maranata – Mas como a igreja não conhece o estatuto e esses pastores que não vão mais se beneficiar do dizimo estão se aproveitando disso para espalhar suas mentiras sobre o interventor….

O que é e o que faz o Conselho Presbiteral.

É impressionante como se utilizam da ignorância do povo para manipularem segundo seus interesses. Esses pastores que estão promovendo toda essa confusão por causa do interventor, se aproveitam disso para falar o que quiserem, e os membros, sem saberem, repetem como se fosse verdade. A imagem mostra o que é o Conselho Presbiteral e qual sua função, no estatuto da igreja, páginas 2 e 3. Quem desejar ver o estatuto completo, está nos álbuns dessa página. O novo interventor, o professor e engenheiro de 64 anos Antonio Fernando Barroso Ribeiro dissolveu o Conselho Presbiteral e podemos ver que foi uma ação administrativa, afinal, ele é o interventor que vai assumir as funções do Conselho. Mas, como no estatuto está que esse mesmo Conselho também cuida de assuntos espirituais, o que ele vai fazer? “Nos próximo dias ele promete escolher os sete membros do novo Conselho de Pastores, que irá substituir o extinto Conselho Presbiteral”(A Gazeta). Eles vão cuidar dessa parte espiritual. Mas como a igreja não conhece o estatuto e esses pastores que não vão mais se beneficiar do dizimo estão se aproveitando disso para espalhar suas mentiras sobre o interventor….

O fato dele tirar o satélite da EBD e da aula de jovens também não interfere em nada. Nunca tivemos satélite para isso e os cultos e aulas sempre transcorreram normalmente. Diga-se de passagem, era até melhor, mais pessoal, mais humano. O interventor apenas devolveu as igrejas aos pastores que sabem melhor do que quem está do outro lado da transmissão, qual a necessidade de suas ovelhas. E, confessem, as igrejas ficavam praticamente vazias nas reuniões de jovens e nas EBDs. A grande maioria não gosta do satélite e essa desculpa de unificar o louvor e o ensino não cola. O que fizeram foram tirar a autoridade do pastor local para instaurar a ditadura gedeltiana. E isso é antibíblico. Basta ler em Atos que as igrejas tinham autonomia e Paulo as visitava para ver o que precisavam individualmente. Leiam as cartas de Paulo e verão como ele trata individualmente com cada igreja. Até nisso a ICM erra com seus membros.

E, finalmente, criarem contenda por ele permitir, abrir as portas aos irmãos que saíram, alguns até por causa desse escândalo que envergonham a tantos, e permitir que assumam suas funções, é no minimo egoismo, sectarismo, falta de amor para com o próximo e orgulho denominacional. É vergonhoso essa falta de sensibilidade que introjectaram na mente dos membros da ICM. Um dos administradores do Desperta, Crente conta que, ao sair da ICM e voltar para sua antiga denominação, foi recebido com muita alegria e o pastor ainda permitiu que ele assumisse suas atividades na igreja, antes dele sair. Por que na ICM não pode ser assim? Vão me dizer que acreditam mesmo que é Deus quem revela quem deve ocupar o que? Seria chamar Deus de incompetente, pois como ele é onisciente, jamais nomearia para presidente da ICM alguém que hoje é conhecido como o Vértice da Pirâmide do Crime. Pensem nisso.

Desperta, Crente.

Obs: Os membros do antigo Conselho Presbiteral são: Gilson Pereira de Sousa, Diniz Cypreste, Renato Duguay Siqueira, Luiz Eugênio do Rosário Santos, José de Anchieta Fraga Carvalho, Adaíso Fernandes Almeida, Alexandre Melo Brasil e
Marcelo Ferreira do Nascimento. E o Anchieta é um dos que orquestraram a vergonhosa manifestação de ontem.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=556904074372129&set=a.464938910235313.115008.464934880235716&type=1&theater

1017065_556904074372129_1441979200_n

 

Estatuto completo em:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.555782084484328.1073741828.464934880235716&type=1

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s