Deus vivo, ja eles não posso afirmar.

  6. é verdade irmã a igreja é uma so, mas alguns pastores estão fazendo do jeito deles. formando grupinhos de cordenadores, na baixada fluminense o cordenador toma decisoes com quatro pastores e depois quer falar de igreja corpo de cristo, esse pr fez uma reunião em villar dos telles e disse que é frio calculista e não tem amigos,isso é igreja corpo de cristo?

    1. os pastores ,principalmente os promovidos a cordenadores se tornaram homens insensiveis,arrogantes homens caluniadores que fizeram muitos sairem porque acham que são melhores. Rio de janeiro baixada fluminense é muito triste o que tem acontecido.mas o Senhor é justo e que Deus proteja as familias. apds

  7. É incrível o que está acontecendo nessa instiuição(tabajara!).
    Muitos de nós fomos enganados e humilhados…Porém, graças a Deus o Senhor nos tirou de lá e hoje vivemos um evangelho vivo e saudavel.Aleluia!!!

  8. independente da intitulitularidade a que faça parte como um crente em Jesus só se consolida como servo de Deus o homem que tem experiência de salvação por um encontro com Jesus. A este a palavra de Deus se torna prenamente compriensiva e ele julga coisa com coisa, e o próprio Deus o esclarece em tudo; pois quem o justifica é Deus. Não pode ser influenciado pois compriende as coisa de Deus e o próprio Deus o responde. porque escandalizar a família evangélica? confia que Deus esta nesse confronto? Nisto quem ganha? Deus que quer expor a verdade absoluta (Jesus), ou o outro? Pensemos nisto. HDL Ipatinga

  9. sempre gostei de ouvir a rádio trombetas e tbem de ler os artigos postados.agora só vejo acusaçoes aos membros da igreja maranata.porque não se preocupam em levar palavras de salvação ás pessoas ao invés de fomentarem essa perseguição?.não quer mais ficar lá procure outra igreja mas faça com dignidade,irmão difamando irmão.que coisa triste.nem a igreja católica persegue os evangélicos com tanta fúria quanto os ex- maranatas tentam difamar sua ex- igreja.que coisa mais triste e deprimente.engraçado é que nunca li um artigo da maranata falando mal das outras igrejas evangélicas.é certo que discordam em questões doutrinárias mas isso é comum no meio evangélico. daí a difamação há uma grande distãncia. em minha família temos membros de várias igrejas evangélicas: presbiterianos, assembleianos, batistas, e maranatas.todos servos de DEUS que se amam e se respeitam. não gosta mais da igreja? o problema é seu, não queira passar para os outros suas frustrações.semeie a paz. JESUS vai voltar e esses difamadores darão conta ao senhor pois a ELE cabe o juizo. vamos nos amar mais e falar menos. se vc estiver orando pelos irmãos da maranata, pelo presbitério de lá, certamente o evangelho crescerá em nosso país e seremos ricamente abençoados.

    1. Irmã repito:

      A ordem do Senhor é bem clara, indiscutível: “Retiraivos dela, povo meu…” (cf. Ap. 18.4)

      Você jamais poderá falar que não foi avisada:

      (2 Jo. 1.9 – RA-SBB): “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”

      Eu fico indignado quando icemistas continuam entrando e falam:

      “Eu fico indignado com os comentários aqui contra a ICM… parem de julgar, se alguém roubou na ICM Deus fará justiça… blasfêmia contra a obra de deus… bla bla bla”

      FALSO – ERRADO!!

      Ainda mais fico indignado quando leio testemunhos do sofrimento da irmã “ovelha ferida” que ainda existem icemistas defendendo essa “obra” maligna, ainda existem homens acreditando que tem Deus nessa seita maranata.
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/me-desesperei-quero-fugir-do-ninho-e-nao-sei-como/comment-page-3/#comment-14257

      Com absoluta certeza DEUS fará a justiça!! Mas isso não é justificação para homens não julgarem, não agiram, não tentarem LIBERTAR essas almas presas na obrinha diabólica de Gedelti!

      Qual a diferença entre uma quadrilha (em tese) no presbitério da ICM roubar o dízimo dos fieis usando a fé dos seguidores e um assaltante de bancos que rouba um banco para alimentar a família dele? Pelo prejuízo – o banco tem seguro… os danos são secundários – o fiel da igreja tira do pão de cada dia pensando que está dando para uma causa nobre – a obra de Deus…

      Falando que Deus vai julgar quem roubou significa para uma mente “saudável” que podemos então abrir os portões das prisões para todos os ladrões – Deus vai julgar! (isso Ele fará sem dúvida).

      “Que benção” poderemos economizar milhões dos cofres públicos que se gastam com alimentação mantendo os assaltantes em prisões porque Deus vai julgar – é isso que querem nos explicar?

      Ah – entendi – tem uma diferença os ladrões de dízimo que roubaram para se enriquecerem e (desculpem do termo) turbinarem os seios das esposas – eles usaram Deus – melhor ainda, usaram a fé dos fieis em Deus! Isso liberta eles do julgamento do homem – certo – porque Deus fará justiça? (isso acontecerá sem dúvida)

      Já – o assaltante que assaltou uma lotérica porque a família está passando fome (o que não é desculpa – claro) não usou a fé dos clientes da lotérica em Deus deve então ser julgado pelo homem? É isso que nos querem explicar?

      Fico então pensando para mim – meu DEUS – por favor ajuda que jamais um assaltante de banco leia , aprenda com esses icemistas… Se não vai virar moda – amanhã os assaltantes entrarão nos bancos e nas lotéricas – tive uma revelação de deus para libertar vocês do maior mal da humanidade – o dinheiro!
      Isso liberta ele do julgamento do homem – certo? Isso seria minha conclusão… estou errado?

      Por favor sr. assaltante – o próximo assalto – faça ele num banco pertinho de um templo da maranata. Entre com as palavras – tive uma revelação para libertar vocês irmãos do maior mal da humanidade – o dinheiro de vocês!
      Se tiver icemistas nesse banco eles se oferecerão como escudo humano e ainda providenciam o carro de fuga para você – porque não cabe ao homem o julgamento!!!
      Na hora do BO – quando a policia anotar as declarações dos testemunhos tem 10 funcionários do banco declarando que teve um assalto e 10 clientes da maranata que testemunham: “Assalto? que assalto? foi tudo uma benção que aconteceu aqui…

      Parece até um episódio do casseta e planeta!

      Desculpem a ironia… mas como iniciei – fico indignado quando alguém entra e fala – parem de julgar – se alguém roubou – a justiça Divina não vai falhar – isso para mim é obvio!!! Mas não me liberta de agir contra o que é errado!

      Isso somente um comentário meu a respeito do desvio do dízimo – as heresias do pes da icm que estão completamente fora da palavra de Deus são muito mais grave!

      Vigiai e Orai – Jesus (Mateus, 26,41)

      PAZ

  10. Todos aqui, que estao falando da Maranata, nunca tiveram uma experiencia, todos ateus..
    acreditam no que se fala, seguem multidoes,ao inves de ler a palavra, Se a igreja nao fosse do Senhor,
    Deus nao revelava, nao teria dons espirituais..
    nao defendo a igreja Maranata, mas sim a obra, assim como Jesus nao se misturou com o mundo, a obra permanece, nao se mistura, assim como quem toca na arca, nao prevalece, assim serao os
    que toca na obra…
    todos aqui, nunca entenderam a obra, e seguem multidoes, querem seguir movimentos religiosos,
    controle mental estao vcs, seguindo o que o mundo segue. e tem mais o joio ta sendo separado do trigo, e tem uma coisa, pede misericordia a Deus enquanto a tempo, por que paulo perseguia a obra do Senhor e Jesus falou com ele ” Porque me persegues?” moral da historia, vcs estao falando mau do Senhor Jesus, Jesus é amor sim, mas tambem é juizo, entao estejam atentos para que nao venham terminar aonde a so dor. “INFERNO” A Palavra fala que, aqueles que se afastam da presença do Senhor se tornam possuidos por varios Demonios, vcs estao cheio de Demonios.

    1. Repito:

      A ordem do Senhor é bem clara, indiscutível: “Retiraivos dela, povo meu…” (cf. Ap. 18.4)

      Você jamais poderá falar que não foi avisada:

      (2 Jo. 1.9 – RA-SBB): “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”

      Eu fico indignado quando icemistas continuam entrando e falam:

      “Eu fico indignado com os comentários aqui contra a ICM… parem de julgar, se alguém roubou na ICM Deus fará justiça… blasfêmia contra a obra de deus… bla bla bla”

      FALSO – ERRADO!!

      Ainda mais fico indignado quando leio testemunhos do sofrimento da irmã “ovelha ferida” que ainda existem icemistas defendendo essa “obra” maligna, ainda existem homens acreditando que tem Deus nessa seita maranata.
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/me-desesperei-quero-fugir-do-ninho-e-nao-sei-como/comment-page-3/#comment-14257

      Com absoluta certeza DEUS fará a justiça!! Mas isso não é justificação para homens não julgarem, não agiram, não tentarem LIBERTAR essas almas presas na obrinha diabólica de Gedelti!

      Qual a diferença entre uma quadrilha (em tese) no presbitério da ICM roubar o dízimo dos fieis usando a fé dos seguidores e um assaltante de bancos que rouba um banco para alimentar a família dele? Pelo prejuízo – o banco tem seguro… os danos são secundários – o fiel da igreja tira do pão de cada dia pensando que está dando para uma causa nobre – a obra de Deus…

      Falando que Deus vai julgar quem roubou significa para uma mente “saudável” que podemos então abrir os portões das prisões para todos os ladrões – Deus vai julgar! (isso Ele fará sem dúvida).

      “Que benção” poderemos economizar milhões dos cofres públicos que se gastam com alimentação mantendo os assaltantes em prisões porque Deus vai julgar – é isso que querem nos explicar?

      Ah – entendi – tem uma diferença os ladrões de dízimo que roubaram para se enriquecerem e (desculpem do termo) turbinarem os seios das esposas – eles usaram Deus – melhor ainda, usaram a fé dos fieis em Deus! Isso liberta eles do julgamento do homem – certo – porque Deus fará justiça? (isso acontecerá sem dúvida)

      Já – o assaltante que assaltou uma lotérica porque a família está passando fome (o que não é desculpa – claro) não usou a fé dos clientes da lotérica em Deus deve então ser julgado pelo homem? É isso que nos querem explicar?

      Fico então pensando para mim – meu DEUS – por favor ajuda que jamais um assaltante de banco leia , aprenda com esses icemistas… Se não vai virar moda – amanhã os assaltantes entrarão nos bancos e nas lotéricas – tive uma revelação de deus para libertar vocês do maior mal da humanidade – o dinheiro!
      Isso liberta ele do julgamento do homem – certo? Isso seria minha conclusão… estou errado?

      Por favor sr. assaltante – o próximo assalto – faça ele num banco pertinho de um templo da maranata. Entre com as palavras – tive uma revelação para libertar vocês irmãos do maior mal da humanidade – o dinheiro de vocês!
      Se tiver icemistas nesse banco eles se oferecerão como escudo humano e ainda providenciam o carro de fuga para você – porque não cabe ao homem o julgamento!!!
      Na hora do BO – quando a policia anotar as declarações dos testemunhos tem 10 funcionários do banco declarando que teve um assalto e 10 clientes da maranata que testemunham: “Assalto? que assalto? foi tudo uma benção que aconteceu aqui…

      Parece até um episódio do casseta e planeta!

      Desculpem a ironia… mas como iniciei – fico indignado quando alguém entra e fala – parem de julgar – se alguém roubou – a justiça Divina não vai falhar – isso para mim é obvio!!! Mas não me liberta de agir contra o que é errado!

      Isso somente um comentário meu a respeito do desvio do dízimo – as heresias do pes da icm que estão completamente fora da palavra de Deus são muito mais grave!

      Vigiai e Orai – Jesus (Mateus, 26,41)

      PAZ

  11. Vcs que estão falando mal com certeza são caidos da obra,se vcs continuarem a olhar para o homem realmente numca vap encontrar perfeição,mas olhem pela obra maravilhosa do nosso SR Jesus.
    Resumindo vcs ainda não entenderam projeto de salvação que é individual e muito menos tiveram experincia com Deu.s e é por isso que eu digo Maranta vem SR Jesus

    1. Irmã Thais,

      leia TUDO leia e tente ENTENDER:
      o grande problema da maranata não é o desvio do dízimo que provavelmente acontece á 40 anos – o Ministério Público já estava investigando a maranata desde o ínicio de 2000, mas somente agora com testemunhas conseguiu abrir processo.

      A grande mentira da maranata é a fundação dessa instituição:

      http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/

      http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/21/o-chefao-da-maranata-o-fundador-gedelti-gueiros/

      http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/11/maranata-quer-dizer-aquela-historinha-de-um-projeto-vindo-da-eternidade-promessa-para-os-ultimos-dias-e-a-experiencia-de-meia-duzia-de-santas-pessoas-foi-tudo-hi/

      e mesmo tudo levado a público continuam enganando – EU memsmo!! António, descobri o registro dessa empresa no registro público na Lituania!

      http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/09/testemuno-o-dinheiro-dos-dizimos-para-a-ucrania-corrigindo-lituania/

      http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/04/20/maranata-enquanto-o-ministerio-publico-investiga-o-pes-da-maranata-elimina-provas/

      A respeito das heresias da ICM recomendo você ler – ler e ENTENDER:

      http://obramaranata.wordpress.com/category/heresias-icm/
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/nao-sou-fanatico/
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/

      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

      (2 Jo. 1.9 – RA-SBB): “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”

      Irmã, entenda a destruição vem do próprio Presbitério Espírito Santense em Vila Velha!! Este versículo bíblico não permite cinza – é preto ou branco – é sim ou não permanecer na doutrina do Senhor – o que é certo, é certo – o que é errado, é errado – sem meio termo, quem não permanece na doutrina do Senhor, não tem o Pai nem o Filho – mesmo pensando que tem, mesmo estar absolutamente convencido/a!!

