maranata Brasília – manifesto de apoio ao Pr. Daniel Lopes

MANIFESTO DE APOIO AO PR. DANIEL LOPES
Brasília, 30 de junho de 2013.

o pior cego é aquele que não quer enxergar

o pior cego é aquele que não quer enxergar

Olá, meu nome é Marcos Lopes, eu sou Jornalista, irmão do Pr. Daniel e filho do Pr. Francisco Lopes. Estou em busca da verdade, veracidade e precisão das informações relacionadas à ICM.
Ao contrário da hipocrisia de muitos em negar a verdade relacionada a tal igreja, não posso esconder o que penso e digo.
Atualmente, estou com 41 anos de idade, casado e pai de três lindos filhos. Durante muitos anos estive na ICM e quando criança eu queria ser, tal como os pastores daquele tempo, tive a oportunidade de dirigir louvor, proferir a verdade e ler a palavra do meu Deus que tem sido e continuará sendo sempre meu alimento espiritual.

Como disse, quando criança costumava dirigir louvores. Recordo-me do Pr. Olímpio pessoa a quem por muitas vezes passei a condução da palavra. Confesso que sou grato ao referido pastor pela atenção dispensada naquele período onde com pouca idade pude ter um pensamento distinto das crianças da minha idade, servindo ao senhor e compreendendo a verdade.
Como já é de conhecimento de muitos, meu irmão Daniel, comunicou desligamento da ICM Asa Sul – DF, no dia 28 de junho do corrente ano. No mesmo dia o recebi em minha casa com muito carinho e respeito por esse irmão que muito considero.
Alguns pastores estão com medo de apresentar qualquer ponto de vista relacionado aos acontecimentos na ICM. Contudo, espero que este medo acabe e que um grupo sedento pela verdade passe a reunir-se nos lares até que Deus os mostre que linha de ação tomar, considerando que é impossível ficar neste meio onde muito são soberbos, arrogantes, maus, infieis e sem qualquer compromisso com Deus.

Outros membros e pastores manifestam opinião puramente para defender ou com medo de perder o STATUS DE MEMBRO E PASTOR DA ICM. Outros, porém, permanecerão calados, conforme respondeu Gedelti Gueiros A GAZETA: “Não tem muito o que falar, não sei o que está acontecendo, não sei por que estou sendo preso”.

A imprensa tem produzido matérias jornalísticas cujas imagens mostram a mais pura verdade dos fatos apurados pelo Ministério Público. Os vídeos e as matérias disponibilizadas na rede são de muita relevância, uma vez que servem para esclarecer, além de ajudar na mudança de opnião daqueles membros da ICM que ainda não conseguiram perceber o tamanho do escândalo que ainda está por vir.

Penso que a intervenção da justiça é de suma importância, uma vez que os fatos precisam ser esclarecidos. É preciso que todos tenham acesso aos pronunciamentos do novo interventor, no entanto, alguns pastores e membros lutam por boicotar tal transmissão via satélite.

Mesmo diante de tantos erros, muitos insistem em permanecer na ICM, considerando que pela fé estão sendo abençoados, além de terem compromisso puramente com Deus e não com os dirigentes.
Outros irmãos continuam na ICM, considerando que a intervenção será de fundamental importância para que haja o esclarecimento de todas as coisas.

Pessoas sem qualquer ligação com a ICM, afirmam que estão acompanhando as notícias e que a verdade logo virá à tona.
Muitas temem por sair e perder o relacionamento, amizade, compaheirismo e o convivio, sendo esquecidas e criticadas por outras.

É preciso que o Ministério Público mande averiguar se os pronunciamentos do novo interventor estão sendo cumpridos, principalmente em Brasília. Entendo que este pronunciamento é importante para que os membros possam entender quais são as orientações do novo interventor.

Muitos pastores estão incomodados com as matérias veiculadas na mída. Portanto, ofendidos diante das coberturas feitas pelos jornais, esses estão movendo ações de danos morais puramente com o interesse de intimidar os jornalistas cuja missão é escrever sobre a verdade dos fatos relacionados às evidências de desvio dos dízimos dos membros, além de outras irregularidades.
Irmãos não tenham medo da verdade, ninguém pode ser coagido para manter a opinião ou mudar de posição.

Ao invés da denúncia de desvio de dinheiro pela cúpula da ICM, deviam mesmo era ter usado o citado valor dos milhões para ajudar aqueles irmãos que passam necessidade nesse imenso Brasil, e que mesmo assim, servem a Deus de todo coração.
Contudo, entendo que esses não podem ser enganados, e, tenho certeza que nosso Senhor não permitira isto. A verdade, é que enquanto muitos cumprem aquilo que está descrito em Deuterenômio 16:17 “Cada qual oferecerá conforme puder, conforme a bênção que o Senhor teu Deus lhe houver dado”, outros usam o valor arrecadado para gasto pessoal com viagens luxuosas no exterior, conforme demonstram os vídeos na internet.
Ninguém está perseguindo a ICM, mas sim aos que estão à frente cuja justiça busca descobrir envolvimento com qualquer tipo de atos ilícitos. É preciso buscar a Deus e não o fundador da ICM.
Por fim, não poderia deixar de expressar minha indignação diante dos fatos mesmo não estando mais nesta Instituição, cujos membros idolatram. Por inúmeras vezes ouvi de familiares e até mesmo em pregações as seguintes citações:

1. “Não existe lugar igual à OBRA”;
2. “Essas igrejinhas por aí estão todas erradas”; e
3. “Se não existir uma igreja igual a nossa “OBRA”… Prefiro ir pro mundo”.

