Igrejas e seitas perigosas

IGREJAS E SEITAS PERIGOSAS

A liberdade religiosa no Brasil nos levou para uma zona cinzenta e perigosa. Assim como numa anarquia a democracia não sobrevive. Não se deve confundir liberdade com liberalidade. Viver democraticamente exige regras e limites do contrário a sociedade corre enorme perigo.

Vejamos uma seita onde as pessoas cantam com seus filhos músicas melodiosas onde elas renegam o mundo, ou seja a pátria Brasil e toda sua existência terrestre.

A crença e os valores dos seres humanos são válidos se os mesmos são saudáveis, úteis para o desenvolvimento de cada qual e da coletividade.

O fundamentalismo religioso não só atrasa inúmeras nações, como ameaça o mundo com bombas atômicas e extermínio de pessoas por sexo ou comportamento.

O Brasil com uma Constituição Federal das mais avançadas do mundo, está vulnerável a proliferação de todo tipo de abusos aos direitos individuais e coletivos.

O trauma dos regimes ditatoriais fizeram profundas feridas em nossas mentes quando o assunto é regular alguma atividade. É preciso entender a existência do abuso de liberdade. Este existe quando é colocado em risco vidas, a saúde, a nação, independente da existência de um fato. Mas detectar antes da ocorrência de danos graves coletivos ou individuais.

Uma pessoa desempregada, abandonada ou atravessando uma crise emocional ou física com a saúde comprometida, pode ser uma presa fácil para um sistema religioso ora em vigor no Brasil onde tudo é aceito e as Instituições por razões convenientemente políticas espera algum grave acontecimento para imprimir uma Lei como resposta a tragédia.

Todos os mais absurdos atentados contra a sociedade poderiam ser evitados se um estudo prévio sobre riscos à coletividade fossem analisados.

A Igreja Cristã Maranata aproveita como muitas outras seitas e religiões fazem no Brasil o que bem entendem. Inúmeras denominações são abertas do dia para noite usando a Bíblia para fazer um serviço socialmente útil aos aflitos. Entretanto a falta de um Código de Ética e conduta algo que imponha limites torna alguns lugares potencialmente perigosos as pessoas, famílias e a sociedade.

Vejamos por exemplo: Pela letra de alguns hinos apresentados aqui verificamos a negativa total a vida neste mundo. Fala-se em sangue, sacrifício e oferecer a própria vida daquela crença.

Imagino quantas pessoas não tiveram problemas sociais, emocionais e inclusive doenças graves e morreram diante de uma fragilidade onde sua mente foi afetada e seu corpo também.

A Psicossomática encontra pacífico entendimento de que a mente estando sã o corpo também estará. De outro modo, mente doente corpo doente.

Não preciso dissecar a Igreja Cristã Maranata e outras denominações para identificar práticas as quais colocam em risco o indivíduo, a coletividade e o Estado.

O custo para o país ainda não é nada se comparado ao comportamento dos membros de uma Igreja que espera o fim do mundo e a morte como sinônimo de salvação.

Em nome da democracia peço licença para expor respeitosamente minha opinião diante de todos os membros desta Igreja, ora chamada de Seita.

É um direito de cada um acreditar ou não nas crenças religiosas as quais se identifica, ou mesmo optar pelo triste caminho do ateísmo. Entretanto, precisamos logo observar a nocividade de doutrinas as quais dizem que o mundo vai acabar e fazem desta acertiva um conceito para suas práticas.

Acredito particularmente na segunda volta do Senhor Jesus Cristo, pois acredito na Bíblia e em seus milenares registros. Por outro lado estudo, trabalho e faço o melhor para ser um bom brasileiro e um bom cidadão.

Aqueles que afirmam abusivamente em afronta a bíblia de que tal acontecimento pode ser agora ou a qualquer momento (“Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai”. Mc 13:32; At 1:7), incorrem em possível heresia no aspecto cristão. Saindo do lado espiritual, estas pessoas podem colocar em risco a própria vida e a de incontáveis multidões.