      A ordem do Senhor é bem clara, indiscutível: “Retiraivos dela, povo meu…” (cf. Ap. 18.4)

      Se fosse um pastor qualquer, se fosse um presidente qualquer tudo bem – concordaria com você – mas quem desviou o dinheiro do dízimo foi o próprio FUNDADOR – o homem que se diz tocado pelo espírito santo, o homem que fez e construiu TUDO em que você hoje acredita como fiel da maranata!
      A cada dia que você defende essa obra de gedelti, a cada vez que você pisa o solo de um templo da maranata você está dizendo que DEUS ERROU! porque você está concordando que o Espírito Santo tocou um homem que depois de 43 anos foi descoberto que roubou durante decadas o que pertencia a Deus!! Entende ou não quer entender??? Continuando seguindo a ICM você está declarando que DEUS ERROU!

      PAZ

  12. agora depois de 43 anos começ vcs falando mau da obra que um dia congregaram porque nao ants???
    qm começl com essas investgaçoes foram os pastores q sairam pq manipularam dinheiro algm pediram desculps algm como a maioria saiu e falaram mau da obra . bem eu nao vou ficar combateno contra ninguem …… aa ants de acusar o president de roub envestigue e tenha provs conkrets nao suspeits pfv … a paz do senhor a todos !!!

    1. Irmão Kassiano,

      leia TUDO leia e tente ENTENDER:
      o grande problema da maranata não é o desvio do dízimo que provavelmente acontece á 40 anos – o Ministério Público já estava investigando a maranata desde o ínicio de 2000, mas somente agora com testemunhas conseguiu abrir processo.

      A grande mentira da maranata é a fundação dessa instituição:

      http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/

      http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/21/o-chefao-da-maranata-o-fundador-gedelti-gueiros/

      http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/11/maranata-quer-dizer-aquela-historinha-de-um-projeto-vindo-da-eternidade-promessa-para-os-ultimos-dias-e-a-experiencia-de-meia-duzia-de-santas-pessoas-foi-tudo-hi/

      e mesmo tudo levado a público continuam enganando – EU memsmo!! António, descobri o registro dessa empresa no registro público na Lituania!

      http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/09/testemuno-o-dinheiro-dos-dizimos-para-a-ucrania-corrigindo-lituania/

      http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/04/20/maranata-enquanto-o-ministerio-publico-investiga-o-pes-da-maranata-elimina-provas/

      A respeito das heresias da ICM recomendo você ler – ler e ENTENDER:

      http://obramaranata.wordpress.com/category/heresias-icm/
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/nao-sou-fanatico/
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/

      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

      (2 Jo. 1.9 – RA-SBB): “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”

      Irmão, entenda a destruição vem do próprio Presbitério Espírito Santense em Vila Velha!! Este versículo bíblico não permite cinza – é preto ou branco – é sim ou não permanecer na doutrina do Senhor – o que é certo, é certo – o que é errado, é errado – sem meio termo, quem não permanece na doutrina do Senhor, não tem o Pai nem o Filho – mesmo pensando que tem, mesmo estar absolutamente convencido/a!!

      A ordem do Senhor é bem clara, indiscutível: “Retiraivos dela, povo meu…” (cf. Ap. 18.4)

      Se fosse um pastor qualquer, se fosse um presidente qualquer tudo bem – concordaria com você – mas quem desviou o dinheiro do dízimo foi o próprio FUNDADOR – o homem que se diz tocado pelo espírito santo, o homem que fez e construiu TUDO em que você hoje acredita como fiel da maranata!
      A cada dia que você defende essa obra de gedelti, a cada vez que você pisa o solo de um templo da maranata você está dizendo que DEUS ERROU! porque você está concordando que o Espírito Santo tocou um homem que depois de 43 anos foi descoberto que roubou durante decadas o que pertencia a Deus!! Entende ou não quer entender??? Continuando seguindo a ICM você está declarando que DEUS ERROU!

      PAZ

  13. Tomem cuidado com esta Igreja.
    No começo eles envolvem com falsos sorrisos você e sua família em uma encenação de acolhimento. Aos poucos vão cobrando sua vida, sua presença diária nos cultos. Para uma pessoa com problemas, os “louvores” (muitos plágios de hinos antigos protestantes outros são músicas típicas dos anos 60, Jovem Guarda com letras românticas e emotivas). Você se emociona pois está vulnerável. Ai começam as mentiras, e o rei delas é o demônio. As revelações são sempre na base da recompensa: “uma pessoa assim entrou ou está aqui e vai receber ou terá esta ou aquela benção ou livramento”. Usam e abusam de misticismo, tipo: via que as suas vestes eram trocadas, os sapatos novos, uma água jorrava do púpito (outro móvel mistificado). Depois segue a bibliomancia onde várias vezes assisti e foi por causa de tanta manipulação e mentiras deixei esta obra de hipócritas. Quantas vezes as pessoas queriam casar, estudar e abria-se a bíblia após a reza repetida “clamo pelo sangue de Jesus” (blasfêmia) Neste momento um trecho dizia ” a cabeça de joão foi trazida”, outro pedaço da bíblia era lido ” moiseis viu a sarça..” outro ” me negará por 3 vezes” . Amém dizia o pastor. Pode casar, mas estudar não. Pois ele discerniu que os pedaços de textos lidos eram de livramentos, sacrificio e benção. Durante o culto profético onde havia um dom para ser entregue sobre uma vida que seria curada naquela noite. Um diácono começou a falar enrolado mas repetindo as mesmas frases, o outro traduzia ” Eu sou teu deus e falo contigo minha amada Igreja” Os membros gritavam aleluia. Falava então que amava a todos e que a hora estava próxima. Sempre as mesmas heresias. E vem o louvor a musica de encorajamento com letras românticas incentivadas pelo pastor. Todos os dias a mesma coisa. Com um pingo construiam uma historinha conveniente ou de coerção. Ameaçadora ou de que o mundo estava prestes a acabar que podia ser aquela noite a vinda do senhor e a igreja seria arrebatada.

    Este canalha chamado Gidelti Gueiros gosta de balançar seu relógio de ouro, como o sinhozinho malta. Um sujeito mal caráter e revoltado. Prepotente e ignorante, mas esperto está mais para um boiadeiro bravo que um líder religioso. O presidente da Igreja disse: ” E o sujeito tocou o interfone no meu apartamento perguntado da Igreja, pois não tinha ninguém e estava preocupado por ela ter sido arrebatada”. E então : – ” Eu disse para ele, vai orar mais ou vai para o Manaaim pois se a Igreja tivesse sido arrebatada eu não estaria aqui” E todos começam a rir. Em outra perola, ele disse que foi aos EUA e claro não conseguiu muita coisa por lá e na volta com a bola murcha no avião ele dizia: ” o que é que nós temos com isso. Via aquelas luzes aquelas cidades..” Claro os americanos entenderam que ele mal conhece a bíblia. Isto mesmo o presidente da Igreja Pastor Gidelti falou inúmeras vezes e tenho gravado que ele não era nenhum doutor em bíblia e nem ninguém nesta obra uma sumidade neste assunto. Com uma frase constroem uma história, é a mentira patológica. O rei da mentira é o diabo.

    Não aguentava mais assistir Gidelti e seus discípulos ridicularizando o papa João Paulo II e Bento XVI do púlpito Maranático, referindo-se a eles com sarcasmo como ” aquelas figuras simpáticas” Os maranáticos riam e ele nutriam sua vaidade desta platéia fanática e cuspia em todas as igrejas sem ética, pudor com total falta de amor e elegância. Como um tirano complexado por não conseguir o que outras Igrejas conseguem.

    De fato, ele nunca esteve para seguir o Salvador, mas as suas vaidades e interesses os quais criminalmente agora se investiga, junto com os seus.

    Quantas pessoas deixaram filhos, maridos, esposas, pais, trabalho para ir a Igreja e ouvir o mesmo mantra. O Senhor está voltando. Tipo desista de viver e vem para Igreja. Para quem está na pior pode ser uma boa esta pretensiosa religião em dizer o que o Senhor disse não ser dado nem a ele e nem a ninguém saber que hora é esta.

    A Igreja Cristã Maranata é um grande negócio. Feita de pau e telha, é barata. Mas segundo o bebistério (não é assim que eles se referem a igreja bebesteriana) é revelação.

    Contrabando, desviar dízimo, adultério, olhar para o traseiro das irmãs, inventar revelações, manipular a vida das pessoas, plagiar hinos para os louvores, ensinar falsas doutrinas, falar como deus em tradução em linguas (frases iguais repetidas) Não é pecado.

    Mas se você vai no casamento do seu irmão numa Igreja é pecado, é mescla. Se você não vai no Manaaim é motivo para não ser usado. Se não paga dízimo não vai ser levantado (promovido), se não frequenta as reuniões (reza e pregações para homens ou senhoras) não vai ser prestigiado.
    Experimenta ficar 1 mês sem ir a igreja. Você mesmo que em casa lendo a bíblia ou trabalhando, será pre julgado como um caído. Ou com Síndrome de Queda Espiritual.

    Quantos pastores ungidos eu vi olhando com apreço mocinhas nas calçadas. Virando quando elas passam. Quantos eu vi orientando os jovens a casar, mas enquanto isso para se masturbar.

    Quantos pastores são traídos pelas esposas, mas a mentira fazem o caso ser abafado para eles não cairem da Obra. Mas se um diácono for traído vai para o banco (é uma expulsão da igreja mas por razões legais não podem proibir dele assistir aos cultos, assim ele entra e senta no banco da Igreja mas não fará parte dela). O coitado sofre, pelas costas é humilhado por aqueles ditos irmãos que vangloriam-se de não ser como aquele lá.

    Quantos casamentos de mentira. Instrumentistas que ficam a paquerar enquanto louvam com seus lábios hipócritas o coração e a mente longe do Senhor.

    Conheci um pastor que não podia ver uma garotinha e um outro que saia do culto e ia para o motel com uma irmã casada da Obra. Senhora de frente e ele senhor de trás.

    A Escola Dominical via Satélite é um caso a parte. Um ventríloquo mecanicamente faz perguntas cuja as respostas são impossíveis pois somente a liderança da Igreja seria capaz de responde-las. Por mais óbvia que seja a pergunta e sua resposta, você jamais irá acertar o que o pastor Gidelti ou seu serviçal irá dizer como correta a resposta. Como por exemplo : O que davi fez com Golias. Resposta de sua Eminência Gidelti Gueiros via Satélite Davi provou que a pedra que é símbolo do Senhor e que estava em seu alforge o que simboliza o coração do homem de onde ele a tirou é capaz de destruir o adversário que está ai no mundo querendo nos destruir.

    Somos burros? Para quem admitiu nao fazer questao de ser uma sumidade bíblica e nem ter ninguém nesta obra doutores em biblia. Fica fácil numa escola dominical fazer com quem sabe e conhece sentir-se um imbecil.

    Esta Obra não é verdadeira pois eles não seguem a bíblia eles usam a bíblia. Ai esta o perigo.

    O Manaaim é uma fábrica de dinheiro. São sempre as mesmas aulas mas com abordagens (revelações) diferentes. Todo mês alojamento de quinta, comida barata e música para fazer você chorar se emocionar. Meu receio é de tanto eles repetirem por 40 anos que o Senhor está aí para levar a Igreja (contradizendo Jesus Cristo que disse q a ninguém será dado direito de saber quando será sua segunda vinda). Aquela comida e bebida feita por Maranáticos pode repetir o caso da seita de Jim Tones caso Gidelti com sua vaidade e malignidade resolva provar que ele tinha razão. Ai veremos milhares de corpos em todo Brasil em um Manaaim marcado para mesma data e ele para não ser preso tambem arrebatado em espírito ficando os corpos fanáticos esticados por ai.

    Não poder filmar, gravar o que eles fazem e dizem é perigoso. Mais ainda o fato da Igreja Cristã Maranata não assinar nada. Nenhuma publicação (observem) nada leva assinatura deles. No máximo uma circular sem nenhum timbre, escrito Presbitério Espirito Santense. Mas não existe um livro com as revelações, doutrinas desta seita nada. O dízimo frequentemente é desviado. Os 20 milhoes foi o que descobriram agora. Lembrando que a Igreja tem cerca de 40 anos.

    Nesta igreja é proibido ir a outras igrejas (mesmo que seja casamento, velório, missa de um parente próximo). A família fica em segundo plano. Muitos pastores podem colocar seus trabalhos (muitos sonegadores, ilicitos, fraudulentos, anti eticos) em primeiro lugar, a Igreja pode esperar. Mas vai um obreiro, diácono, ungido ou uma senhora fazer o mesmo.

    Muitos pastores quando viajam para cidades de praia vão com suas mulheres em trajes de banho escandalosos. Usam shortinhos, sunguinhas. Eu vi uma destas senhoras de fio dental e quase nua. Mas é chegar na cidade da Igreja, coloca saião e o pastor poe calça até para lavar seu carro.

    E por falar em obrigatoriedade das saias, vai uma dica. Na Maranata com exceção de algumas Igrejas conforme o pastor. A serva, a varoa, a coitada pode usar saia. E muitas usam de saias colantes, no meio das coxas e blusas bem decotadas.