Apoio e sou testemunha do quanto meu irmão Daniel Lopes foi dedicado a pregar a verdade dentro da ICM, sendo servo fiel e cumpridor da vontade do nosso Senhor.

Sou muito grato ao meu querido irmão, uma vez que por ele pude retornar ao convívio familiar.

Marcos Rogério de Oliveira Lopes

#Maranata#ICMidolatria#ForaGG#SeitaMaranata#Desviodedizimosnaicm,#EscândaloMaranata#EscândaloICM#HeresiasICM #babilobra

fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=558550544207482&set=a.464938910235313.115008.464934880235716&type=1&theater

Anúncios

4 comentários

    1. Prezado Marcos Rogério,

      Sou membro da ICM e conheci bastante o Pr. Daniel Lopes, e pude ver de perto o seu nobre trabalho como servo de Deus e Pastor. Quem o conheceu de perto certamente está sentido a sua saída, sendo que não temos o direito de questiona-la, sendo está uma decisão que temos que respeitar. Pelo menos, é o que eu penso!

      Com relação ao interventor, o mesmo foi destituído ontem na parte da tarde pela justiça do ES. E isso foi a resposta de Deus às orações de um povo fiel!
      .
      .
      .
      Irmão, fico alegre em ler sua mensagem sobre o Pr. Daniel Lopes!

      Agora a respeito de seu comentário sobre o “interventor” vou corrigindo sua informação para não espalhar informação errada. Penso que foi re-passada ara você de forma errada. Infelizmente!

      A INTERVENÇÃO DA JUSTIÇA acabou o que significa que o título “interventor” não será mais o correto mas ele CONTINUA administrando a Maranata na área administrativa! O que é BOM!

      Ele enfim quer o BEM da Maranata como Igreja! Deixe o homem trabalhar – ao longo dos próximos meses ainda muita coisa muito mais abaladoras serão levadas a público!

      Fundador e cúmplices ganharam mais um processo criminal por ameaças SÉRIAS e coação!

      Deixe o homem trabalhar!

      PAZ

  1. DEUS está trazendo a juizo toda mentira escondida debaixo do tapete, esta tal obra nunca existiu, DEUS n divide sua glória com ninguém,n estamos negando o sacrifício de Jesus, isto é mentira de falsos profetas,amamos e sempre amaremos Jesus,as bençaos q recebemos sao concedidas por DEUS e n por sistema religioso,DEUS é amor,quem n ama seu irmao n tem a DEUS nem o conhece,mentira vem do diabo, muitos falsos pastores deixaram as ovelhas sem ajuda,agonizando,mas Jesus n vai falhar, nunca falhou, a verdade vai prevalecer, por muitos anos deixei as Escrituras e confiei em circulares humanas, agora estou colhendo o fruto, mas agradeço a Deus, que depois de 30 anos passados servindo ao sistema religioso,abro os olhos e sirvo agora a Jesus somente,minha mente foi dominada, pois esta seita domina a mente, mas Jesus vai me dar a vitória

  2. Congratulo com a manifesto do irmão. Tenho parentes na Igreja do Lago Norte em BSB. Conversamos muito e temos discernimento do que é correto e não é. Tudo que aqui é dito tem um fundo de verdade. É difícil, decepcionante mas, não vejo opção nenhuma por agora para congregar. Tenho orado ao Senhor para que: dizime as cobras, os falsos, os arrogantes, prepotentes, enganadores etc. e, transforme o que sobrar em coisa boa, não sendo isso possível que indique-me grupo, associação ou outro meio de poder levar minha família para ouvir a mensagem verdadeira. Há muito já não faço (por sabedoria advinda do Céu) as rezas da Maranata (Clamor pelo Sangue de Jesus), como a Ave Maria propalada em outra congregação, tenho sim buscado dentro das pregações mensagens e, até agora (s.m.j.) não decepcionei-me com o Senhor Jesus. Quando algum pregador está falando bobagens (coisas de homens), fecho os meus ouvidos, ou quem sabe, os anjos do Senhor me dão outra direção para a audição.
    Sem hipocrisia ‘NÃO TEMOS MUITA OPÇÃO NO COSMO ATUAL” para congregar nossa família. Raiva, rancor e ódio são sentimentos que todos nós temos, deixamos ser iludidos e para tanto estamos pagando o preço pela “IDOLATRIA” PURA e simplesmente dos homens. Lá se vão anos que fiz o curso de DIREITO, e aprendi que nunca devemos nos excusar do conhecimento da ‘LEI”. Assim também, para a ‘ L E I ‘ de Deus. Por que não questionamos nesse ínterim as idolatrias, dogmas e falsas doutrinas; porque a vaidade suplantava? porque poderia perder amigos, cargos, e atenção? ou será que nos colocariam no ‘ B A N C O ‘. Eu nunca, (embora tivesse sido chamado diversas vezes) deixei aflorar a vaidade de participar da ” O B R A ” dos homens, (pois já tinha participado de outras e me decepcionei), portanto sempre estive no ” B A N C O “. Relaciono-me com pessoas esclarecidas da igreja e deixo os ” O T Á R I O S” e “I G N O R A N T E S” a mercê de suas idéias.
    VAMOS ORAR MAIS, VAMOS PERDOAR MAIS, VAMOS TIRAR LIÇÕES E CONTINUAR FIRMES no propósito de um dia sermos reconhecidos e aceitos pelo nosso PAI e entrar nas mansões celestiais entoando louvores de gratidão.
    Um abraço a todos que tem coragem de fazer relatos, todavia peço que ao mesmo tempo possam ter também a humildade de reconhecer que não SOMOS PERFEITOS e nem isentos DE PECADO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s