Fiz essas denuncias no presbitério e eles não fizeram coisa alguma e nem me procuraram.relato do irmão

  • Prezados Pastores
  • Mediante a orientação que recebi, eu preciso me manifestar, e já que não é possível, estar com todos vcs pessoalmente, estou usando este veículo que certamente vai atingir há todos, e desde já gostaria de ressaltar que muitas coisas que relatarei aqui certamente não serve pra todos, e se alguém se sentir ofendido, eu só posso lamentar.
  • A Igreja Cristã Maranata em Juiz de Fora virou uma seita, e digo isto, não é porque estou fazendo faculdade de teologia, mais sim porque toda seita se caracteriza, quando alguma coisa interponhe entre Deus e o homem, e é assim que alguns de vcs tem agido e já faz tempo em Juiz de Fora.
  • “Há abusos em nome de Deus” A igreja em Juiz de Fora está doente e precisa de uma reforma.
  • Os pastores se tornaram intermediários entre Deus e os homens e cometem abusos emocionais apoiados em textos bíblicos.
  • A Maranata em Juiz de Fora virou uma casa mal assombrada, esta tal comissão de ética é uma heresia e faz a mesma coisa que a igreja Católica  na época da inquisição fazia,
  • Ninguém acredita em uma comissão, que não tem misericórdia, não tem amor, não tem ética pastoral, o que é tratado nestas reuniões ,muitos ficam sabendo, expõe a vidas dos irmãos,  o único propósito desta comissão e condenar as pessoas sem que as mesmas tenham direito nem de se defender, e quando alguém se manifesta vcs se apoiam em uma suposta revelação dada por Deus, colocando um ponto final no assunto, e assim vcs vão colocando pra fora da igreja todos aqueles que não concordam com estes métodos medievais e inquisitivos.
  • Os que se levantam contra este regime não tem parte com vcs, na verdade muitos não concordam, mais não querem perder o status de Pastores e diáconos, mais vivem falando mal uns dos outros em rodinhas ou em redes sociais, gente como eu que fala na cara, também não servem pra vcs.
  • A igreja não suporta mais as humilhações, a falta de amor, carinho, e cuidado, e muito comum, e eu já participei “infelizmente” pois estava dentro do sistema, o isolamento que alguns de vcs fazem com aqueles que vcs julgam não servir para seus propósitos, sejam estes homens, ou mulheres em posta por alguns de vcs, 90% da igreja não acredita em nada do que alguns de vcs dizem, apenas fingem que acreditam,  alguns de vcs não tem credito algum com os irmãos, assim como não tem comigo,
  • Não quero que haja generalizações, porque há bons pastores e alguns são até pessoas confiáveis, mais não da para contar uma mão inteira, pois ainda irá sobrar alguns dedos… Há  pessoas que se envolveram em experiências de abusos praticados por alguns de vcs que ficaram marcadas profundamente, e com feridas na alma.
  • No Novo Testamento, Jesus Cristo é o único mediador. Mas alguns de vcs estão se tornando o mediador, para todos os detalhes da vida das pessoas. Se você recebe uma oferta de emprego, o pastor pode dizer se deve ou não aceitá-la.
  • Se estiver interessado em alguém, vai dizer se deve ou não namorar com aquela pessoa. Vcs, em vez de ensinar a desenvolver a espiritualidade, determina se aquele homem ou aquela mulher é a pessoa de sua vida.
  • E ele está gostando de mandar na vida dos outros, uma atitude que abre um terreno amplo para o abuso. Alguns de vcs, são as piores pessoas que eu já lidei, e olha que eu trabalhei em um segmento em que cada um queria derrubar o outro,
  • viajei o Brasil toda, conheci culturas, costumes, comidas típicas, todo tipo de gente e até fora do país eu pude ir quando trabalhei na Industria Farmacêutica, mais sem dúvida alguma, alguns de vcs são as piores que conheci, até hoje os colegas que fiz,
  • . Encontram comigo, e ainda hoje eles me respeitam, admiram, e sou tido como gente boa, gente de caráter, honesto e de bom coração, eu só  não sirvo pra vcs…. Mais de 300 pessoas saíram da igreja, entre essas vários Pastores e mais de 90% destes saíram não foi por causa das denuncias, e sim pelo maus tratos, e falta de pastoreio de alguns de vcs, ou será que vcs acham que vcs estão certos, e essas pessoas é que estão erradas?  Se alguém gravasse algumas mensagens, e principalmente as dos finais de semana que alguns de vcs pregam entre pastores, ungidos, e até diáconos, e mandassem para o presbitério, muitos de vcs seriam Interditados.
  • A igreja ora pra que alguns de vcs quando assumem alguma igreja que seja breve o tempo de vcs na igreja, porque já sabem que vão sofrer: as humilhações, os descasos, e a falta de amor e misericórdia,
  • Nos anos 80, quando fui fazer os meus primeiros seminários em vitória, em um deles eu ouvi o Pr Gedelti dizer o seguinte: O CÁNCER DESTA OBRA É JUIZ DE FORA, eu nunca entendi porque ele falou isto e não foi uma só vez, mais , depois de alguns anos eu entendi perfeitamente o porque desta nomenclatura, um pastor amigo meu me disse assim: você vê esses caras ai fazer acontecer, mandar, mais chega no presbitério eles ficam quietinhos como gatinhos, só falam amem!