    As senhoras obesas, com fartos seios usam saia comprida por razões obvias.

    É uma igreja hipocrita. Sem ética com as demais igrejas. Sem argumentos e desespero assisti varias pregações para nos colocar contra outros irmãos.

    Não conheço nenhum MARANÁTICO feliz de verdade. Eles são sombrios, tristes e suas risadas são de brincadeiras sarcásticas e grosseiras tal como o homem dos 20 milhões e muito mais.

    Um conselho. Se você foi gostou das musicas, das letras (pesquise Jovem Guarda e Hinos Evangelicos de outras denominações) mas é melhor comprar o CD. Pois a Coletânea (hinário xerocado de péssima qualidade) custa caro e vc não vai conseguir nem cantar. Veja no fim deste livrinho ordinário a quantidade de autores que não são da OBRA REVELADA.

    O Hino Castelo forte de Lutero eles modificaram a letra, retiraram a parte que ele fala do adversário. Indago a ousadia. Medo de enfrentar o adversário de Deus. Então que fé e Obra é esta?

    Os Maranáticos nunca serão seus amigos. Se você um dia ficar doente e não puder ir a Igreja talvez com muita sorte receba a visita de uma pessoa da Igreja para orar com você. Mas dificilmente você vai encontrar alguém para leva-la no hospital, ajudar a tratar da sua doença;
    São frios egoístas e pregam a salvação individual. Cada um por si. E quando forem arrebatados eles não vao mais encontrar nem a esposa, filhos e muito menos você. Então se a hora está proxima pq perder tempo com um morimbundo.

    Então a Igreja Cristã Maranata tem uma bíblia com poucas páginas, e ainda assim como eles gostam de repetir: “a letra mata e o espirito vivifica” (a leitura de partes serão sempre convenientes aos interesses de quem lê e obtem revelação, mais poderoso se for pastor).

    Cuidado com mulher de pastor (mulher de pastor desta Igreja é um caso a parte).

    Pastor coordenador de pólo, de área (estes então).

    Em muitos anos perdidos com esta seita, só valeu uma coisa. Eu busquei respostas para tanta heresias e apostasias, e encontrei um Senhor o qual me ama e conduziu minha vida e de muitos irmãos a uma Igreja verdadeira.

    Pastor Gidelti o senhor nunca me enganou. Suas pregações cheias de cólera eram provas de ausência do Espírito do Salvador. Faltava somente o presidente ser alvo de denuncia de desvio de 20 milhões. Vendo o seu comportamento nada mundano a seu respeito causaria surpresa.
    Mas deixo uma pregação nojenta sua a qual o senhor mandava a gente condenar o pecador e afastar dele. ” NAO ADIANTA LAVAR LIMPAR O PORQUINHO, POIS ELE SEMPRE VOLTA PARA A LAMA E DEPOIS VAI SACODIR A LAMA E SUJAR VOCE. POR ISSO FIQUE LONGE DO PORQUINHO” (Gidelti Gueiros). Recomendo a todos ficarem longe deste grande porco e outros espíritos de porcos.

    Maranata o Senhor Jesus Vêm quando Ele quiser e não quando vocês chamarem. Ele não é escravo desta obra para destruir você e ficar com sua grana.

  14. Como a Igreja Cristã Maranata faz para prender você.

    Querem pegar você:

    Geralmente os membros são orientados sistematicamente para ficar convidando pessoas da família, amigos e colegas para ir a Igreja. Eles aproveitam de momentos de fragilidade, um falecimento, desemprego, separação, crises familiares, problema com os filhos, drogas, problemas no trabalho. Você está carente, vulnerável e acaba aceitando

    O segundo passo é a recepção, as pessoas sabem que você é visitante, pois as Igrejas da Maranata cada unidade é composta de poucos membros. Assim se você for mulher, uma pessoa da sua idade e homem da mesma forma irá sentar junto de ti e procurar ser a pessoa mais simpática e amável a conhecer diante dos momentos de angústia a qual você vive. Um dia você irá conhecer esta pessoa verdadeiramente e ver que ela não era nada daquilo. No culto o qual acontece diariamente, menos na sexta feira (mística).

    Eles querem é pegar você, são egoístas e doutrinados para deixar pai, mãe, família e ir para a Igreja. Um pequeno exemplo extraído do “louvor” 8800 “Sequência de Louvores N.1 (MIM) ….” Agora sou feliz, agora vivo bem com Jesus e mais ninguém”.

    Já ouvimos falar de muitas pessoas chamadas Jesus neste mundo. Pergunto onde está o Pai? O primeiro e maior de todos os mandamentos. Amar a Deus e o segundo amar ao próximo ensinado pelo verdadeiro Jesus Cristo.

    Depois de alguns meses ou um ano de Obra (Igreja) você será amarrado mentalmente, coagido a ir todo dia a Igreja, em alguns dias no culto da madrugada 6 da manhã, culto do meio dia e culto a noite. Ir mensalmente ao Manaaim, participar de reuniões, evangelizações, serenatas, Escola Dominical, Monte (se for homem), Ceia, Vigília, Jejum dormindo de 2 refeições a dieta do jantar e do café da manhã(explico como funciona), e uma série de atividades as quais afastam de sua família, amigos de fora da Igreja (amigos do mundo).

    Você não terá tempo para outra coisa se não Igreja Maranata.

    Caso esteja passando por dificuldades particulares, fragilizado, tudo que lhe chamarem você vai acabar indo. Geralmente a Igreja ou ponto de pregação é aberto perto da sua casa. Como é muito barato, com dízimo de 1 pessoa eles conseguem manter, seu vizinho ou “irmã” estará ali no seu portão.

    Isolado neste mundo de mentiras e hipócritas você não terá amigos e sim “irmãos” e “irmãs” que lhe cumprimentarão com o bordão “Paz no senhor”. Ainda que eles estejam encolerizados ou no pecado. Você terá então de repetir o bordão: Paz no senhor.

    Não questione, você com pouco tempo irá aprender que eles rogam pragas usando o nome do senhor em vão.

    CONTRABANDO, PLÁGIO O LOUVOR DO PECADO

    A Polícia Federal investiga não apenas desvio de 20 milhões de dízimos em 2012, mas contrabando também de equipamentos eletrônicos para as igrejas (Rede Gazeta O Globo) http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    Aquela música romântica ou animada a qual você irá ouvir, muitas são plagio. O que configura em pecado. Observe a “Coletânea de Hinos” da Igreja Cristã Maranata. São músicas católicas como “Noites traiçoeiras” cantada pelo padre Marcelo http://www.youtube.com/watch?v=i0v25gZFfuE e inúmeras reclamadas pela internet como plágio de várias denominações as quais os Maranáticos sem escrúpulo apropriam para entoar um GOSPEL ROMÂNTICO. Este estilo faz sucesso nas rádios com Aline Barros, que nada têm com esta seita de Vila Velha ES.

    RECEITA DO ROMANTISMO NA IGREJA PARA EMOCIONAR VOCÊ

    Vamos aos estilos do GRUPO DE LOUVOR, segundo eles revelado. Veja a pura revelação
    annie lennox no more i love you (com legenda) http://www.youtube.com/watch? v=VqxdlDZA5U4

    Estilo Brega anos 60 e 70 é a inspiração base musical dos louvores da Obra

    A ultima cançao- Paulo Sergio e Antonio Marcos – observe o estilo musical e encaixe a letra
    que desejar: http://www.youtube.com/watch?v=ekmEI3f7oxw&feature=related

    Em 1976 a Igreja estava começando e o grupo de Fevers emplacava o sucesso Paloma Blanca. Parece um corinho da obra: http://www.youtube.com/watch?v=CoLrGhXSejo&feature=fvwrel

    Como uma deusa- Rosana http://www.youtube.com/watch?v=UiPNS3UXsvQ&feature=related

    música de fossa estilo preferido pelos mais antigos de obra, eles enfrentam resistência dos mais jovens do grupo de louvor quando tentam resgatar louveres antigos baseados neste estilo. (modifique a letra e vai virar louvor de fossa) Quem Há De Dizer” (Lupicinio Rodrigues & Alcides Gonçalves: http://www.youtube.com/watch?v=Y60_7dAGanQ

    A base musical vem das músicas mais populares e românticas dos anos 60, 70 e 80. Chamadas de músicas brega. É conveniente não acham? Usam um ritmo e estilo musical, enxertam letras apelativas e arranjos novos, quando não copiam músicas de outras igrejas inclusive a Católica como vimos acima.

    E o pecado onde está? Elas são músicas de apelo emotivo, algumas sensuais.

    O lado hipócrita. A Igreja não assina nada. O grupo de louvor para ter as cifras precisa de uma pessoa a qual consegue cópias sem timbre dos louveres, faz cópia. Ou as pessoas restritas (responsável) entram no site com senha para baixar as letras relacionadas as cifras, louvores avulsos que serão cantados durante cultos e manaains nem na coletânea você encontra. Por isso cresce a necessidade de uma investigação sobre suposta prática criminosa de apropriação de direitos autorais de artistas os quais podem ter suas obras musicais apropriadas para transforma-las em louvor gospel Maranata.

    O pastor Gidelti Gueiros disse que a Obra estava sendo invadida pelo “cospel(sic). É na verdade o newgospel, pois os dos tempos da Velha Guarda como acima provamos ou louvores católicos é mais apropriado a avançada idade dele e dos totalitarios da seita.

    Repisa-se, eles não assinam e nem deixam gravar nada

    UMA IGREJA OCULTISTA

    Você jamais terá um livro da Igreja Cristã Maranata com suas revelações, ou uma Bíblia revalada. Eles não assinam embaixo. Assim eles jamais terão coragem de assinar a interpretação para os livros bíblicos os quais adicionam, modificam e fazem filosofias, místicas,
    simbologias. Se fosse verdade qual problema de mostrar a humanidade a descoberta de suas revelações? Eles sabem da apostasias e heresias as quais serão acusados por quem conhece profundamente a bíblia. Pecam ao dizer que receberam revelações. Mas de quem? O diabo (que eles morrem de medo) é um imitador histórico. São filósofos do Apocalipse. viajam com a cabeça deles e a sua.

    Os Manaains são fechados. Aconteceu de um marido ir buscar a esposa por causa do filho que tinha sofrido um acidente. Eles não deixaram o homem entrar. E pior nem foram avisar a mulher dizendo não terem autorização para isso. Chorando o homem ficou revoltado, foi contido por seguranças, inclusive um policial que estava ali a paisana na portaria.

    Eles seguem a risca as “orientações” as quais são passadas como num quartel.

    O PERIGO DA IGREJA CRISTÃ MARANATA

    Por mais de 40 anos eles pregam que foi revelado o toque da última trombeta e que a Igreja será arrebatada. Chamo atenção para as placas na frente de todas as igrejas desta denominação: ” Igreja Cristã Maranata O Senhor Jesus Vem”. A maioria dos membros acreditam que esta frase é a tradução da palavra maranata. Em cultos diários, tres vezes ao dia muitos pastores, ungidos, diáconos e obreiros afirmam que pode ser a qualquer momento, pode ser hoje ou esta noite. Mas não demora. A cada terremoto muitos glorificam ao deus maranata diante de milhares de mortos conforme aparece no noticiário, pois é o tal sinal da segunda vinda de Jesus Cristo. Quando alguém sai da Igreja eles rogam pragas e dizem que a pessoa vai morrer. Se acontecer um infortúnio na vida daquela pessoa ou de sua família, ou mesmo uma infeliz coincidência. Eles se regojizam em pequenas rodas dizem coitada, misericórdia senhooor. Mas quando eles morrem, ou sofrem infortúnios, foi a vontade do senhooorrr. Ou é uma provação ou luta por aquela pessoa ter feito algo o qual eles JULGAM ser pecado.

    De fato eles não conhecem a bíblia, poucos membros conhecem por terem vindo de outras igrejas. Os Maranáticos se contentam com frases reveladas de pedaços da bíblia onde eles acrescentam as escrituras coisas fantasiosas. Mas não assinam e nem assumem de público.

    Se ocorrer um velório ou casamento, pode ser de um parente próximo em outra Igreja você não pode ir. E não está escrito em lugar nenhum esta afirmativa. Serão pastores e diáconos e ungidos que vão lhe doutrinar sobre este comportamento.

    Calça comprida só para os homens. Aliás os varões são privilegiados no inverno. As mulheres sofrem com o frio e a impetuosidade dos dirigentes da Igreja. Mas também não está escrito em lugar nenhum. No verão as belas Maranatas vão a forra e exibem as mais belas pernas e decotes. O pastor fica calado, no máximo manda um recado de púpito genérico: as irmãs precisam usar blusas sem alcinhas. Como não foi com a foguenta, ela mostra mesmo seus dotes e peças íntimas. É comum elas sentarem nos banquinhos do jardim e o pastor advinhar a cor da calcinha. Quem procura acha. E as saias curtas ajudam na revelação. Você não pode aparecer queimado no verão na Igreja pois dirão que misturou com o mundo na praia. Então o que fazer, ir para um lugar onde não te conhecem, passar muito filtro solar e está resolvido. Eu já encontrei o pastor Gidelti num hotel, se eu não o conhecesse acharia que era uma pessoa do mundo como ele mesmo gosta de dizer. Agora com esta investigação, estou com medo dele.

