tv retirantes maranata – AS VÁRIAS CARAS DO DOUTOR VÉRTICE PIRAMIDAL!

AS VÁRIAS CARAS DO DOUTOR VÉRTICE PIRAMIDAL!

.

A TV Retirantes, uma emissora independente, e que prima pela verdade, traz hoje para vocês detalhes a respeito do encontro, que deu o que falar, entre o radialista Salatiel Franco e o atual VPC – vértice da pirâmide, mas que antes, à época das gravações, era conhecido simplesmente por GG.

A transcrição do diálogo, sem cortes, do encontro gravado de GG com Salatiel Franco, segue abaixo:

GG

Salatiel Franco, vamos deixar nossas diferenças….veja bem…tatu do certo. Eu sei que você não acredita em palavra revelada. Nem eu acredito também.

Mas veja, não saia por causa disso. Eu inventei isso para o povo pensar que a obra é esse mistério, entende?

Salatiel Franco

Veja bem GG, eu não sou mais pastor e segundo o maranatês, eu já sou um caído. Lembra que já entreguei minha carta de desligamento? Quais seriam os seus Reai$ interesses comigo?? Não foi você mesmo que disse, diversas vezes, que não podemos ir atrás de quem sai, réu do corpo, caído?!?!?

Outra coisa: você me dizer que não acredita em palavra revelada!? Que não precisa de ter revelação da palavra, dentro da obra maranata!? Embora não concorde em ser chamado de caído, agora vou ter que buscar, pelo menos, meu queixo lá no chão!!!! Porque não tem como o queixo não ter caído diante dessa tão estarrecedora declaração!!!

GG

Não, não se preocupe com isso. Moinhos passados não movem as águas. Ossô já falou comigo, no café da manhã, revelô o seguinte:

“GG, vai lá e mostra ao meu caído, digo servo, Salatiel Franco, para ele olhar todos os reinos do mundo, e  a glória deles (unidades locais onde quiser, ungido para ajudar, salário, rádio, maanacaim….), se prostrado adorares a obra, e voltares para a obra, dê tudo que o que pedir.”. Eu estou obedecendo o sinhô!

Samuel Franco

GG, não me faça isso. Não me confunda com seus meias-solas. Eu já tomei minha decisão, eu tenho minha honra, minha fé,…eu nunca precisei desses acertos. Sempre ganhei a minha vida com o suor do meu rosto, mesmo passando por dificuldades. E me sinto ofendido com essa proposta indecente. Seria essa obra uma meretriz? Sai de retro, satanás!

GG

Não, não confunda as coisas, Salatiel Franco, não fique assustado, eu sei que você é um homem inteligente e entende o que estou falando…aliás, você não está gravando, não né? Porque os volun-otários da obra não podem nem sonhar em ouvir isso tudo que eu estou te falando. Não que  não seja verdadeiro, pois eu e você sabemos que tudo que falo é verdade, mas o problema é que, para eles, eu sou outra pessoa, e eles nem imaginam que a verdade é essa. Para eles, a obra é tudo, e eu sou praticamente um deus…e sabe, eu deixo, por conveniência, porque de fato gosto disso…

Olha aqui, ossinhô pode revelá também, se você aceitar a nossa propo$ta, claro, que nós façamos micros seminários e aí, nós jogamos para escanteio esses meias solas que eu levantei, que não entendem nada de bíblia, e você vai ser professor no lugar deles, o que acha???. Imagine, você dando aulas no manacaim? E esquece essa invenção de palavra revelada. Isso é besteira. Não adianta, você sabe bíblia, e não tem necessidade de buscar revelação não! Deixa isso para a gente, que temos entendimento de obra.

Eu também tenho tudo isso, desde pequeno fui assim como você. Olha a minha carinha, e os olhinhos piscando, como sou simples e bonzinho! Eu sei desde o começo que você tem suas convicções, que conhece as doutrinas da bíblia, mas as doutrinas da obra são da obra, entende? A obra não é a mescla, de onde você veio, mas, tatu do certo. Veja bem, não precisa fazer o clamor, porque nós, aqui – só pra nós – não acreditamos no clamor. Isso foi só pra ter uma reza igual aos católicos. Sim, porque você sabe que nós temos um pé no catolicismo, então eles têm a ave-maria e nós inventamos o clamor pra não dizerem que copiamos a reza deles, você entende? É uma nova roupagem, para que ninguém diga que somos idólatras, exatamente o que tanto queremos combater…seria um fiasco..

Salatiel Franco

O quê? O senhor está falando que o clamor pelo sangue de jesus, que você tanto defende, que quem não faria seria caído, que estaria negando o sacrifício de Jesus, que não serviria para estar na obra, é uma ave-maria, querendo dizer que é uma reza!?!?

Agora, o meu queixo não só caiu, mas atravessou o centro da terra, e vou ter que buscá-lo na China, igual aos desenhos animados. O CLAMOR PELO SANGUE DE JESUS, PARA VOCÊ, É AVE-MARIA????

GG, olha, eu não sou pessoa de duas caras. Eu, como pastor, não posso enganar os irmãos…isso não é coisa nem de gente séria, muito menos de alguém que se diga servo de Deus, e pior ainda, que se chame de pastor.