Se não vejamos; se para os membros da Igreja Cristã Maranata Jesus vai voltar a qualquer momento, pois já tocou a última trombeta na opinião deles. As pessoas debilitadas e vulneráveis vão viver de modo a não mais se preocupar com seus problemas. Eles se avolumam e assim os problemas tornam maiores. Por outro lado o zelo pela saúde torna-se menor. O empenho em estudar e trabalhar fica sem sentido. Os mais jovens na igreja devem sofrer diante deste paradoxo. Como a mesma está nas mãos de pessoas com mais idade, algumas com graves problemas conforme mostra a imprensa. Invocar pecaminosamente o nome do Salvador para ele vir logo é covarde, nocivo a sociedade e ultrajante a fé cristã.

Os membros da Igreja Cristã Maranata os quais convivi por mais de 10 anos não são estimulados a ter preocupações ambientais. Muito pelo contrário, nos Manaains (sítios onde ocorrem encontros religiosos) é comum verificar desvios de cursos dagua e outras agressões ao meio ambiente. Muitos pastores debocham quando um jovem demonstra sua educação preservacionista. Eles ensinam que isto tudo vai ficar aí, e logo a Igreja será arrebatada. Não falo das instalações do Manaaim, pois ninguém investe dinheiro para ter de refaze-las ou receber uma multa ambiental pesada. Mas o dia a dia, a manutenção a preocupação em preservar as matas ciliares e ensinar os membros a fazer é óbvio que a Igreja está se lixando para isso. A preocupação da Igreja com o meio ambiente é mais administrativa, mais temerosa com o custo em dinheiro que uma multa pode resultar do que com a educação dos membros para em suas comunidades defenderem o país e o planeta.

Se o mundo vai acabar, ou seja se a Igreja Cristã Maranata será arrebatada e muitos serão levados para a eternidade salvos deste mundo mal, como afirmam. Por qual motivo um membro desta denominação vai mudar seu comportamento com o meio ambiente, com o país.

Não incomum são profissionais de baixa qualificação, estudantes limitados, pessoas sem muita perspectiva na medida em que envolvem com a doutrina Maranata.

Os adultos entendem que a morte torna-se algo bom e a esperam brevemente.

O SUS Sistema Único de Saúde acaba pagando uma conta salgada na proporção do número de fiéis desta igreja na fase adulta ou na terceira idade.

A doutrina do fim do mundo é tão nociva e perigosa, deixando uma enorme interrogação sobre o que uma pessoa pode fazer diante do ódio estimulado as coisas deste mundo. Em muitas pregações assim como nas letras dos hinos é claro o incitamento a exclusão total de tudo que não seja a Igreja. O mundo tornou-se para a Maranata o grande inimigo. Ela interage com ele conforme seus interesses financeiros e de sustento. Mas em suas igrejas e Manaains o mundo é o grande satã.

O fundamentalismo cristão existe, mas aqui ainda não pregam ainda abreviar a espera do Salvador com mártires e suas bombas e atentados.

Por outro lado o terreno fértil para o surgimento de atentados não só ao meio ambiente mas as coisas consideradas impuras, inimigas da fé é extenso e profundo.

Uma pessoa que tem coragem de desviar dízimos aos milhões e milhões, ao perceber o fim de sua receita pode ter em mente algumas saídas. Especialmente se a doutrina e promessas não se cumpriram por quase meio século.

Não seria honroso o desligamento, pois o afastamento é humilhante ao coração vaidoso do imperador, o qual sofre diariamente em ser ou não ser mais quem era. O desprestígio tornou-se uma dúvida. As estatísticas não são mais confiáveis e o volume de arrecadação segue em queda.

A mentira descoberta ou no limiar de ser desmascarado e tratado como um líder ordinário com riscos reais nas ruas de sofrer um atentado. Faz borbulhar numa mente autoritária e mesquinha um plano onde se torna vítima de sua própria inverdade. É quando passa-se a acreditar no que foi inventado e repetido milhares de vezes.

Os Manaains não são mais locais seguros para estar, alimentar-se e dormir.