    Temo pois sei que ele é frio, e conduziu os pastores estes anos todos a não ter compaixão com os necessitados. Sendo comum na Obra Maranata dizer que esta igreja não é de boas obras, pois a doutrina é: a salvação é individual. Você será arrebatado sozinho e viverá sozinho nas mansões celestiais. E sua amada família. Eles ficam em silêncio. E seus entes queridos que partiram, mais silêncio. É INDIVIDUAL. Só você e o deus maranata. E este momento está próximo como eles pregam por mais de 40 anos

    O perigo – cuidado

    Por mais de 40 anos pregando a morte. Primeiro morra para o mundo. Cante já não sou mais quem vivo mas cristo vivem em mim. O senhor Jesus Vem. Volta Jesus. Pode ser a qualquer momento. Pode ser esta noite. As crianças são ensinadas com esta lição. E se você estiver impuro não será salvo e ficará aqui sem ser arrebatado. A doutrina não escrita destas coisas é a da negação da vida. Um atentado a criação de Deus conforme o que está na Bíblia e nas palavras de Jesus Cristo. “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai”. Mc 13:32; At 1:7

    Mas os Maranáticos querem passar por cima do Mestre Jesus Cristo ao afirmar que é chegado o último minuto da meia noite. Estamos na última hora. Como ela não chega o perigo torna-se maior. Inclusive com os escândalos os quais a Igreja vem ao logo destes 40 anos abafar. É adultério de pastor, homosexualismo, pedofilia, estupros, assassinatos, roubo, corrupção, prostituição, bisexualismo, maus tratos a idosos e crianças, desvios de dízimo, e por fim desvio de mais 20 milhões envolvendo o julgador mor, o juiz o semi deus da Maranata Gidelti Gueiros que responde segundo a imprensa criminalmente junto com o Presbitério Espirito Santense para onde vai todo o dinheiro arrecadado pela Igreja no Brasil.

    Diante desta decadência, do não cumprimento das promessas, pois fazem mais de 40 anos que a trombeta já tocou e muita gente está desconfiada. Pessoas da velha guarda começam a despertar sua consciência e ver as mentiras, as heresias, apostasias e pecado contra o Santo Espírito.

    Eis que o anjo da morte vêm. É preciso orar e vigiar estes Manaains pois eles acontecem em todo Brasil quase na mesma época. E pode haver uma grande convocação, para todos num só dia. Como são poucos fica fácil chegar uma orientação ou produto do presbitério. Se não é que já vem chegando algum pó de café de Vila Velha ES. Estado produtor de café…E aí, não será difícil imaginar o perigo da ira e revolta de um velho membro, ouvindo por toda sua juventude e avançada idade que ele precisa morrer para este mundo. E seu mundo ruindo, sem saída. E então termos um perigo de envenenamento em massa. Como aconteceu com a igreja do Jim Jones.

    Não estou suspeitando de ninguém, apenas a forma fundamentalista, centralizada na doutrina da morte para este mundo, na salvação pelo arrebatamento, associado a uma grave crise dentro desta Igreja faz com que haja uma maior vigilância dos membros desta igreja. Para que eles examinem as escrituras, tomem cuidado e orem a DEUS através de Jesus Cristo para que ele mostra a ti a verdade, livre do mal, não deixe cair em tentação, e conceda sabedoria e mostre onde você deve congregar. Peça a Deus através de Jesus Cristo para mostrar a verdade. Não tenha medo, foi o Salvador quem ensinou: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim João 14-6.

    Considerações finais:

    Querem conhecer uma árvore olhe para suas raízes, veja em Vila Velha o que dizem as pessoas que deixaram a Maranata. É nesta cidade no morro do Jaburuna em Vila Velha em 1969 que esta Igreja foi fundada. É muito nova para tantos escândalos.

    Os membros da Igreja Cristã Maranata cristãos de verdade merecem todo nosso respeito independente do posto que ocupam, mesmo de pastores, obreiros, senhoras e sem funções.

    Os Maranáticos são membros fanáticos fundamentalistas anti cristãos conforme suas atitudes em comparação com os ensinamentos de Jesus Cristo no Novo Testamento. Criaram dentro da igreja uma doutrina a qual não assinam embaixo e são contraditórios, místicos, preconceituosos e hipócritas. Pessoas perigosas pois não tem compaixão com ninguém, estimulam os membros a não ajudar ninguém (não fazer boas obras), debocham e atacam todas as Igrejas. São autoritários, usam de comportamentos militares e abusam de censura e anonimato. Impedem registros de suas pregações por meio de gravações. Mas foram devidamente por muitos anos acompanhados por um grupo que filmou, gravou estes doentes que maltratam os que não são dentro da igreja. Para tanto não há de generalizar todos os membros. Pois existem pessoas que vão por hábito, por causa da família, tradição e por não terem orado para descobrir um lugar onde serão respeitadas amadas e terão Jesus Cristo como líder e não maranáticos que usam Jesus mas assumem seu lugar em diversos momentos. Dão ordem ao deus maranata para que ele aja assim e daquela forma o tempo todo.

    Gosta de música? Vá ouvir uma música que não seja

  15. (continuação Gosta de Musica? Vai ouvir uma música que não seja triste. Felicidades !!!

    LOUVOR OU MÚSICA DE FOSSA PARA QUEBRANTAR?????

    Para fazer as pessoas se emocionar o grupo de louvor pegou a música brega e adaptou. Para deixar muita gente quebrantada. As pessoas choram. E dizem que elas estão sendo visitadas. HEREGES !!!

    De onde sairam a mescla da Coletanea chamados louvores.

    Louvores mais cantados : Estilo Brega romântico e da Igreja Católica conforme vimos acima.
    Louvores mais tristes preferidos pelos antigos da obra: Estilo música de Fossa conforme veremos alguns exemplos abaixo:

    Maysa e Dalva de Oliveira – Hino ao Amor : http://www.youtube.com/watch?v=jtiVXALHLYI&feature=related

    Quem Há De Dizer” (Lupicinio Rodrigues & Alcides Gonçalves: http://www.youtube.com/watch?v=Y60_7dAGanQ

    Meu Mundo Caiu – Maysa (Gedelti Victalino Gueiros renunciou presidencia da Igreja março de 2012) http://www.youtube.com/watch?v=vSuQZaJ8THk

    PLÁGIO E ADULTERAÇÃO A CORRUPÇÃO ATÉ NO HINO.

    Coletânea Igreja Cristã Maranata
    (consolo e Encorajamento) 3319- Mestre, o mar se Revolta (LaM)
    “mudaram ritmo e algumas letras enxertia da original de Mary Ann Baker e H.R Palmer.

    NEGAÇÃO A VIDA ANULAÇÃO, MORTE ? HERESIA E BLASFÊMIA ?

    Vou rapidamente apontar alguns da Coletânea onde eles óbvio não assinam, mas no verso da encadernação não há endereço, talvez para ninguém ir até lá ” Igreja Cristã Maranata CX. Postal 1127 CEP 29100-970 Vila Velha -ES.
    Maranata O senhor Jesus Vem ! Aleluia e Glória ao Rei Coletânea de Hinos Distribuição Interna.
    2008

    3- Clamo a Ti (Rem)
    Clamo a ti, ó meu senhor (esquecem de Deus) Que senhor será este???

    14- Em teu altar, Senhor (Rem)
    Em teu altar, Senhor entrego minha vida….minha vida entrego em teu altar (sem comentários)

    Sangue aparece em inúmeros hinos referindo-se ao do Salvador. A popularização do sacrifício de Jesus Cristo emoldura inúmeros canticos em diferentes ritmos e coros.

    1103- MORRI NA CRUZ POR TI (Mim)

    Morri na cruz por ti. Morri pra te livrar, Meu sangue, sim verti E posso te salvar…..
    Vivi assim por ti, com dor com dissabor sim TUDO FIZ AQUI para ser teu salvador…é grande meu amor (observe que é cantado na primeira pessoa) Esse hino só poderia ser cantado assim pelo Salvador mas quem o canta assume seu lugar. Hereges !!! Blasfemam.

    1125 Eis que estou a porta (Dom)
    Eis que estou a porta e bato…(novamente igual a outra)

    1137- Vou Guiarte a uma rica fonte (Rem)
    …sOU o senhor sou a rocha…Onde eu, Jesus, sou a fonte.. (Cantam como se fossem o salvador)

    1163 Nao mais vivo eu mas cristo vive em mim (Dom)
    NAO MAIS VIVO EU… MAS CRISTO VIVE EM MIM….POIS ELE VOLTARA PRA NOS LEVAR E REINARA….SE ASSIM QUISERES ELE O FARÁ.

    1178 PARA QUEM IREMOS NOS
    ….Meu coração a ti entrego, a minha vida deposito em teu altar….em sacrificio vivo em seu Altar.

    2250 ESTE MUNDO NAO TEM A SUA PAZ (MiM)

    Este mundo nao tem a sua paz…este mundo nao conhece o que é amor…este mundo nao sabe o que é ser feliz….

      1. Irmão Rogeres,

        me parece que você recebeu uma resposta a seus comentários no Ministério do Cavaleiro Veloz:
        http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/#comment-14944

        Se olhe no espelho – o que você procura para ficar entrando várias vezes por dia neste blog o no Blog do Cavaleiro Veloz?
        O que deixa você inquieto? Se você está tão seguro e certo porque continua entrando aqui?
        Deixe Deus iluminar seu caminho meu irmão, leia e entenda a Bíblia (em casa) assim como ela foi escrita e sem revelações (opiniões do pes-icm) e você vai conhecer a verdade.

        PAZ

  16. (continuação)

    3326- A VIDA NO MUNDO É CRUEL (Mim)
    A vida no mundo é cruel. Tormentos e lutas sem fim….Jesus o que hei de fazer Se o mundo está contra mim? Envia-me o teu poder….

    3383- DEUS PROVERÁ (SoIM)

    ….”Quando passares pelas águas (cantam mulheres) Estarei contigo (cantam os homens com voz empostada e grossa)
    Quando passares pelos rios (cantam as mulheres) Eles não te cobrirão( cantam os homens com voz empostada e grossa) Quando passares pelo fogo (cantam as mulheres) Ele não te queimará(cantam os homens com voz empostada e grossa) Porque eu sou o teu Deus, O santo de Israel, o teu salvador……

    4401- VENHO SENHOR MINHA VIDA OFERECER (SoIM) Não confundir com n. 14 letras parecidas

    Venho senhor minha vida oferecer como oferta de amor e sacrifício, quero minha vida a ti entregar como oferta viva em teu altar, pois pra te adorar foi que eu nasci.Cumpre em mim o teu querer . Faça o que está em teu coração, e que a cada dia, eu queira mais e mais estar ao teu lado senhor.

    4405- SÓ TU É SENHOR (MiM)

    Só tu és senhor, só tu és senhor a razão do meu viver.,…sem seu amor não sei viver, sem tua graça eu nao sou feliz, pois tu és toda a razão e o sentido de viver. So tu és a razão do meu viver.

    4406- SENHOR O QUE É A NOSSA VIDA ( SoIM)

    Senhor o que é nossa vida? É como a vigília da noite. Como a relva cedo floresce, mas a tarde murcha e perece senhor! Senhor nossos dias se passaram, nossos anos logo se acabaram, são como breve pensamento. Asssim são os homens no tempo senhor. Ensina nos a contar nossos dias para que um sabio coração possamos ter.

    4436- MINHA DEDICAÇÃO (DoM)

    Minha dedicação. Eu vim te oferecer, Tu és o meu amado salvador, pediste mais de mim , eis me aqui, senhor, tens a minha vida e meu louvor. Viver só para ti, com todo o meu amor, obedecer tua voz, em todo o meu viver…..em tudo agradando….

    5522- CRISTO VEM ME BUSCAR (Rem)
    Cristo vem me buscar, para o céu me levará….Maranata vem Jeus…

    Imagine criancinhas e pessoas de todas as idades, deprimidas, aflitas, entoando estes hinos.

    Quem controla esta igreja ? Nem dos 20 milhões conseguem guardar.

    Tenho muito medo.

  17. (continuação Gosta de Musica? Vai ouvir uma música que não seja triste. Felicidades !!!

    LOUVOR OU MÚSICA DE FOSSA PARA QUEBRANTAR?????

    Para fazer as pessoas se emocionar o grupo de louvor pegou a música brega e adaptou. Para deixar muita gente quebrantada. As pessoas choram. E dizem que elas estão sendo visitadas. HEREGES !!!

    De onde sairam a mescla da Coletanea chamados louvores.

    Louvores mais cantados : Estilo Brega romântico e da Igreja Católica conforme vimos acima.
    Louvores mais tristes preferidos pelos antigos da obra: Estilo música de Fossa conforme veremos alguns exemplos abaixo:

    Maysa e Dalva de Oliveira – Hino ao Amor : http://www.youtube.com/watch?v=jtiVXALHLYI&feature=related

    Quem Há De Dizer” (Lupicinio Rodrigues & Alcides Gonçalves: http://www.youtube.com/watch?v=Y60_7dAGanQ

    Meu Mundo Caiu – Maysa (Gedelti Victalino Gueiros renunciou presidencia da Igreja março de 2012) http://www.youtube.com/watch?v=vSuQZaJ8THk

    PLÁGIO E ADULTERAÇÃO A CORRUPÇÃO ATÉ NO HINO.

    Coletânea Igreja Cristã Maranata
    (consolo e Encorajamento) 3319- Mestre, o mar se Revolta (LaM)
    “mudaram ritmo e algumas letras enxertia da original de Mary Ann Baker e H.R Palmer.

    NEGAÇÃO A VIDA ANULAÇÃO, MORTE ? HERESIA E BLASFÊMIA ?

