E há quem afirme que se você sair não leva Jesus e nem o Espírito Santo … A quem dar crédito? À Palavra de Deus ou a homens?

“Valentia e covardia são as duas faces de uma mesma moeda: a do discernimento que só o Espírito Santo pode nos conceder.

Há momentos em que o Espírito Santo nos enche de fé e força para lutar, força muito além da nossa capacidade de compreensão, e custe o que custar avançamos.

No centro desta decisão tem o aval divino, algo que não conseguimos explicar em palavras, só sabemos obedecer.

São momentos que para outros parecem ser de decisão difícil, mas que para quem é tocado a tomar a decisão é momento de certeza, não há dúvida.

Abraão levando Isaque para ser sacrificado é um exemplo.

Gideão lutando contra os Midianitas, outro exemplo.

Paulo enfrentando uma emboscada de morte em Jerusalém, outro exemplo.

Davi, tão pequenininho enfrentando Golias, o gigante…

A certeza é tão clara que fazemos além, muito mais que outros fariam.

Se nos for pedido para andar uma milha, vamos duas.

Se nos bater em um lado da face, oferecemos também  a outra. Mas tudo faremos com propósito, sem afronta a nós mesmos, ao próximo e principalmente a Deus.

Há quem afirme: “Esta obra é obra para valentes”. Pode ser que sim, mas o reino de Deus é para quem tem discernimento, porque há momentos de ficar, lutar, morrer se for preciso, e há momentos de sair de fininho, fugir, se retirar, se esconder, preservar a própria vida. 

Jesus fugiu. Jesus se retirou, Jesus se esquivou.

Há quem chame isto de covardia. Há quem afirme que um valente fica e enfrenta tudo.

Quem tem discernimento sabe que o que Jesus tinha que fazer naquele exato momento era isto mesmo, se retirar!

Mas tem um dado interessante em tudo que li e pesquisei até hoje: Jesus nunca se retirou da presença de um pecador! Ele sempre teve amor, paciência, carinho, sempre uma palavra de afeto e consideração com o fraco, o caído, o pecador.

Respondia os questionamentos deles os instigando a ir um passo à frente e reconhecer que necessitavam mudanças. E por ter sofrido esta mudança, muitos foram curados dos mais diversos males.

Mas ao contrário da paciência que Jesus teve com os pecadores, ele não teve nenhuma com os religiosos da sua época.

Os poucos diálogos que teve com eles foi para chama-los de sepulcro caiado… branquinhos por fora, mas podres por dentro!

Ou chamá-los de raça de víboras… engraçado… víboras não fazem tocas, casas, colmeias, cavernas… fazem ninhos…

Se você  tem sido um profeta que tem sido mal recebido em seu meio, tem visto a falta de fé, falta de verdade, de honestidade, e tem exposto isto aos demais provocando a ira dos leprosos da fé, e estes estão com intento de te derrubar, retire-se! Lucas 4: 24 a 30 .

Jesus se retirou. Não havia como estar naquele meio, movido por atitudes e interesses contrários ao que Deus espera de seu povo.

Se no meio em que você  congrega baseiam sua fé pelos cargos que você  “conquistou” ou não, pelo seu tempo maior ou menor de “obra”, pelas suas vestes, ou se não discernem que o que você  fala, fala vindo de sua comunhão com Deus ou não…

Se você vive em um clima de alerta máximo dentro de um lugar que teria que ser um bálsamo para se refrescar das feridas do mundo, mas ao contrário, este meio tem te ferido mais que o mundo… Retire-se! João 8: 45 a 59.

Jesus se retirou. A verdade dita em um meio como este nunca vai ser entendida como dita por Deus.

Você será julgado sempre como um caído endemoniado. Assim julgaram Jesus. Quem é de Deus escuta as palavras de Deus, quem não é, as transforma em pedras para atacar quem fala.

Se no meio que você  congrega, você tem que escolher entre usar saia ou ser considerada sem comunhão com Deus; entre um culto ou uma reunião familiar; um culto ou passar horas com seus filhos ou pais em necessidade; um culto ou cuidar do seu casamento…

Se você tem que escolher entre legalismos e imposições de homens ou amar o pecador e se importar com ele em oração e ação; entre obedecer incondicionalmente aos que se dizem santos ou amar incondicionalmente a todos…

Então retire-se deste meio!

Por causa das suas atitudes e questionamentos fazem reuniões às suas costas para te condenar…? Retire-se deste meio! Mateus 12: 11 a 15

Jesus se retirou!

Onde legalismos, falta de amor, de respeito e exigências descabidas operam, não há lugar para Jesus.

Ele sai, e não sai sozinho, uma grande multidão sai junto! E há quem afirme que se você sair não leva Jesus e nem o Espírito Santo

… A quem dar crédito? À Palavra de Deus ou a homens?

Decida-se com fé e confiança se permanece ou se se retira! Mas não entre em debates, simplesmente saia! Jesus nunca debateu, tomou sua direção e saiu.

Simples assim.

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/permanecer-no-ninho-ou-retirar-se-do-ninho/

 

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s