O QUE NINGUÉM ESTÁ DIZENDO NO CASO MARANATA – OS DOIS LADOS DA MOEDA

O QUE NINGUÉM ESTÁ DIZENDO NO CASO MARANATA

 

OS DOIS LADOS DA MOEDA:

1° – Quando querem exaltar a igreja (instituição soberbamente apelidada de “A OBRA”), quando tudo aparentemente vai bem e estão em franca expansão, nessa hora eles se dizem: O CORPO DE CRISTO! Afirmam ser a igreja escolhida de Deus na face da terra, a única que tem as “revelações” exclusivas de Deus (doutrinas sectárias) dadas a um “povo” (a eles, é claro). Assim se jactam de terem TUDO em comum, terem uma administração única no presbitério, de terem uma mesma FORMA DE VIDA (padrão em todas as igrejas locais) e que todos os pastores e membros são obedientes as “revelações” emanadas do PES (Presbitério central que controla tudo). Nesse quesito sentem-se ORGULHOSOS de fazerem parte de uma “Obra” da qual chama-na de PERFEITA, devido ao nível de “organização” e “controle total” da massa alienada pelo orgulho de serem parte desta OBRA.

Para eles, ser da OBRA, significa ter a salvação garantida, e caso alguém saia da instituição tornar-se á um renegado que caiu e perdeu a salvação por negar a OBRA (doutrinas da seita) totalmente anti-bíblicas. Na maioria dos formatados há prazer em dizer “SOU DA OBRA” pois acreditam estar em uma igreja que é portadora de segredos nunca revelados a outros grupos e é daí que advêm tanta raiva e ciúmes quando alguém expõe as mazelas desta denominação. São duas as razões pelas quais o maranata de carteirinha dá a vida pela OBRA:

A – Sempre foi instigado na mente dos membros uma profunda PAIXÃO pela OBRA (patológico).

B – Sempre foi instigado um profundo ORGULHO RELIGIOSO.

 

2° – Em contra partida – Quando a OBRA fica exposta como nos dias atuais, e fica revelada ao grande público e à sociedade a real face desta OBRA (corrupção geral), aí eles (membros) simplesmente deixam de defender a igreja como CORPO DE CRISTO e passam a afirmar que a “igreja local” ou no ministério local não há roubos ou desvios de dinheiro (dízimos). Nesta hora eles esquecem que são um CORPO só, e sentem-se até mesmo ofendidos quando as notícias alcançam os veículos de comunicação em massa como o Jornal Nacional – Claro, eles não querem ver a OBRA exposta! O Grande detalhe é que ADMINISTRATIVAMENTE a igreja Maranata funciona incrivelmente como um corpo único, um corpo só, tanto que todos os “dízimos” arrecadados são obrigatoriamente destinados ao PES e depositados em uma conta única. Dízimos estes oriundos de TODAS as igrejas do mundo inteiro.

Nesse ponto é bom lembrar também que as igrejas locais (ministérios locais) não tem autonomia alguma, nem administrativa (ou seja o pastor local não administra o dízimo local), muito menos tem autonomia espiritual pois tem por obrigação OBEDECER às imposições reveladas oriundas do PES, sequer eles tem autonomia para pregarem um mensagem adequada ao momento vivido pela igreja local, já que são obrigados a assistirem ao famoso satélite com mensagens repetias e maçantes carregadas de linguagem de controle mental de massas – neurolinguística. De fato o ministério local não roubou nada mesmo, pois é praticamente impossível que alguém desvie qualquer centavo nas igrejas locais tamanho é o controle e vigilância das contas nas igrejas: são no mínimo dois tesoureiros que administram os dízimos arrecadados nas unidades locais e depois no fechamento das contas (tudo documentado com Notas fiscais) o pastor responsável pela unidade local confere tudo e assina… Posteriormente, todas os Relatórios Financeiros são destinados a uma Comissão de Contas Local (03 pessoas) que confere centavo por centavo, e se aprovado o RF é feito o depósito na conta única do PES (Entradas – Despesas = Depósito). Nesse ponto é fundamental re-lembrar a todos os membros que são sim co-participantes no processo não de desvios de dízimos, mas por serem fiéis em tudo e acreditarem que o PES era totalmente idôneo, nunca solicitaram sequer algum demonstrativo das contas, pois criam que era uma OBRA de Deus e por conseguinte jamais haveria tais desvios uma vez que o Espírito Santo comumente revelaria tal desvio – o que nunca aconteceu.

OBS: Vale lembrar que as “Despesas” são altamente restritas incluindo apenas gastos com: energia elétrica, água, alugueis de imóveis (templos), e quando há deslocamento de algum obreiro, gasolina e hospedagem caso não dê para dormir na igreja local. Os demais gastos devem sair do bolso dos membros da unidade local.