    Vou rapidamente apontar alguns da Coletânea onde eles óbvio não assinam, mas no verso da encadernação não há endereço, talvez para ninguém ir até lá ” Igreja Cristã Maranata CX. Postal 1127 CEP 29100-970 Vila Velha -ES.
    Maranata O senhor Jesus Vem ! Aleluia e Glória ao Rei Coletânea de Hinos Distribuição Interna.
    2008

    3- Clamo a Ti (Rem)
    Clamo a ti, ó meu senhor (esquecem de Deus) Que senhor será este???

    14- Em teu altar, Senhor (Rem)
    Em teu altar, Senhor entrego minha vida….minha vida entrego em teu altar (sem comentários)

    Sangue aparece em inúmeros hinos referindo-se ao do Salvador. A popularização do sacrifício de Jesus Cristo emoldura inúmeros canticos em diferentes ritmos e coros.

    1103- MORRI NA CRUZ POR TI (Mim)

    Morri na cruz por ti. Morri pra te livrar, Meu sangue, sim verti E posso te salvar…..
    Vivi assim por ti, com dor com dissabor sim TUDO FIZ AQUI para ser teu salvador…é grande meu amor (observe que é cantado na primeira pessoa) Esse hino só poderia ser cantado assim pelo Salvador mas quem o canta assume seu lugar. Hereges !!! Blasfemam.

    1125 Eis que estou a porta (Dom)
    Eis que estou a porta e bato…(novamente igual a outra)

    1137- Vou Guiarte a uma rica fonte (Rem)
    …sOU o senhor sou a rocha…Onde eu, Jesus, sou a fonte.. (Cantam como se fossem o salvador)

    1163 Nao mais vivo eu mas cristo vive em mim (Dom)
    NAO MAIS VIVO EU… MAS CRISTO VIVE EM MIM….POIS ELE VOLTARA PRA NOS LEVAR E REINARA….SE ASSIM QUISERES ELE O FARÁ.

    1178 PARA QUEM IREMOS NOS
    ….Meu coração a ti entrego, a minha vida deposito em teu altar….em sacrificio vivo em seu Altar.

    2250 ESTE MUNDO NAO TEM A SUA PAZ (MiM)

    Este mundo nao tem a sua paz…este mundo nao conhece o que é amor…este mundo nao sabe o que é ser feliz….

  18. IGREJAS E SEITAS PERIGOSAS

    A liberdade religiosa no Brasil nos levou para uma zona cinzenta e perigosa. Assim como numa anarquia a democracia não sobrevive. Não se deve confundir liberdade com liberalidade. Viver democraticamente exige regras e limites do contrário a sociedade corre enorme perigo.

    Vejamos uma seita onde as pessoas cantam com seus filhos músicas melodiosas onde elas renegam o mundo, ou seja a pátria Brasil e toda sua existência terrestre.

    A crença e os valores dos seres humanos são válidos se os mesmos são saudáveis, úteis para o desenvolvimento de cada qual e da coletividade.

    O fundamentalismo religioso não só atrasa inúmeras nações, como ameaça o mundo com bombas atômicas e extermínio de pessoas por sexo ou comportamento.

    O Brasil com uma Constituição Federal das mais avançadas do mundo, está vulnerável a proliferação de todo tipo de abusos aos direitos individuais e coletivos.

    O trauma dos regimes ditatoriais fizeram profundas feridas em nossas mentes quando o assunto é regular alguma atividade. É preciso entender a existência do abuso de liberdade. Este existe quando é colocado em risco vidas, a saúde, a nação, independente da existência de um fato. Mas detectar antes da ocorrência de danos graves coletivos ou individuais.

    Uma pessoa desempregada, abandonada ou atravessando uma crise emocional ou física com a saúde comprometida, pode ser uma presa fácil para um sistema religioso ora em vigor no Brasil onde tudo é aceito e as Instituições por razões convenientemente políticas espera algum grave acontecimento para imprimir uma Lei como resposta a tragédia.

    Todos os mais absurdos atentados contra a sociedade poderiam ser evitados se um estudo prévio sobre riscos à coletividade fossem analisados.

    A Igreja Cristã Maranata aproveita como muitas outras seitas e religiões fazem no Brasil o que bem entendem. Inúmeras denominações são abertas do dia para noite usando a Bíblia para fazer um serviço socialmente útil aos aflitos. Entretanto a falta de um Código de Ética e conduta algo que imponha limites torna alguns lugares potencialmente perigosos as pessoas, famílias e a sociedade.

    Vejamos por exemplo: Pela letra de alguns hinos apresentados aqui verificamos a negativa total a vida neste mundo. Fala-se em sangue, sacrifício e oferecer a própria vida daquela crença.

    Imagino quantas pessoas não tiveram problemas sociais, emocionais e inclusive doenças graves e morreram diante de uma fragilidade onde sua mente foi afetada e seu corpo também.

    A Psicossomática encontra pacífico entendimento de que a mente estando sã o corpo também estará. De outro modo, mente doente corpo doente.

    Não preciso dissecar a Igreja Cristã Maranata e outras denominações para identificar práticas as quais colocam em risco o indivíduo, a coletividade e o Estado.

    O custo para o país ainda não é nada se comparado ao comportamento dos membros de uma Igreja que espera o fim do mundo e a morte como sinônimo de salvação.

    Em nome da democracia peço licença para expor respeitosamente minha opinião diante de todos os membros desta Igreja, ora chamada de Seita.

    É um direito de cada um acreditar ou não nas crenças religiosas as quais se identifica, ou mesmo optar pelo triste caminho do ateísmo. Entretanto, precisamos logo observar a nocividade de doutrinas as quais dizem que o mundo vai acabar e fazem desta acertiva um conceito para suas práticas.

    Acredito particularmente na segunda volta do Senhor Jesus Cristo, pois acredito na Bíblia e em seus milenares registros. Por outro lado estudo, trabalho e faço o melhor para ser um bom brasileiro e um bom cidadão.

    Aqueles que afirmam abusivamente em afronta a bíblia de que tal acontecimento pode ser agora ou a qualquer momento (“Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai”. Mc 13:32; At 1:7), incorrem em possível heresia no aspecto cristão. Saindo do lado espiritual, estas pessoas podem colocar em risco a própria vida e a de incontáveis multidões.

    Se não vejamos; se para os membros da Igreja Cristã Maranata Jesus vai voltar a qualquer momento, pois já tocou a última trombeta na opinião deles. As pessoas debilitadas e vulneráveis vão viver de modo a não mais se preocupar com seus problemas. Eles se avolumam e assim os problemas tornam maiores. Por outro lado o zelo pela saúde torna-se menor. O empenho em estudar e trabalhar fica sem sentido. Os mais jovens na igreja devem sofrer diante deste paradoxo. Como a mesma está nas mãos de pessoas com mais idade, algumas com graves problemas conforme mostra a imprensa. Invocar pecaminosamente o nome do Salvador para ele vir logo é covarde, nocivo a sociedade e ultrajante a fé cristã.

    Os membros da Igreja Cristã Maranata os quais convivi por mais de 10 anos não são estimulados a ter preocupações ambientais. Muito pelo contrário, nos Manaains (sítios onde ocorrem encontros religiosos) é comum verificar desvios de cursos dagua e outras agressões ao meio ambiente. Muitos pastores debocham quando um jovem demonstra sua educação preservacionista. Eles ensinam que isto tudo vai ficar aí, e logo a Igreja será arrebatada. Não falo das instalações do Manaaim, pois ninguém investe dinheiro para ter de refaze-las ou receber uma multa ambiental pesada. Mas o dia a dia, a manutenção a preocupação em preservar as matas ciliares e ensinar os membros a fazer é óbvio que a Igreja está se lixando para isso. A preocupação da Igreja com o meio ambiente é mais administrativa, mais temerosa com o custo em dinheiro que uma multa pode resultar do que com a educação dos membros para em suas comunidades defenderem o país e o planeta.

    Se o mundo vai acabar, ou seja se a Igreja Cristã Maranata será arrebatada e muitos serão levados para a eternidade salvos deste mundo mal, como afirmam. Por qual motivo um membro desta denominação vai mudar seu comportamento com o meio ambiente, com o país.

    Não incomum são profissionais de baixa qualificação, estudantes limitados, pessoas sem muita perspectiva na medida em que envolvem com a doutrina Maranata.

    Os adultos entendem que a morte torna-se algo bom e a esperam brevemente.

    O SUS Sistema Único de Saúde acaba pagando uma conta salgada na proporção do número de fiéis desta igreja na fase adulta ou na terceira idade.

    A doutrina do fim do mundo é tão nociva e perigosa, deixando uma enorme interrogação sobre o que uma pessoa pode fazer diante do ódio estimulado as coisas deste mundo. Em muitas pregações assim como nas letras dos hinos é claro o incitamento a exclusão total de tudo que não seja a Igreja. O mundo tornou-se para a Maranata o grande inimigo. Ela interage com ele conforme seus interesses financeiros e de sustento. Mas em suas igrejas e Manaains o mundo é o grande satã.

    O fundamentalismo cristão existe, mas aqui ainda não pregam ainda abreviar a espera do Salvador com mártires e suas bombas e atentados.

    Por outro lado o terreno fértil para o surgimento de atentados não só ao meio ambiente mas as coisas consideradas impuras, inimigas da fé é extenso e profundo.

    Uma pessoa que tem coragem de desviar dízimos aos milhões e milhões, ao perceber o fim de sua receita pode ter em mente algumas saídas. Especialmente se a doutrina e promessas não se cumpriram por quase meio século.

    Não seria honroso o desligamento, pois o afastamento é humilhante ao coração vaidoso do imperador, o qual sofre diariamente em ser ou não ser mais quem era. O desprestígio tornou-se uma dúvida. As estatísticas não são mais confiáveis e o volume de arrecadação segue em queda.

    A mentira descoberta ou no limiar de ser desmascarado e tratado como um líder ordinário com riscos reais nas ruas de sofrer um atentado. Faz borbulhar numa mente autoritária e mesquinha um plano onde se torna vítima de sua própria inverdade. É quando passa-se a acreditar no que foi inventado e repetido milhares de vezes.

    Os Manaains não são mais locais seguros para estar, alimentar-se e dormir.

    Estão deformando brasileiros. Eles só pensam na eminente hora da partida. Não leem a bíblia, não a conhecem, eles usam somente a bíblia.

    Crianças pequenas apreendem a doutrina da morte a qualquer momento, ou do arrebatamento.

    Tragédias são comemoradas pelos mais radicais, como castigo divino ou sinal da partida.

    Muitos estão deprimidos, desempregados e só não falam em suicídio pois Jesus está chegando.

    Mas se demora o que vai acontecer.

    Ultrapassaram todos os direitos de exercer a livre e plena liberdade religiosa. Estão aptos a fazer o mal a todos e a si mesmos.

    São doutrinados a viver para a igreja, a ter amizades só dentro da Igreja a votar só nos candidatos da Igreja (ferindo a Lei Eleitoral a cada eleição) Pela igreja não existe pecado. Ir para o exterior e trazer equipamentos eletrônicos não é pecado.

    Eles são incitados a odiar as outras religiões, fazem piadas com os nomes das denominações, animam suas pregações com este tipo de intolerância arrancando gargalhadas ao ridicularizar os líderes e suas respectivas igrejas.

    Por isso jamais você irá ver a Igreja participando de um ato ecumênico em lugar nenhum do Brasil e do mundo.

    Se um membro não faz tudo que eles mandam, sofre Bullying, humilhações durante os cultos ou Mannaains. É comum de público um pastor humilhar um membro diante de centenas ou milhares de pessoas, por causa de uma determinada falha ou fraqueza.

    Mas quando um ungido ou pastor erra, eles escondem para preservar a Igreja.

    Muitas pessoas estão sofrendo uma verdadeira lavagem cerebral e prontas a atender vozes de comando. São estimuladas a ouvir vozes. E muitas afirmam ouvir tais vozes.

    A medida que as coisas não saem bem para os Maranáticos a sociedade brasileira pode preparar-se. Pois em cada ponto deste país onde existir um fanático desta Igreja, não haverá bandeira nacional, nem pátria. Tudo que eles querem é que jesus busque a Igreja hoje se possível.

    Chegou-se a tal ponto esta religião em 2012 devido a falta de limites. Acredito que muitas outras também desdenhem das leis e pecado seja não seguir a igreja tal como um império paralelo.

    Traficantes, terroristas, corruptos, homicidas e todo tipo de mau elemento estão infiltrados nestas denominações. Entretanto eles não as usam, mas podem ser usados.

    Não é incomum ver Igrejas abertas em locais dominados pelo tráfico de drogas ou frequentada por fugitivos do sistema penal. Os pastores são orientados a compor e dar-se bem com estes elementos.

    Em algumas Igrejas eles são recebidos com respeito durante os cultos. Lembro-me bem de um pastor falando com orgulho por ter conhecido um determinado bandido de alta periculosidade.

    A corrupção dos valores é altamente nociva aos jovens as crianças.

    O problema da Maranata é igual de muitas outras denominações religiosas.

    O Brasil precisa encontrar um Código de Disciplina e Ética para conduta religiosa. Onde não podemos aceitar igrejas com conceito destrutivo em suas doutrinas. Seria um avanço para o país e todo mundo.

  19. Antes que coloquem a pecha de caído em minha pessoa. Quero dizer que até os dias de hoje muitos Maranáticos pedem para eu voltar para esta inominável denominação. Orei ao Senhor e ele me mostrou o que fazer. Estou muito bem. Quem caí ou usa estes termos é gente pesada. “Conheceis a verdade e ela o libertará” (João 8-32).