Estão deformando brasileiros. Eles só pensam na eminente hora da partida. Não leem a bíblia, não a conhecem, eles usam somente a bíblia.

Crianças pequenas apreendem a doutrina da morte a qualquer momento, ou do arrebatamento.

Tragédias são comemoradas pelos mais radicais, como castigo divino ou sinal da partida.

Muitos estão deprimidos, desempregados e só não falam em suicídio pois Jesus está chegando.

Mas se demora o que vai acontecer.

Ultrapassaram todos os direitos de exercer a livre e plena liberdade religiosa. Estão aptos a fazer o mal a todos e a si mesmos.

São doutrinados a viver para a igreja, a ter amizades só dentro da Igreja a votar só nos candidatos da Igreja (ferindo a Lei Eleitoral a cada eleição) Pela igreja não existe pecado. Ir para o exterior e trazer equipamentos eletrônicos não é pecado.

Eles são incitados a odiar as outras religiões, fazem piadas com os nomes das denominações, animam suas pregações com este tipo de intolerância arrancando gargalhadas ao ridicularizar os líderes e suas respectivas igrejas.

Por isso jamais você irá ver a Igreja participando de um ato ecumênico em lugar nenhum do Brasil e do mundo.

Se um membro não faz tudo que eles mandam, sofre Bullying, humilhações durante os cultos ou Mannaains. É comum de público um pastor humilhar um membro diante de centenas ou milhares de pessoas, por causa de uma determinada falha ou fraqueza.

Mas quando um ungido ou pastor erra, eles escondem para preservar a Igreja.

Muitas pessoas estão sofrendo uma verdadeira lavagem cerebral e prontas a atender vozes de comando. São estimuladas a ouvir vozes. E muitas afirmam ouvir tais vozes.

A medida que as coisas não saem bem para os Maranáticos a sociedade brasileira pode preparar-se. Pois em cada ponto deste país onde existir um fanático desta Igreja, não haverá bandeira nacional, nem pátria. Tudo que eles querem é que jesus busque a Igreja hoje se possível.

Chegou-se a tal ponto esta religião em 2012 devido a falta de limites. Acredito que muitas outras também desdenhem das leis e pecado seja não seguir a igreja tal como um império paralelo.

Traficantes, terroristas, corruptos, homicidas e todo tipo de mau elemento estão infiltrados nestas denominações. Entretanto eles não as usam, mas podem ser usados.

Não é incomum ver Igrejas abertas em locais dominados pelo tráfico de drogas ou frequentada por fugitivos do sistema penal. Os pastores são orientados a compor e dar-se bem com estes elementos.

Em algumas Igrejas eles são recebidos com respeito durante os cultos. Lembro-me bem de um pastor falando com orgulho por ter conhecido um determinado bandido de alta periculosidade.

A corrupção dos valores é altamente nociva aos jovens as crianças.

O problema da Maranata é igual de muitas outras denominações religiosas.

O Brasil precisa encontrar um Código de Disciplina e Ética para conduta religiosa. Onde não podemos aceitar igrejas com conceito destrutivo em suas doutrinas. Seria um avanço para o país e todo mundo.

fonte: http://obramaranatarevelada.wordpress.com/denuncia-igreja-crista-maranata-icm/#comment-934

26 comentários

  1. Parabéns !!!
    Vamos agir antes que ocorra uma tragédia. Ministério Público, senhores Congressistas, população em geral vamos proteger as pessoas. Liberdade sim libertinagem não.

