o paciente requer a desistência do writ, tendo em vista que o presente habeas corpus fora impetrado sem a sua autorização e por advogado que não realiza o seu patrocínio.

HABEAS CORPUS Nº 0015689-37.2013.8.08.0000 PACIENTE: AMADEU LOUREIRO LOPES
 
IMPETRANTE: JOSÉ CARLOS PEREIRA FILHO AUTORIDADE COATORA: JUIZ DE DIREITO DA 8ª VARA CRIMINAL DE VITÓRIA – ES RELATOR: DESEMBARGADOR JOSÉ LUIZ BARRETO VIVAS   DECISÃO
 
 
Cuida-se de Habeas Corpus, com pedido expresso de liminar, impetrado pelo advogado José Carlos Pereira Filho em benefício de AMADEU LOUREIRO LOPES, apontando como autoridade coatora o MM. Juiz de Direito da 8ª Vara Criminal de Vitória, sob a alegação de que o paciente está sendo vítima de constrangimento ilegal em sua liberdade. Para tanto, sustenta o ilustre causídico impetrante a desnecessidade da prisão preventiva do paciente, ante a ausência dos requisitos legais do artigo 312, do Código de Processo Penal, bem como pelo fato de ser o mesmo maior de 60 anos. Assim, pugna pela concessão da ordem para que o paciente seja posto em liberdade.
 
Liminar indeferida às fls. 19/20. Em petição de fls. 25/26, o paciente requer a desistência do writ, tendo em vista que o presente habeas corpus fora impetrado sem a sua autorização e por advogado que não realiza o seu patrocínio. Informações prestadas pela autoridade judicial impetrada às fls. 38/41. Parecer da douta Procuradoria de Justiça, às fls. 44/46, opinando pela homologação do pedido de desistência. É o relatório, passo a decidir. Nos termos da emenda regimental n.º 001/09, publicada em 05 de agosto de 2009, que alterou a redação do artigo 74, inciso XI, do Regimento Interno deste Sodalício, pode o relator, com atuação na área criminal, monocraticamente homologar o pedido de desistência da ação. Vejamos: Art. 74 – Compete ao Relator: XI – processar e julgar as desistências, habilitações, restaurações de autos, transações e renúncias sobre que se funda a ação, bem como julgar prejudicado pedido ou recurso que haja perdido o objeto. É o caso dos autos.
 
É sabido que o habeas corpus é uma ação constitucionalizada, que visa processar o exercício do direito de locomoção, ameaçado ou afetado por ilegalidade ou abuso de poder, sendo a sua desistência perfeitamente admissível, salvo se prejudicial ao paciente, o que não ocorre na presente hipótese.
 
 
Em sendo assim, HOMOLOGO o pedido de desistência.
 
Publique-se na íntegra. Vitória/ES, 20 de agosto de 2013.     JOSÉ LUIZ BARRETO VIVAS Desembargador Relator  

(TJES, Classe: Habeas Corpus, 100130024456, Relator: JOSÉ LUIZ BARRETO VIVAS, Órgão julgador: SEGUNDA CÂMARA CRIMINAL , Data da Decisão: 26/08/2013).

*

*

*

Tomei conhecimento alguns dias atrás que o detento Amadeu não queria sair da cadeia.

Ele não queria habeas Corpus pois tem uns maridos aqui fora muito bravos com ele, então melhor ficar por lá mesmo.

Por ganância e por brincar de ser Deus esse cidadão perdeu tudo, Jogou uma carreira de médico  no lixo, pastorado, enfim acabou com sua vida profissional, pessoal e espiritual.

Ele desistiu do Habeas Corpus.Imagem

Anúncios

1 comentário

  1. Não costumo fazer sensacionalismo com as coisas, mas não me lembro de ter visto, na história da humanidade, alguém que, podendo ter a chance de ser analisada a saída da cadeia, deseje permanecer nela, sob o argumento de não ter pedido habeas corpus e de não reconhecer o patrocínio do advogado, ou seja, meras formalidades!!!

    Será que ossinhôrrevelô isso a ele?

    Ou o CV que está certo em seu raciocínio lógico, que usa como base a mesma razão que é desprezada na maranata?

    A partir de agora então ele vai pedir ao seu advogado para entrar com o habeas corpus, para se dar essa chance?

    Isso é incrível!!!

    Confesso que esse foi um episódio que me chocou! Um pastor, membro do conselho, professor de seminário, médico, empresário, rico, marido, pai, preferir ficar na prisão, insalubre, desconfortável, precária, a ter a chance de se ver livre?

    Essa novela “Samaranataia” está dando mesmo o que falar!

    Foge dela, povo meu!

    Alandati.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s