  20. Minha terrível experiência na Igreja Cristã Maranata

    Quando conheci esta Igreja ninguém explicava bem quem mandava, administrava.
    Hoje entendo minha inquietação. Foi uma das primeiras perguntas e um diácono negou a contar.
    Devia nunca mais ter pisado naquele lugar.

    É muito importante você saber quem são os líderes, diretores e gestores seja de uma empresa e principalmente uma igreja.

    Lembro que não foi uma boa impressão ouvi-lo dizer, é o presbitério espirito santense. Mas quem são eles. E ele dizia. Esta é uma obra do senhor.

    Estava com um problema financeiro grave e os louvores emotivos como foi exatamente relatados aqui, fizeram uma forte emoção tomar conta de mim.

    Era uma igrejinha simples, pessoas simpáticas, amáveis. Resolvi ficar e levar minha família toda para lá.

    Com o batismo e o tempo, notei traços autoritários de alguns líderes em tratar com os fieis.

    Quase recuei pela falta de educação de algumas pessoas.

    Mas disseram não olhe para o homem. Bem você vai olhar para as paredes ? O ambiente ruim nem o Senhor habita.

    Fui crescendo na Obra e não me dei conta do nosso envolvimento, do afastamento de meus parentes e amigos do mundo real.

    Fui radical com eles, considerava-os impuros, pecadores, quando eu estava fazendo uma Obra Má diante deles.

    Aos poucos fui sendo usado, mas não havia paz verdadeira.

    Alcancei um alto cargo, fui responsável por uma Igreja e ajudei muito na evangelização.

    Descobri sozinho o caminho da conversão pela misericórdia do Senhor.

    Aprendi que nenhum pastor é dono deste Senhor. Mas o meu amor por Jesus Cristo foi quem me salvou.

    Quando tornou insuportável conviver com mentiras e um sentimento puro entre eu e Deus através do Senhor. A ICM tornou um lugar de aborrecimentos diários.

    Nunca gostei do Gedelti Gueiros e de alguns pastores. O conheci pessoalmente numa Igreja em Vila Velha. Achava ele arrogante e prepotente. Não sabia de outros defeitos maiores.

    A Igreja seria perfeita se ele a deixasse em companhia da raiva, do autoritarismo e a mentira.

    O pecado não estava no mundão, estava dentro da Igreja.

    Para sair não precisa cair, a não ser na realidade.

    Me afastei delicadamente e foi difícil muito complicado, pois não queria ir para nenhuma Igreja.

    Estava decepcionado com muitas coisas, mas comecei a orar a Deus através de Jesus Cristo para mostrar o que fazer. Foi um longo tempo até obter uma resposta enquanto mantinha minha vida reta, sem pecados.

    Nunca desviei um centavo desta Igreja, sempre contribuí em dinheiro para ela acreditando na honestidade de quem recebia o fruto do meu trabalho.

    Por isso, posso dizer que sou mais honesto e digno do que os apoiadores dos ladrões de dízimos e estão nesta Igreja a qual eles anunciavam ser do Senhor. Mas vejo pessoas que deveriam ser expulsas, afastadas, colocadas no banco, por muito menos vi gente sofrendo anos nesta condição. Mas se o dono da Igreja é o dono do dinheiro não há como coloca-lo no banco.

    Espero que a justiça assim faça e rápido, o que seria respeitoso com as vidas, incluo a minha, enganados.

    Quanta fé será abalada e outras colocadas a prova. Quanto sofrimento tudo isto não está causando. Isso não é do Senhor.

    Hoje estou ótimo, muito melhor de onde estava. Descobrimos o quanto era maléfica as pessoas e como era anti cristã suas doutrinas, especialmente da morte a qualquer momento.

    Tenho um grande carinho e amor pelos irmãos que ficaram. Lamento, mas não poderei explicar com palavras e nem leva-los para onde estou em paz e comunhão. Pois só através de muita oração e dignidade é possível alcançar o que o Senhor mostrou e me levou.

    Não vou colocar Igreja contra Igreja pois tal atitude só alegra o inimigo de Deus e falsos pastores e profetas.

    Nunca o Sr Gedelti me convenceu e suas pregações além de ruins eram de uma pessoa oprimida e do mundo. Talvez o pior pastor da Igreja era o presidente. Da mesma maneira como não acreditaria na possibilidade deste escândalo, hoje preciso acreditar que este homem rude,
    tosco e limitado em conhecimentos bíblicos como o próprio várias vezes fez questão de dizer, é capaz de fazer algo ainda pior do que as acusações e suspeitas ao mesmo imputadas.

    Irmãos não sejais ignorantes, muito cuidado. Orem peçam para o Senhor guiar vocês e fiquem o mais longe possível de pessoas hipócritas e perigosas. O diabo ainda vai mostrar de quem é esta obra.

    A mão do Senhor não fará justiça enquanto vocês orarem por misericórdia. Mas a prostituição do que é santo será imperdoável. Quem desvia dízimo não acredita em Deus. E a estes o mal manterá como seu para destruir sua fé. Fuja enquanto se pode fugir e busque em oração o que o Senhor deseja de ti. Para ser fiel não é preciso anular sua vida e para viver não precisa de pecados. Solte as correntes, orai e examine as escrituras. Maldito o homem que confia no homem.

  21. Maranata a perigosa doutrina da morte

    Parabéns para o blog. Desejo apenas chamar atenção para este fato. Hoje são 20 milhões de reais ou 300 milhões como pude ler indo para Lituânia. Minha preocupação não é somente o dinheiro, mas a falta de respeito com os membros. Não precisa investigar para ver como os membros foram e são humilhados. A partir deste fato somamos a “doutrina da morte” e a controvertida mente dos doutrinadores da Igreja Cristã Maranata.

    No site http://www.igrejacristamaranata.org.br está escrito

    “Estamos vivendo os momentos finais da igreja sobre a terra e o Senhor nos quer atentos, vigilantes, para este grande momento”:

    Ou seja, é afirmado por eles: “ESTAMOS VIVENDO OS MOMENTOS FINAIS DA IGREJA”

    Segue a mensagem de ordem: ” O senhor nos quer atentos, vigilantes para este grande momento”

    Eles mesmos entram em contradição ao citar texto bíblico : ” .. o dia e a hora não se sabe, nem os anjos, e nem o próprio Senhor Jesus , mas somente o Pai” (Mt 24:36).

    Se o dia e a hora não se sabe como a Igreja Cristã Maranata. Org afirma ser os momentos finais da igreja, e que o Senhor nos quer atentos e vigilantes para este grande momento????

    Quem é o profeta? Aí está o perigo.

    Quem escreveu deixa claro o fim no site da Igreja.

    Já havia visto furtarem o tempo das pessoas para uma lavagem cerebral a ponto de serem tão desconexos em um mesmo parágrafo.

    Descobrimos escândalos criminosos com práticas de quem se preocupa com as riquezas deste mundo, contradizendo suas próprias pregações.

    O que mais falta acontecer diante de tal ameaça do fim da igreja e de pessoas as quais dão comando como se fosse deus ou senhor?

    Veja o site da Igreja a doutrina da morte.

    Os Manaains e as grande convocações não são seguras, nem para estar, alimentar-se e dormir.

    Realmente está Igreja como eles afirmam está em seus momentos finais. Ore e procure uma outra antes que ela acabe junto com você e sua família.

    Dê um tempo dos cultos e fique em casa em oração. Busque a verdade e ela o libertará.

    Não é de dinheiro e escândalo é de conduta e doutrina a origem de todo o mal, e o pior ainda está por vir. São eles quem assinalam no site da ICM.

  22. A Igreja Cristã Maranata é a pior igreja. Se você gosta de pagar dízimos sugiro procurar a Igreja Universal, pelo menos você terá melhores acomodações e estrutura. A igreja MAMATA é a prima pobre da obra verdadeira do Edir Macedo. TV, Rádio e pau na santa católica.

  23. Igreja Cristã Maranata x Igreja Universal do Reino de Deus – QUAL É A CÓPIA OU ORIGINAL

    1 Maranata: culto profético, consulta a palavra, reza do clamor do sangue, louvor revelado
    Universal: culto com profetas, leitura e consulta da palavra, oração com sangue, bombom,
    óleo e outros elementos. Louvores dinâmicos. Vão direto ao assunto.

    2 Maranata: Igrejinhas sem laje, perigosas em caso de chuvas fortes e temporais de granizo.
    mobiliário frágil, som ruim, mofadas, ventilador de teto.
    Universal: Seu dízimo é bem aplicado em Igrejas amplas, confortáveis, ar condicionado central,
    imóveis bem seguros com laje e sonorização profissional.

    3 Maranata: “Pastores 0800” colocando todo mundo para trabalhar de graça. Podem não ter tempo para seu problema. Eles faltam muito, diáconos (garçon de pastor), ungidinhos ( não vê a hora de virar pastor) e obreiros (escravinho de todos querem virar diácono para só ter um patrão). As senhoras usam saias curtas quando jovens e belos decotes.

    Universal: Pastores são remunerados sem segredo, seu dízimo é aplicado para pagar todos os funcionários e ninguém falta, muito menos com atenção a você e seus problemas. As mulheres são vestidas elegantemente pois ganham para isso e a organização da Igreja é melhor

    4 Maranata: Afirmam que é a obra do senhor
    Universal: Afirmam que é a de deus.

    5- Maranata: dízimo recolhido sem nenhum controle discretamente, mas quem não paga fica mal na obra
    Universal: dízimo recolhido abertamente, gestão administrativa para investimentos nas Igrejas, pessoas que lá trabalham para ajudar os necessitados.

    6- Maranata: TV via satélite e rádio pela internet de péssima qualidade
    Universal: TV rede nacional de alta qualidade, emissoras de rádio gratis sem necessidade do membro ter internet ou pagar por ela.

    7- Maranata: A presidência toda é acusada de desvio de dízimos que deveriam ter sido investidos na igreja e custear o pessoal que trabalha de graça muitas vezes desempregado
    Universal: Somente o Edir Macedo é acusado, ainda assim sobra recursos para tornar dar uma ótima estrutura aos membros. O dízimo da Universal dá para todos, inclusive para os membros desfrutar uma vez que o senhor não precisa de dinheiro.

    Resultado: A Maranata 277.342 membros
    Universal: 2.101.887 milhões de membros

    O Edir Macedo é mais simpático que o Geldeti Gueiros

    Pergunte ao Senhor qual das duas é a verdadeira.

  24. Gedelti da Maranata e Edir Macedo da Universal seria comparar um burro chucro com um cavalo elegante. Ambos falam em nome de deus. Mas Edir Macedo está aí fazendo a Igreja fundada em 1977, ser 700% maior que a Maranata. Vai dizer que a Maranata não queria ser a Universal? Chega de hipocrisia. Quando pegar o dízimo investe na Igreja o que sobrar divide.

  25. Gostaria de dizer que: Nada está encoberto que não seja descoberto, a bíblia diz isso, não é profecia nem revelação de ninguém, a Bíblia diz isso. Penso que tanto o presbitério quanto o Macedo estão enquadrados nesse texto, poi isso digo: Nada está encoberto que não seja descoberto. A maranata (digo) o presbitério precisava realmente de levar uma esfrega, eles estavam muito arrogantes e Deus não é assim, a Bíblia diz que Ele (Deus) é Amor. O presbitério precisava baixar um pouco a bola, agora se eles colocarem a cabeça no lugar e realmente serem mais humildes, então a maranata retomará o crescimento como antes destes escandalos.

  26. DEUS e a Igreja quem é quem?

    João 8:32,: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

    Pedro 5, 6-10

    “Humilhai-vos, pois, debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele vos exalte no tempo oportuno. Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé. Vós sabeis que os vossos irmãos, que estão espalhados pelo mundo, sofrem os mesmos padecimentos que vós. O Deus de toda graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará.”

    Deus será Deus sem igreja, sendo o homem ser frágil vunerável a busca-lo fielmente onde outras pessoas honestas e sem pecado se reunem chamando assim Igreja.

    O adversário do Senhor não irá atuar entre os imundos, bêbados, pecadores. Estes já estão sob seu domínio, mas irá atacar as igrejas.

    Fazendo ele uma obra e prodígios maravilhosos, mas onde o pecado contra o Santo Espírito será constante, diário. Onde clamarão mecanicamente de forma banal pelo sangue sagrado derramado pelo Salvador. Falarão em linguas repetitivas e decoradas com profecias genéricas, tais como os idólatras fazem aos pés de seus deuses.

    Conhecereis a maldita Igreja quando ela for mais importante para ti do que a Deus. A velha serpente, a rainha de todas as meretrizes fará de ti servo de suas obrigações e excentricidades.

    Irmão será colocado contra irmão, e o dinheiro corromperá todos que nele puserem as mãos ao dizer mentirosamente ser do Senhor.

    A desmoralização será pouca diante de tantas heresias e blasfêmias. Nem o cárcere será julgo para os maiorais dos humildes. Eles serão julgados pelas suas palavras e atos.

    Não haverá juiz nesta terra apto para julgar aqueles os quais saquearam o templo, corrompendo fieis e escravizando vidas. Ameaçando como somente satanás sempre fez quem deseja libertar-se de sua obra.

    As declarações do presidente da Igreja no Manaaim Gedelti Gueiros sobre os tipos de mortes as quais as pessoas sofrem ao deixar a Igreja Cristã Maranata, são do demônio.