  2. Lamento por ti meu irmão, pois teve que presenciar muitos erros,falhas e pecados humanos, sou da Igreja Crista Maranata e não tive a infelicidade de presenciar tais fatos. Lembramos que todos nós somos humanos, seja pastores, ungidos, diáconos… enfim… Respeito o seu modo de pensar, porem sei que a Igreja Crista Maranata não é uma ceita muitos dizem que é ou que parece ser, servimos a um Deus que é vivo em nossas vidas onde o nosso líder é o único Senhor Jesus Cristo(Ele é o Único), infelizmente muitas pessoas estão ali dentro e cometem muitos pecados e agente paga para ouvir muitas coisas que não queremos , ainda mais de uma pessoa que ficou ali dentro durante 10anos. Mais ressaltando, somos humanos e erramos, muitos ali dentro erram assim como muitas outras igrejas eram, pois estamos sujeitos a todas as coisas nesse mundo, onde estivermos vamos ouvir alguma coisa, pois perfeito só Jesus e mais ninguém! Só nos resta sabermos de uma coisa, estamos seguindo a Jesus o nosso Salvador ou a pessoas dentro das igrejas?
    Eu sigo a Jesus e se eu vê algo que me entristece eu não saio dali e vou pra outro lugar, eu peço forças e continuo caminhando, olhando somente para o Pai e tendo segui-lo, mesmo sendo pecadora, tendo muitos erros, pois sei que meu Deus estará comigo por onde quer que eu vá!
    Fique na doce e santa PAZ DO SENHOR JESUS!

    1. Irmã Priscilla,

      Existe um grande problema com a maranata – não foi um simples pastor, ou vice ou seja la quem for que roubou! Foi o fundador – tudo que você acredita hoje ser a “obra” de Deus veio deste homem! TODAS as revelações de maior importância que você acredita terem vindo do Espírito Santo vieram deste homem. Toda vez que você pisa o solo da maranata ou defende ela você testemunha que Deus errou!! Este homem diz dele mesmo que foi tocado pelo Espírito Santo – você realmente acredita que Deus teria permitido isso? Tocada pelo Espírito Santo e 43 anos depois acusado de ter roubado durante 4 décadas? Deus não cometeria um erro tão grave – concorda?
      A verdade sobre a seita “igreja cristã” maranata em breve será divuldaga – você não poderá mais falar que não foi avisada:

      leia TUDO leia e tente ENTENDER:
      o grande problema da maranata não é o desvio do dízimo que provavelmente acontece á 40 anos – o Ministério Público já estava investigando a maranata desde o ínicio de 2000, mas somente agora com testemunhas conseguiu abrir processo.

      A grande mentira da maranata é a fundação dessa instituição:

      Analisando passagens do livro maranata – uma igreja que surgiu da luta pelo poder

      o deus da maranata – o fundador gedelti gueiros

      maranata – Quer dizer aquela historinha de um projeto vindo da eternidade… promessa para os últimos dias… e a experiência de meia dúzia de “santas” pessoas, foi tudo historinha da carochinha.

      e mesmo tudo levado a público continuam enganando – EU memsmo!! António, descobri o registro dessa empresa no registro público na Lituania!

      Testemuno – o dinheiro dos dízimos para a ucrânia – corrigindo Lituânia

      Maranata – enquanto o Ministério Público investiga o PES da Maranata elimina provas

      A respeito das heresias da ICM recomendo você ler – ler e ENTENDER:

      http://obramaranata.wordpress.com/category/heresias-icm/
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/nao-sou-fanatico/
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/

      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

      (2 Jo. 1.9 – RA-SBB): “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”

      Irmã, entenda a destruição vem do próprio Presbitério Espírito Santense em Vila Velha!! Este versículo bíblico não permite cinza – é preto ou branco – é sim ou não permanecer na doutrina do Senhor – o que é certo, é certo – o que é errado, é errado – sem meio termo, quem não permanece na doutrina do Senhor, não tem o Pai nem o Filho – mesmo pensando que tem, mesmo estar absolutamente convencido/a!!

      A ordem do Senhor é bem clara, indiscutível: “Retiraivos dela, povo meu…” (cf. Ap. 18.4)

      Se fosse um pastor qualquer, se fosse um presidente qualquer tudo bem – concordaria com você – mas quem desviou o dinheiro do dízimo foi o próprio FUNDADOR – o homem que se diz tocado pelo espírito santo, o homem que fez e construiu TUDO em que você hoje acredita como fiel da maranata!
      A cada dia que você defende essa obra de gedelti, a cada vez que você pisa o solo de um templo da maranata você está dizendo que DEUS ERROU! porque você está concordando que o Espírito Santo tocou um homem que depois de 43 anos foi descoberto que roubou durante decadas o que pertencia a Deus!! Entende ou não quer entender??? Continuando seguindo a ICM você está declarando que DEUS ERROU!