GG

Eu sei, você é simples, que nem eu. Eu também sou simples e coerente, que nem você. Mas, veja bem, não precisa ter dupla face (aliás, essa terminologia pode me trazer algum retorno financeiro, hein? Posso abrir uma fábrica, com dinheiro do dízimo dos irmãos, de papel higiênico dupla face! Boa ideia, Salatiel! Obrigado! Eu sabia que esse nosso encontro traria bon$ fruto$. Claro que não é para eu usar, mas os membros vão usar o papel dos dois lados, e aí sobrará mais dinheiro, para doar para a obra. Jogada de mestre!!!).

Mas, como eu estava dizendo, isso de ter duas ou várias caras, você deixa comigo, porque eu tenho várias faces, uma para cada tipo de negócio, e além disso, uma para pastor, outra para líder espiritual, outra para professor de maanacaim, e por aí vai…sendo que a maior delas, e que não para no meu armário, de tanto uso, é a cara de pau, minha preferida. Sabe como é né, a empresa obra tem muitos negócios, com filiais em todo Brasil e no exterior, nós não podemos ser tão simples, como te falei que sou, igual a você…mas então…do que é mesmo que estávamos falando?

Salatiel Franco

Mas, veja bem, GG, a rádio Boca na Trombeta (aproveito aqui para mandar um grande abraço aos irmãos do blog diga não àSeita, que tem uma página, muito visitada, com esse nome, idêntico ao da nossa rádio, e são nossos parceiros), então, como falava, a rádio é minha, e eu trabalho como radialista há muitos anos, usando esse ofício, e ainda o veículo de comunicação da rádio, para pregar a verdade do Evangelho, e eu não posso falar nada diferente.

GG

Não, você não vai precisar mentir igual eu faço, e nem igual eu mando os meias-solas da obra mentir. Nós fazemos um trato especial com você, Salatiel, porque você é especial. A rádio é tua mesmo, nós não colocamos o pes na rádio, não demos nenhum tostão, e tatu do certo. Mas, precisamos fazer assim nas filiais e nos manacains, porque o povo precisa pensar que a obra é única, não é igual a mescla…eu só queria te falar uma revelação bem clara do sinhô, que mandou te dizer que pode pedir quanto quiser…a gente combina…pensa direitinho…ele me assinou um cheque aqui, do banco da eternidade, em branco, para ser preenchido com o montante que você quiser, e além disso, escolhe qualquer lugar para você ficar, com ungido, salário, cadeira cativa para dar aula no maanacaim. Isso tudo eu garanto, não precisa nem consultar, nem revelação, que já tá na tua mão.

Sabe o que é, Salatiel, com a obra não tem miséria! Quem colabora com a obra, não tem como ficar a minguas. É assim que funciona. Não poderia ser diferente. Para o povo não, as coisas são difíceis, tudo tem que pagar um preço, são servos devedores, é exigida a postura da boa mordomia, etc… afinal, alguém tem que trabalhar nessa história, para que possamos gozar de regalias. Essas mesmas regalias te ofereço. Se quiser carro, eu te dou! Se quiser casa para morar também! Se quiser abrir outra empresa, que forneça para o pes, eu arrumo, tudo para um propósito claro, preservação da obra, principalmente na questão financeira, se é que você me entende. Eu só não queria colocar uma rádio em nome do pes, porque o Ministério Público está de olho em todas as nossas pegadas, ou melhor, (pes)epadas…então, temos que nos camuflar…

Salatiel Franco

E quer saber de uma coisa, que tá entalada aqui na minha garganta até hoje? Quando eu propus ao pes o projeto da rádio, solicitando contribuição, para que eu pudesse trabalhar, você me disse que iriam consultar, e eu estou esperando essa consulta até hoje!!! Agora, sem consulta, sem revelação, sem nada, você me diz para eu escolher o que quiser, valor que quiser??? Vai caçar teu rumo, meu amigo!

GG

Não faz isso. Seja misericordioso. Não seja rancoroso. Nós te cozinhamos, e não iríamos mesmo consultar cosíssima nenhuma, mas como a coisa chegou nesse ponto, pensa direitinho aí, não seja vingativo, e não nos faça esperar que nem fizemos com você, porque se você agir assim com a obra, você sabe que tudo que falei que era besteira vira para o seu lado, hein? Olha lá!

Salatiel Franco

Ah, GG, ponha-se daqui para fora! Vai caçar tua turma, pois não sou da sua laia! Se você pensava isso, pode saber que está totalmente enganado. Tenha o nosso assunto como encerrado! Vaza! Rala! Pega o rumo!

OBS: ao terminar o diálogo com GG, Salatiel Franco, estupefato com a cara de pau do líder da obra, em forma de desabafo, e como de costume, exclamou: “Volta logo, Jeeeessssuuuusssss!”

Edição de reportagem realizada pelos jornalistas Eurípia Inês e Alandati.

TV Retirantes.

fonte: http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/07/06/as-varias-caras-do-doutor-vertice-piramidal/

1 comentário

Deixe um comentário