    Por quase toda a existência desta Igreja foi este homem quem deu as ordens aos pastores, escudando-se em mentirosas revelações espirituais ou na instituição Igreja Cristã Maranata Presbitério ES. Nunca assinou, nunca deixou-se gravar nada. Mas alguém o fez e colocou na internet. Pois a mentira assim como o adversário sempre a máscara caí. E o Senhor nosso Deus fez com sua espada mostrar a verdade a todos.

    Vejo fanáticos defendendo a Igreja, mas deixando o amor a Deus e aos ensinamentos bíblicos de lado, para apegar-se nas revelações. Isto mesmo, as revelações destes e outros tornaram-se mais importantes que os textos bíblicos, em especial o tesouro das palavras do Senhor.

    O problema da Maranata não é o homem, é a forma a qual ela foi implantada. É religião ser Maranata? Qual a doutrina? É clara, a da morte para o mundo. O arrebatamento, a trombeta, o fim dos tempos, a destruição de tudo. A inversão de deus em homem, e falando o homem como um deus. Veja os hinos, as profecias.

    Antes da segunda volta do Senhor Jesus Cristo todas as maldições lançadas contra os humildes estarão sendo retornadas aos seus pregadores. Muitos pastores, ungidos, diáconos, obreiros, senhoras e “mulheres de pastores”, estão morrendo em acidentes violentos, vítimas de tiros, câncer, aids e outras doenças Brasil afora.

    Mas a ruína financeira, o pior de todos os males, este já começou a pegar a Igreja. Pois quem quiser dar seu dinheiro o faça, mas quem desejar ajudar o próximo se apresse e faça em secreto.

    Misericórdia ao povo enganado. E que eles tenham salvação em suas casas, em pequenas congregações, mas longe desta mentira chamada Maranata, cuja a tradução é uma mentira, e a tentação ao Senhor pela sua volta é heresia.

    Nada como o tempo. A mentira da Igreja maior que Deus acabou em poucos anos.

  27. Tocado pelos recentes escândalos envolvendo a cúpula da Igreja Cristã Maranata, venho
    Explicar a todos como é esta seita a qual muitos chamam de igreja ou obra.

    O ENVOLVIMENTO E A HERESIA A SERPENTE SE ENROLA.
    1. Quando você é convidado insistentemente, o membro o faz pois dele é cobrado esta atitude. Ou muitas vezes dependendo do pastor de sua unidade (ministério), o membro sente no ápice de seu fanatismo converter todos a Igreja, como se membro dela for, será salvo. Sendo que a verdadeira salvação está somente em Jesus Cristo para quem deseja ser cristão e ler a bíblia.

    A mistura Igreja Cristo Espírito e Deus é tamanha, a ponto de muitos acreditarem que estão na casa do Altíssimo, ou aquela é a obra verdadeira, revelada, autentica da trindade.

    UMA VIDA VULNERÁVEL – A HORA DO ATAQUE.

    2. Você quando está passando por um momento delicado emocionalmente, por ter tido uma perda de um amor, um familiar, emprego ou atingido por uma doença, violência. Torna-se presa fácil para um membro da Igreja o qual sabe dizer o seguinte: “- Vamos no culto hoje (todos os dias têm, menos sexta feira misticamente), você vai receber uma benção, quem sabe o senhor fala com você.
    A BUSCA DO CULTO PROFÉTICO– A SERPENTE AGE NO CAMARIM

    3. Antes de começar o culto, por volta das 19hs um grupo se reúne em um dos quartinhos ou cantinho da Igreja Maranata e faz uma reza repetida “clamor pelo sangue de jesus”. Se não fizer assim, alguém manda repetir. Aí a pessoa pede que os membros ali reunidos possam ser alcançados com dons espirituais. Cada um faz uma prece neste sentido. Quem dirige, em geral o que puxou as rezas pergunta se alguém teve algum dom. As vezes o pastor chega faltando minutos para o culto começar e interrompe todos e pergunta dos dons, organiza quem vai conduzir o culto, a pregação “a palavra” ele vai entregar, e os hinos de clamor já escolhe. Em 1 minuto o tal culto profético está revelado. E dizem que é a direção espiritual da igreja. É um show de heresias e blasfêmias. Quem entrou não pode recuar. Quando existem dons e mais tempo o teatro é maior. Os irmãos e irmãs começam a ter visões quase sempre as mesmas variando de lugar para lugar. Mas sempre são símbolos. Como se o deus dali não soubesse falar contigo e desse sinais enigmáticos os quais alguém faz a revelação que desejar. Por exemplo. Uma senhora da Igreja Maranata via que entrava ali naquela noite uma mulher com os cabelos desarrumados, mas ela via um anjo que passava óleo para untar seus cabelos. Detalhe do dom de visão era uma mulher. O dirigente pergunta, mas era de que idade. Tem de dizer. As vezes a pessoa dizia, não sei mais é a fulana de tal. Antes dela entregar este dom eles rezam de novo e abrem a bíblia. Quanto mais bíblias para serem abertas e os olhos ou dedos apontar um texto maior probabilidade de ser positiva, sim ou amém. Ou seja, a confirmação que o dom é do deus Maranata, que eles chamam de espírito. Ai o outro participante diz, irmão tenho a revelação para este dom. Aí a pessoa diz, olha a mulher e os cabelos são os pensamentos desalinhados, o óleo é o azeite é o espirito, e os pensamentos serão alinhados. É alguém com ideias erradas. Pronto se houver mais dons simbológicos eles vão repetindo até dar a hora do culto. O momento mais constrangedor é quando é preciso escolher quem vai conduzir o LOUVOR, ou seja, fazer o CLAMOR e apresentar os hinos até a entrega da pregação DA PALAVRA. Se a igreja for grande é o pastor, se é uma igrejinha de baixo dízimos e frequência é assim. O fulano que não gosta do beltrano diz eu tenho um dom. Faz a reza de novo, abre a bíblia, ver se é sim ou não e pergunta se o dom provém do deus espiritual da Maranata. Ai ele aponta para o outro, ele está com a palavra. O outro retribui eu também tenho um dom. E mais reza. Abre a bíblia ver se é sim ou não. E ele diz o beltrano com louvor. As vezes dá briga, principalmente quando um diz, este texto aí que saiu é negativo. Fala de judas escariotes. O outro vira e fala. Mas é amém, pois houve vitória contra ele.
    4.
    CULTO PROFÉTICO- A SERPENTE ENTRA EM CENA- O GRANDE TEATRO

    5. Com um preparativo, busca conforme acima, não precisa dizer que as DOUTRINAS ditas da igreja Maranata: LOUVOR REVELADO, CULTO PROFÉTICO, CONSULTA A PALAVRA. A bíblia textual é usada mas não aplicada. Eles dizem o seguinte: “ a letra mata o espírito vivifica” (ver 2 coríntios 3-4-5-6). Com um fragmento de uma carta aos Coríntios a serpente faz a doutrina na enganação, assim como no deserto com o Senhor ao usar a palavra para tenta-lo. Se a letra mata, seria deduzível dizer que a bíblia neste ponto é morta se o espírito lhe toca. Os bastidores deste culto você não viu, mas eu pude assistir milhares de vezes, brigas, disputas, mentiras, fantasias e até falta de revelação, pois ninguém teve dom algum. Assim se verdade fosse a doutrina Maranática de Louvor revelado (hinos que vão tocar), Culto Profético (trazido pelos céus) Consulta a Palavra (fragmentos e não textos levados conforme a conveniência de quem os lê e interpreta). Sendo que boa parte é de baixa escolaridade. Vai começar o culto da mentira, pois nada foi verdadeiro desde sua busca.

    6. O irmão (sempre homens na Igreja Maranata) escolhido no quartinho, se ajoelha, é preciso ser atrás do púpito (objeto sagrado) virado para ele e com microfone ligado ele faz a mesma reza idólatra. Clamamos pelo poder do sangue de jesus………Aí entra o louvor (hino), são os hinos das primeiras páginas da coletânea chamados de “hinos de clamor” poucos por sinal. O grupo de louvor dependendo do porte da igreja pode ter muitos instrumentos, inclusive bateria, contra baixo, guitarra. E a Igreja canta aquele lindo e romântico hino amoroso. O irmão que está no púpito então pede uma palavra de glorificação. Aí começa mais uma reza pelo clamor do sangue….e tal e nós te glorificamos e a igreja toda grita aleluias, cada qual mostrando sua potente e ousada corda vocal e hipocrisia. E toma mais um hino, louvor revelado no quartinho. E as irmãs cantam e os varões (homens também) são estimulados. Ali mocinhas de mini saias justinhas já despertam olhares das senhoras obesas e dos varões mais atentos. O decote, os cabelos, as maquiagens, um espetáculo para agradar o rei da mentira. Eu vi em dezenas de cidades por onde passei as paqueras nesta hora de louvor.

    7. Após várias glorificações em vão, acompanhadas de gritos e ridículas exaltações as quais servem para glorificar o próprio eu, a vaidade dos que fazem em voz alta suas palavras como os hipócritas para todos ouvirem. Mais um hino revelado naquele quartinho ou durante o culto, pois não deu tempo. E sobe o pregador, o homem da palavra. O pastor, ou escolhido para deixar uma palavra para a Igreja.

    8. Ele sauda a igreja com a mais fingida e mecânica “a paz do nosso senhor Jesus Cristo” Todos ficam em pé para ler a palavra por este homem escolhida conforme o que ele ouviu no quartinho. Aí ele lê qualquer parte da bíblia para encaixar no dom da mulher descabelada. É fácil.

    9. Ele faz uma oração a qual pede uma revelação sobre esta palavra. Aí a heresia e a blasfêmia enojam. Pois ele vai filosofar com a palavra e em nome do santo espírito. E pede para que se fale com ele no nome do salvador. E manda a igreja sentar.

    10. Ai começa o espetáculo da cobra. Ele vai enrolando dando voltas sobre o pedaço do texto que leu até começar a divagar. E assim ele vai com aquele recorte de bíblia construindo a historinha a qual desejar. Ele diz que a igreja está pensando em pecado. Até aí quem não acertaria. Com aquelas jovenzinhas. As irmãs gordas de saião gritam aleluia! E segue a pregação “Estes pois são os nomes dos filhos de Israel, que entraram no Egito com Jacó; cada um entrou com sua casa”. Irmãos e Irmãs nós saímos do Egito não podemos voltar para lá. Estas maquiagens pesadas, estas vestes, que o mundo usa são pura artimanha do adversário para nos levar de volta ao cárcere. Mas o senhor venceu tudo isso por nós. E as mocinhas hipócritas gritam com as gordas e os varões olhudos: aleluiaass, oh glória. Um grita mais alto uma palavra de exaltação, a igreja entra em ebulição. O caldeirão está fervendo.

    A SERPENTE FALA

    11. E começa então um varão na frente ou no meio da igreja uma varoa a falar sílabas repetidas. Parece índio, um dialeto de duas sílabas que altera apenas o ritmo.

    12. O pastor ou alguém da congregação começa a falar como se fosse deus. E diz que aquela igreja é dele. “ Minha amada igreja, aqui é o seu deus que fala contigo”…Dependendo de quem fala vai com erros de concordância daquele mentiroso. Vê se o altíssimo falaria com erros de português. Nem em centro espírita é assim. Na Maranata falam com a voz normal, se não diz que é deus você pensa que é o zé aquele ex traficante que matou dois e agora fala como se fosse deus. Mas é a mentira, a serpente. Ele entrega a profecia que uma pessoa aquela noite será curada. O descaramento chegou a tal ponto, que se realmente alguém for livrado da morte ou curado e contar para o pastor, ele vai duvidar do milagre. Já vi pastor da Maranata em dúvida se o que aconteceu com aquela pessoa era milagre ou não.

    “Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, … em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. … e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”. (Mateus 24)

    Estas encenações, pois jamais o altíssimo falaria “pobremas das igreja” e nem em línguas indecifráveis, a não ser para o profetino daquela noite.

    13. O Senhor é traído neste tipo de culto falso, ardiloso, egoísta, onde as pessoas vão em busca de respostas para si mesmas. Ali elas são usadas ou se deixam usar. É pecaminosa a maneira como os Maranáticos não enxergam o anti cristo, as práticas anti bíblicas praticadas diariamente. Eles afirmam categoricamente que é chegado o momento a última trombeta já tocou para a Igreja ser arrebatada e deixar este mundo que não presta. Estas pessoas sujas. MARANATA ! (“ Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai”. Mc 13:32)

    14. Se o próprio senhor deixa claro na bíblia que nem ele, nem os anjos sabem o dia. Como os maranáticos sabem? A resposta é que na Igreja é uma divindade com seus profetas. As revelações do presbitério estão acima dos dons espirituais, assim como as do pastor. Ou seja, deus fala nos cultos e nas reuniões deles, segundo é visto e dito nos Manaains (seminários mensais para falar sempre dos mesmos assuntos de maneiras diferentes em sítios distantes da cidade).

    15. Conhecemos a árvore por seus frutos. O que temos colhido desta árvore chamada Maranata? Para os que lá alguns prodígios são de deus. Aos mais observadores existe mais mal do que bondade. Imagine um pastor chegar a esta conclusão com muitos anos de igreja. Muitas pessoas foram humilhadas, escorraçadas, exploradas nesta obra por orientação. Muitos casamentos foram desfeitos, namoros interrompidos, estudos comprometidos e até trabalho abandonado por orientação ou dedicação total a Maranata.