      PAZ

      1. Meu irmão, não estou aqui para defender a igreja crista maranata, pois como já disse perfeito somente o nosso Senhor Jejus, jamais vou colocar minha mão no fogo pelo nome da igreja, mais eu coloco minha mão no fogo pela obra revelada, sei que muitos pecam, independente ser fundador ou não,pois primeiramente quem fundou a obra foi o Espirito Santo, pois foi através do Espirito Santo que o Senhor a revelou a nós e não a homem algum! Em 10anos que vc estave la, nao sentiu a presença naquele lugar em momento nenhum, e as suas experiencias, livramentos, vc nao teve nada?
        O homem pode abrir uma igreja, mais que a fundou o Espirito Santo de Deus!

      2. Irmã,

        me desculpe em insistir – não tem nada alem de brigas por poder nesse igreja – em um lugar assim não tem Deus. Insisto – ao falar que essa obra maligna foi fundada pelo Espírito Santo você confirma o que falei – está querendo falar que Deus errou – errou feio!

        Vejo sua Fé em Deus que é forte que com certeza será mais forte ainda fora da obra do mal – fora da escravidão de gedelti gueiros!

        maranata – Quer dizer aquela historinha de um projeto vindo da eternidade… promessa para os últimos dias… e a experiência de meia dúzia de “santas” pessoas, foi tudo historinha da carochinha.

        Definitivamente a ICM foi fundada por gedelti gueiros
        o Dr. Brinco como advogado não teria escrito em seu livro nada alem da verdade e conviveu por 7 anos com a familia gueiros quando esta seita foi fundada:

        Analisando passagens do livro maranata – uma igreja que surgiu da luta pelo poder

        PAZ

  3. Meu amigo, antes de falar, eu acho melhor vc conhecer de verdade, só vou te dizer uma coisa, vc está enganado. não foi o Pr gedelti quem quem fundou a MARANATA. mas isto q vc faz é normal pra todo caído. abra o seu coração, aceite a JESUS e deiche o ESPIRITO SANTO DO SENHOR operar na tua vida.

      1. Irmão Rogeres,

        me parece que você recebeu uma resposta a seus comentários no Ministério do Cavaleiro Veloz:
        http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/#comment-14944

        Se olhe no espelho – o que você procura para ficar entrando várias vezes por dia neste blog o no Blog do Cavaleiro Veloz?
        O que deixa você inquieto? Se você está tão seguro e certo porque continua entrando aqui?
        Deixe Deus iluminar seu caminho meu irmão, leia e entenda a Bíblia (em casa) assim como ela foi escrita e sem revelações (opiniões do pes-icm) e você vai conhecer a verdade.

        PAZ

  4. A vingança pertence a DEUS. No seu coração há o desejo de se vingar. Pensa que a punição de DEUS não será suficiente e quer tomar as redeas da situação, pois acha que DEUS tem a tendência de ser muito suave. Há um tumor na sua alma: maligno. PENSE NISSO.
    Afinal, você não tem já coisas suficientes para fazer sem tentar fazer o trabalho que é exclusivamente de DEUS?

    1. Irmão Rogeres,

      me parece que você recebeu uma resposta a seus comentários no Ministério do Cavaleiro Veloz:
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/#comment-14944

      Se olhe no espelho – o que você procura para ficar entrando várias vezes por dia neste blog o no Blog do Cavaleiro Veloz?
      O que deixa você inquieto? Se você está tão seguro e certo porque continua entrando aqui?
      Deixe Deus iluminar seu caminho meu irmão, leia e entenda a Bíblia (em casa) assim como ela foi escrita e sem revelações (opiniões do pes-icm) e você vai conhecer a verdade.
      PAZ

    1. Irmão Rogeres,

      me parece que você recebeu uma resposta a seus comentários no Ministério do Cavaleiro Veloz:
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/#comment-14944

      Se olhe no espelho – o que você procura para ficar entrando várias vezes por dia neste blog o no Blog do Cavaleiro Veloz?
      O que deixa você inquieto? Se você está tão seguro e certo porque continua entrando aqui?
      Deixe Deus iluminar seu caminho meu irmão, leia e entenda a Bíblia (em casa) assim como ela foi escrita e sem revelações (opiniões do pes-icm) e você vai conhecer a verdade.