 

3° – Ou seja, se a igreja conhecida como “A OBRA” realmente é o CORPO DE CRISTO e se parte do corpo roubou, então todo corpo roubou também… Não é assim que dizem as escrituras?

 

Ora, se são um CORPO SÓ porventura não bebem todos de um mesmo Espírito?

 

Não é assim que diz:

 

“De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.” 1 Coríntios 12:26

 

Então resumindo a missa, o que se vê na ICM é o seguinte:

 

Quando a ICM (OBRA) é honrada de alguma maneira, todos se envaidecem e nutrem seu orgulho religioso, mas quando a coisa fica feia e a vergonha vem diretamente da liderança que manchou todo o corpo aí eles não querem padecer juntos (assumir a culpa pelas negligências de nunca terem sequer solicitado demonstrativos financeiros das aplicações do “seu dinheiro”, da sua doação, do seu dízimo).

 

Pela lógica então se entende claramente que se um ROUBOU todos roubaram, ainda que indiretamente, afinal não é CORPO?

 

Bom vou ficar apenas com o pressuposto de que somente a ICM é o Corpo de Cristo, como eles pregam jactanciosamente, pois se formos comparar o corpo de Cristo com a união de todas as demais igrejas cristãs (o que nunca foi admitido pela ICM) aí seria muito mais amplo, e entenderíamos que a ICM como um ministério estaria manchando todo o “MEIO” evangélico de uma forma sem precedentes na história deste país.

 

Nessa altura do campeonato rejeitar que TODO CORPO errou e dizer que unidades locais nada tem haver com os desvios de dízimos é no mínimo infantil, negligente e contraditório, pois poderia haver um corpo AMPUTADO?

 

No caso da ICM, seria um corpo sem CABEÇA, afinal não foram os cabeças (GOVERNO HUMANO) da igreja que envergonham todo o corpo?

 

Seria sensato então que admitissem no mínimo que TODO o corpo está doente caso queiram afirmar que a cabeça é Cristo! Mas eu perguntaria:

Que consenso tem Cristo com tudo isto?

 

Se formos fazer uma análise mais minuciosa da doutrina CORPO DE CRISTO pregada na ICM >>http://www.unityandrevival.org/html/portuguese/theses_03_pt.htm – encontrarem inúmeras contradições:

 

* Pra começar, diante de tantos desvios e corrupção, tal doutrina na prática na ICM coloca Cristo como responsável ou co-participante destes mesmos desvios afinal Ele é o cabeça desta igreja, deste corpo. Ou então assinam o atestado de plena DESOBEDIÊNCIA ao Senhor Deus, uma vez que é Ele quem escolhe e quem revela cada posição que uma pessoa ocupará no corpo de Cristo. Nesse ponto fica a pergunta: O Espírito Santo errou ao escolher certos homens, ou foi o Governo da Igreja (homens que erraram, manipularam escolheram)?

 

* Não é pregado que a “escolha” de um pessoa para ocupar certo cargo/função é pelo Espírito Santo?

 

>> “O Senhor Deus, por meio do Espírito Santo, coloca os membros no Corpo com quer (I Cor 12:18, 28); e essa escolha é confirmada pelo Governo da Igreja (pastores, anciãos). Cabe assim a cada membro fiel submeter-se a esse Governo da Igreja, pois foi estabelecido pelo Senhor.”

 

A questão agora é: De quem é a culpa pelos escândalos já que a igreja é Corpo, de Deus, somente dos “caras”, ou sua também?

 

A meu ver parece-me que “agora” a maioria dos membros da ICM querem negar a doutrina do CORPO DE CRISTO, pois é muito fácil dizer, afirmar que fazem parte de “uma Obra” quando tudo vai bem, mas quando a sujeirada aparece aí o erro é só do membro que errou e a culpa é somente dele. É muito fácil dizer: “Não temos nada com isto”, a culpa é desses “caras”, mas será que você não percebe que esses mesmos “caras” vem roubando e ditando as regras, subindo ao púlpito por muitos anos e sendo eles, o GOVERNO da igreja; você se sujeitava a tais homens sem sequer questionar?

 

JÁ CHEGOU A HORA DE ACORDAR GENTE!

 

Deus está te dando uma oportunidade para ficar livres desses grilhões da mentira e do engano, a escolha é só sua!

 

Faça a escolha certa, sai fora enquanto é tempo!

 

Use a racionalidade que Deus te deu a ser um irracional. A fé não nos leva a aceitar tudo o que colocam diante de nós de forma incondicional não, mas nos leva a examinar tudo o que nos vem à mão.

 

Pense nisto e que Deus te abençoe!

 

Emanuel

maranata - contra fatos nao ha argumentos

maranata – contra fatos nao ha argumentos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s