    A SERPENTE VAIDOSA

    16. O profetino ao dizer palavras genéricas as quais caberiam em qualquer situação, tipo, meus amados, eu sou deus, falo convosco, quero dar uma benção, quero dar um livramento, quero mostrar que vou estar nos lares de vocês etc.. Ele não é DEUS, e nem é uma manifestação tal como moiseis experimentou. Estes acontecimentos são repetidos dependendo da área da Igreja, e do ministério. Ou seja, não existe um padrão. Mas nos Manaains é impossível não acontecer do deus da Maranata aparecer e falar através de um profetino. Ninguém vê a sarça arder. Mas o pecado é imensurável.

    17. Ao terminar, o grupo de louvor (as mocinhas e rapazes) tocam um hino inspirado conforme as palavras. Encaixa como um DJ faz de acordo com a festa. Poe um tema apropriado e a igreja emocionada ferve.

    18. Então o pregador, no púpito com todos de pé complementa dizendo que naquela noite houve um dom que uma mulher entraria com os cabelos desarrumados. É um tal de passa a mão e coça a cabeça. E um anjo derramaria óleo para alinhar seus cabelos. Arrumar seus pensamentos. Então que todos tenham bons pensamentos. Todos fecham os olhos obedecendo o comando deste pregador e ele entrega o culto com as bênçãos e as consolações do espírito do deus daquela igreja em nome de JC, amém.

    19. Agradece a todos e dá último aviso, explica como a pessoa a qual precisa de oração deve fazer.

    20. Tudo ocorre em 1 hora conforme orientação do presbitério. Mas alguns pastores levam o culto por 2 horas indo até 21h30, o que cansa a Igreja. Já que todo dia as pessoas precisam ir ao culto.

    21. Os irmãos diáconos, obreiros começam a dar assistência, enquanto o pastor pode ficar assistindo de pé do púpito ou dependendo da sua simplicidade ele vai orar com as pessoas ou ouvir reclamações.

    A ONDE ESTÁ DEUS?
    O meu resumido relato é o que ocorre todos os dias nos cultos da Igreja Cristã Maranata. Procurei descrever uma situação comum, mas varia de acordo com a Igreja e o pastor. Nas mais bem frequentadas, geralmente por pessoas de alta escolaridade, estas manifestações não são comuns. Entretanto nas mais humildes elas são quase cotidianas.
    A onde está Deus? O primeiro e maior de todos mandamentos (Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. ( Marcos 12:30 ). Ora, é claro o pecado contra a Deus e seu santíssimo espírito. A enganação no chamado momento profético foi uma grande mentira consentida pelo Presbitério, por ser ele quem dá as orientações e diretrizes para a Igreja. O pastor responsável, ungido, diáconos e membros idem.
    Eles sabem que não é Deus quem fala. E por qual motivo permitem esse teatro. Quem é o pai da mentira se não o diabo. “O diabo é o pai da mentira” (João 8:44)
    Quando mentem sistematicamente na Igreja estão servindo a quem?
    É mentira no Manaaim, nos cultos, na assistência em tudo. A Obra em primeiro lugar.
    O desvio de 20 milhões de dízimos segundo investigação das autoridades na sede da Igreja em Vila Velha ES, é a prática do mal. Este dinheiro é de pessoas humildes, pobres em sua maioria, muitas se privaram de muitas coisas, até remédios e tratamentos médicos para dizimar. Quem não dizima, não vira diácono e nem chega a ser pastor. Então é a paga por um sistema corrompido, mentiroso da revelação para levantar pessoas no meio da Igreja para ocupar cargos.
    As Igrejas da Maranata são varandões de telha aparente em sua grande maioria, ou instalações em lojinhas pobres nas periferias das cidades. Podendo arrecadar dízimos ali para pagar o aluguel, tendo perspectiva de crescimento, eles abrem pontos de pregação. Tem de dar lucro. Ninguém é remunerado, nem pastor. Mas o Presbitério é investigado de desvio de 20 milhões de reais.
    O Pr Gedelti Gueiros sempre esbravejou com as ovelhas e pastores sobre qualquer tema. Ele é alterado facilmente, pessoa de temperamento vaidoso e difícil. Começa falando manso mas logo mostra a cólera a qual o acompanha. Ele ameaça a todos dizendo “ai daquele que falar mal desta obra…ai…eu vi corpos sendo devorados por bichos, o sujeito estava ali apodrecendo a dias, que morte horrível, tudo por abrir a boca para falar da obra, outro foi morto a bala, outro de câncer, coração, acidente de carro…É voz que clama no diserto (sic)”. Assim, o Espírito Santo se vê obrigado a ir embora porque Ele não habita em templo sujo (I Co 3:16,17; 6:19

    Se o presidente da Igreja afastado devido aos escândalos, por quase toda a existência da Maranata esteve no poder esta inflamado com este estado de ânimo, eu pergunto a onde está Deus? Este homem dava ordens, orientava o presbitério, pastores, era o verdadeiro cabeça desta igreja. Ele se fazia de interlocutor, como o profetino, entre o céu e a terra.
    Até na arquitetura de algumas igrejas ele se metia, e dizia, foi revelação.
    Um membro de alguns anos sabe perfeitamente quem é o pr Gedelti, qualquer pastor desta igreja o teme, pois ele pode arruinar a vida pessoal se quiser do indivíduo.
    Por ser uma Igreja totalitária, fundamentalista e mística. Basta uma ameaça de que a vida da pessoa vai ser arruinada, que ela vai morrer, ou mandar isolar a pessoa sem falar com ela. É uma das práticas mais cruéis e medievais adotadas dentro desta Igreja. O maquiavelismo, obra de satanás, está presente em vários lances internos.
    Mas Deus a onde está? Está nas falsas pregações, nos falsos profetas e seus cultos inspirados pela imaginação e conduzidos pela vaidade humana.
    O pr Gedelti não conta o número de pastores mortos em acidentes de carros, ônibus indo para os Manaains. Outros, assassinados ou envolvidos com drogas. Sem contar nos acometidos de câncer e doenças cardíacas e psíquicas. Muitos só dormem com tarjas pretas e vão a psiquiatras com certa frequência. Alguns arrumam amantes e deixam a Igreja, outros ficam para maltratar as irmãs descontando a infidelidade de suas próprias esposas. Existe uma, mulher de um pastor o qual é bissexual. O fato vexatório é de conhecimento da igreja. E lá durante os cultos ele quer dar uma de macho, moralista e dá cajadada na Igreja.

    Você não precisa disso? Ninguém cai de um lugar tão baixo. Você se eleva ao sair. Pode ter certeza.

    MANAAINS O PERIGOSO CONFINAMENTO

    Os Manaains são locais perigosos em potencial (pode ocorrer envenenamento em massa). Se morrer alguém da sua família enquanto você estiver lá, ou acontecer algo. Não terá como ninguém entrar para lhe avisar. Você não poderá voltar, pois o ônibus só deixa o local no dia programado. A comida de quartel é feita no mesmo refeitório. As acomodações são de desabrigados. Por mais de 40 anos a Igreja prega o arrebatamento, e que o mesmo está próximo. Em sua doutrina fúnebre, mais uma vez a morte entra em cena para aterrorizar desta vez a pessoa que não vai aos Seminários, são mensais e da seguinte forma: principiantes (para quem está conhecendo a Igreja) 1º ao 7 º período (o último em Domingos Martins ES com Gedelti e seus seguidores). Nestes Seminários você verá um grupo musical mais encorpado cantando os mesmos hinos da Igreja mas com um número maior de instrumentos. As aulas são sempre sobre os mesmos temas mas com abordagens variadas, assim você sabe da mesma história mas contada de um jeito diferente. Eles chamam de revelação. Ocasionalmente o Presbitério solta uma nova revelação e surge um entendimento sobre os lábios em Cantares. Muitos pastores são treinados em falar para o público com truques de palestrantes, como quebrar o gelo, dominar a plateia, oratória e etc. Alguns são especialistas em fazer piadas. Geralmente com as irmãs que perderam a benção e estão encalhadas, mas em breve vão conseguir um varão. Ou piadas sobre o Papa da Igreja Católica, com “aquele seu chapeuzinho”, figura simpática (fala com sarcasmo Pr Gedelti). Falam da santinha. A Maria…é ela mesmo…. e fazem todos rirem. Debocham, é um show man.
    Falam das Igrejas as quais crescem levando os membros, e atacam elas dizendo. Olha você vai e depois vai se arrepender e volta. Pois todos voltam. Aqui você não vai ver isso e aquilo, aponta os defeitos da denominação evangélica. Falam barbaridades do pastor celebridade da televisão.
    Proibem as pessoas de filmarem no Manaaim, mas graças ao celular tudo isso está registrado. E coisas piores, as quais não convém para não criar uma guerra de Igrejas.
    Mas nenhuma presta, só a Maranata. Tanto é verdade esta afirmativa, basta experimentar aquele maranático que vive te enchendo para ir na Igreja dele, experimenta dizer que você só irá depois que ele for na sua, e diz que irá contar para o pastor dele. Pois é capaz dele ir escondido, já que a mentira é grande por lá.
    Os pastores professores são orientados a mexer com público, ouvem aulas gravadas os mais neófitos, para falar igual ao pastor fulano de tal. E dar a aula igualzinha.

    Pastores se engraçando com senhoras, jovens, orientando os rapazes solteiros a se masturbar para aguentar a casar virgem. Quantas vezes assisti tal constrangimento.
    As irmãs paquerando homens casados com olhares sedutores. Mas com medo, pois sabem que a descoberta seria banco, cassação de seu cargo. Quantas flertaram mesmo sendo casadas e cometeram adultério por várias vezes até cair em si. E estão dentro das Igrejas.
    Tais coisas ocorrem por causa do homem que não devemos olhar. Mas como não olhar se ele nos atrapalha, entra na frente, não nos deixa ver Deus.
    Só faltava ser erro de Deus. O pecado está na mais hipócrita das Igrejas neoevangélicas pentecostais a santinha Maranata por muito tempo. Nunca imaginei que eles não acreditassem em Jesus Cristo e Deus. Mas entendo perfeitamente. Se não fosse o deus Maranata o qual é o dono desta obra, é este espírito que dá 20 milhões ou 300 milhões tanto faz. Mas é o mesmo que faz sofrer membros por todos os cantos por sentirem enganados. Mas eles se enganaram o tempo todo com a mentira.
    E a mentira é a filha do adversário de Deus. A mentira é tudo dentro destas igrejas. É a mentira de sentimentos, de dizer que vai orar pela irmã, de que vai ler a bíblia. Mentirosos. Eles não conhecem a bíblia (raras exceções). Quem conhece chegou na Igreja de outro lugar já conhecendo.
    Na Maranata lê pedaços de bíblia ao acaso, no abrir e fechar do livro, para tirar a sorte, chamada de consulta a palavra, ou bibliomancia.
    Os seminários de Manaaim são com curtos textos da Septuaginta.

    Como deixar a Maranata e ser feliz

    Só existe uma forma de deixar esta igreja, é fazendo escala em outra. Se você sair e ficar em casa, com tempo vai sentir falta de estar buscando algo, uma divindade. Então faça assim. Saia sem dizer tchau. Simplesmente comece a conhecer todas as Igrejas sem que eles saibam. Vá indo em várias. Observe e saiba que uma Igreja somente é possível conhecer com pelo menos 1 ou mais anos realmente. No início tudo será sempre flores. E se você não encontrar nenhum lugar, por favor não volte para onde você viu a serpente e a mentira. Busque a Deus através de Jesus Cristo, leia e examine as escrituras. Procure jejuar se tiver boa saúde 24 horas em oração. Uma Igreja vai encontrar você um dia, mas não tenha uma Igreja onde você jamais será encontrado.

  28. O PASTOR INDEFINIDO E SUA ESPOSA LEVIANA

    Mulher de pastor nesta igreja é um cargo a parte. O tal sou “mulher de pastor” é sintomático. Passou por nós um caso de um pastor muito querido, bonzinho e paciente. Ele totalmente dominado pela mulher, submisso mesmo. Ela dizia muitas coisas as quais ele devia fazer. Era algo tão descarado que um rapaz do grupo de louvor queria tocar guitarra e só conseguiu ao pedir para a mulher do tal pastor. Até os hinos da coletânea mais tocados eram os do gosto dela. As senhoras já não simpatizavam muito, mas ela com sua saia ora curta ou longa e justinha mostrando aquele corpo escultural, desfilava no Manaaim ou na Igreja sua sensualidade. Ela acabou então ficando amiga de uma senhora a qual tem um filho de 19 anos, o qual foi visto várias vezes com a mulher do pastor saindo de sua casa durante as tardes. Mas o que ninguém imaginava era um caso de carinho especial entre ela e um servinho forte, alto e negro. Eles foram pegos pela namorada do varão numa segunda feira a noite na hora do culto na casa dele.
    O pastor foi avisado, mas a mesma foi afastada para não escandalizar a obra. E eles foram transferidos para outros setores. Disseram que o pastor não ligava para a mulher e tinha atrações por pessoas do mesmo sexo. Enfim, está sem igreja e continuam casados. Eu deixo uma pergunta a qual não quer calar. Não era melhor para os dois cada qual ser libertados e serem felizes para sempre. Talvez ela encontrasse um homem de verdade e ele alguém que o amasse. O evangelho não pode escravizar as pessoas, ele precisa educar, mostrar o caminho e deixar o livre arbítrio. Agora fica esta farsa nojenta, onde a obra protegida está toda borrada.

    Foi preciso contarem, pois ele n teve revelação e nem ninguém.

  29. O pes acabou de receber uma carta onde esta foi encaminhada para o emails de varios irmaos sobre o tratamento que os Coordenadores tem com aqueles que “precisam” ser calados para nao falarem a verdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s