  • E mais nada, queria ver se algum de vcs teriam peito pra chegar  no Pr Gedelti  e desmenti-lo.
  • Você ser julgado, por pastores que as pessoas comentam que praticam: adultérios, que se prostituem, que assediam irmãs e até adolescentes, que fazem negócios escusos, compram provas em faculdades para terem diplomas, exploram as ovelhas, fazem agiotagens as claras, roubam das ovelhas, e depois querem te levar á uma comissão de ética para te condenar, e sem ter provas alguma contra você, e mesmo que tivessem, pois cometem crimes muito piores.
  • Você Israel é um covarde, vingativo, perseguidor, autoritário,
  • VOCÊ consegue ser uma unanimidade: ninguém gosta de VOCÊ, há um bando que fica em sua volta apenas por dois motivos: uns porque tem medo de você, e de seus métodos e a sua falta de amor e misericórdia, outros porque sabem que puxando seu saco podem angariar alguns benefícios, você se sair da igreja como fez alguns outros pastores e abrir uma igreja pra você certamente será o único membro, porque você é tão bom e tão cheio de virtudes, que nem a sua família acompanharia você, e outros pastores, seguiriam pelo mesmo caminho, se abrissem uma igreja pra si.
  • O Roberto que vcs falavam que não era bom, a igreja dele esta lotada.
  • Eu nunca servi pra você, porque nunca PUXEI O SEU SACO, e todas as vezes que você tentou contra a minha vida o Senhor me guardou de você! Você lembra que em uma reunião de grupo de intercessão que você marcava as 05:00 horas da manhã achando que todo mundo tinha que estar no seu time! (Tempo) ou no mesmo pique e a disponibilidade que vc tinha? Pois é!
  • Você me entregou um dom após consulta que a Que eu chega para igreja e dizia que ela havia partido para o Senhor, e vc simplesmente falou que aquele dom não era pra morte e sim para vida, e que ela não iria morrer!
  • Ela morreu! E você covarde como é apenas se escondeu, e provavelmente se escondeu atrás de algum versículo bíblico para justificar a sua falta de discernimento, algo que lhe é peculiar, até hoje eu estou esperando sua visita, sua ligação, ou uma palavra de conforto, coisa que você nunca teve pra dar, não só pra mim, mais pra ninguém.
  • Fiquei 15 dias no hospital sozinho com a Rosangela, e ela morreu sem que você fosse fazer uma visita ou uma oração por ela, se nunca ninguém te falou, câncer não é uma doença contagiosa, contagioso e a sua falta de amor e misericórdia.
  • Quando fiquei com você no Bandeirantes a igreja orava dia e noite pra você ir embora, muitas vidas não saíram da igreja, porque o Senhor me usou para conversar com elas, pois ninguém te suportava  mais! No pior momento da minha vida, e isto independe dos erros que cometi, era a hora de vcs tratarem de mim, da minha vida, da vida meu filho, mais isto é impossível para uma pessoa fria e calculista e principalmente sem amor como você é.
  • Este é coordenador dos pastores de Juiz de Fora! E é na mão destes pastores que a igreja se encontra. A igreja em Juiz de Fora está doente e precisa de uma reforma. Os pastores se tornaram intermediários entre Deus e os homens e cometem abusos emocionais apoiados em textos bíblicos.
  • Num desses últimos encontro aqui no Maanaim, que felizmente eu não estava, uma irmã esposa de um diácono responsável por igreja, simplesmente entrou em pânico, pois a mesma relatou que viu e ouviu dois pastores conversando e falando mau de outro pastor, e depois no templo um destes pastores que estavam falando mau de um outro pastor estava profetizando, e o pastor que ele havia falado mau, sendo usado em línguas, olha Só que benção, que comunhão!
  • Esta é a obra que vcs ensinam para igreja em Juiz de Fora, e vcs acham mesmo que tem moral para julgar e principalmente condenar alguém!
  • O pior momento que passo na minha vida, e precisava encontrar em vcs apoio, ajuda, eu só encontro rejeição e falta de amor, perdi minha mãe, minha filha, perdi minha esposa, e nunca tive apoio nenhum de vcs, sempre sofri sozinho, como estou sofrendo agora, choro todos os dias, e as vezes até mais de uma vez ao dia, estou vivendo o pior momento que um homem de Deus pode viver, mais não vai ser vcs que vão me derrubar, se antes vcs não conseguiram, não vai ser agora que vou me dobrar diante da covardia de vcs. Muitos de vcs não suportariam a metade das coisas que já suportei!
  • “… Eu trago em mim a marcas de Cristo…” Eu tenho experiências com Deus suficiente para saber que Deus nunca me rejeitou, e quando eu errei fui salvo pela sua graça! {Nada pode me separar do amor de Deus} …
  • Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.  Rom 8: 38-39

    J Walter

Deixe um comentário