      PAZ

  5. APSJC. Tudo que se fala neste site é verdade sobre a ICM, é vergonhoso a pessoa falar que é membro desta igreja, se as pessoas soubessem que é aconselhado aos irmãos nem irem em outras igrejas ouvir pregações, é aconselhado até se afastar de pessoas de outra denominação, eu sei que tenho vários familiares abitolados dentro desta igreja, só pode se casar maranata x maranata, se uma irmã namorar um batista jamais o casamento será dentro de uma ICM, é tanto absurdo nesta seita, que fico de boca caida, eles vivem falando que a igreja tá crescento , mentira pura, pode ser construção para todos os lados, mais irmãos que é bom, são poucos no templo. São tão poucos que basta frequentar madrugada e ir no pre culto ,que você é logo levantado obreiro, logo te dão alguma função, só para falar que a igreja é cheia de obreiros , diaconos, a maioria nunca nem no pulpito subiu para uma pregação, a maioria não foi por dons, e sim, porque tem parentes ou conhecidos no grupo de intersecção, só porque minha tia e primo eram deste grupo toda a minha familia tem função, tem uns que quando saiem de lá , pecam mais que pessoas do mundo, não enetendo isso. Por isso achei melhor me afastar deste lugar, depois que a deixei parace que tirou um peso das minhas costas, eu fazia tudo obrigado , como GG fala OBDC, Um grande abraço e a APSJC

  6. Caídos? Quanta presunção. Só caí quem está em um lugar alto. Pelo que sei e todo o Brasil a Maranata ou obra de vocês está lá em baixo. Nunca vi ninguém cair para cima. Conheço muitas pessoas felizes as quais libertaram desta seita.

    A maneira agressiva, anti cristã denota o rancor, o ódio o qual vocês alimentam por quem os rejeitam. Esta não é a Igreja do Espírito Santo, afirmo pois ele não habita em lugares de ressentimentos e desavenças. Muito menos de pecados.

    Toda a cúpula investigada por desvio de dinheiro da Igreja. Uai, o arrebatamento não seria agora.
    Uai, a cúpula não foi levantada por REVELAÇÃO. Cadê os dons? A consulta a palavra? Nossa nenhum sonho, profecia? Nada? Foi preciso a Polícia descobrir.

    Pastores indo para o exterior levando dinheiro e trazendo contrabando, formação de quadrilha?

    Caídos? Não somos caídos. Somos vítimas de uma seita a qual minha certeza sobre o seu deus aumenta a cada dia e para quem são tais louvores e tanta mística.

    Quem dera pudesse abrir teus olhos para ver o amor do Senhor, a verdadeira paz, esta repousa nos corações limpos e mansos os quais amam uns aos outros, sem distinção de religião.

    Eu não sigo homens do dinheiro, sigo a Jesus Cristo e ele está longe de quem governa crenças cheias de pecados e ódio.

  7. Ainda bem que Deus tirou-me desta seita há muito tempo. Sai em 1981 e continuo firme servindo ao Senhor Jesus, na Congregaçao Cristâ no Brasil.

  8. O pior de tudo isso é que as pessoas ficam perdidas depois de saírem desse sitema! Já frequentei muitas denominaçoes e atualmente nâo sou membro de nenhuma. O meio evangélico está envolto em um mar de lama! Nunca poderia imaginar que a ICM fosse assim. Tenho um primo que tinha casa, carro e outros bens e perdeu tudo nessa igreja. Eu também fui muito espoliada na Universal.

Deixe um comentário