maranata – O Coronel/Pastor/Interventor, quando entrevistado por um Blogueiro, contradisse várias pregações feitas nos púlpitos dos Maanains e ULs que eram como leis ou doutrinas reveladas por Deus para a Obra.

CV e irmãos,

maranata - contra fatos nao ha argumentos

maranata – contra fatos nao ha argumentos

Parece que os dirigentes “espirituais” e “administrativos” da seita Maranata não estão sendo felizes em suas respostas às entrevistas que concedem ao público.

O Coronel/Pastor/Interventor, quando entrevistado por um Blogueiro, contradisse várias pregações feitas nos púlpitos dos Maanains e ULs que eram como leis ou doutrinas reveladas por Deus para a Obra.

Veja entre aspas algumas de suas colocações:

– “…não acho que a igreja Maranata seja uma igreja fechada…é uma instituição de alcance mundial…”

O Interventor parece fingir não saber que o significado de “fechada”, em se tratando da ICM-PES, é no sentido de ser sectarista, exclusivista, única vinda da eternidade segundo SEMRPE pregaram.
Nunca se misturou porque considera TODAS as outras igrejas como mescla, sobra, religião e movimento.

– “…assiste membros em mais de 80 países…”

Não assiste membros nem no Brasil e nem no exterior. Os membros sempre foram para trabalhar de graça, entregar dízimos e ofertas.
Se nem um pedaço de esparadrapo pode ser dado ao um membro em situação de emergência em Maanaim, como diz que “assiste membros”?

– “…foi a busca pelo poder que gerou toda esta celeuma.”

Pelo visto a lição dos fundadores, quando se rebelaram dentro da Igreja Presbiteriana almejando poder, foi bem ensinada e é praticada já que o Coronel/Pastor/Interventor diz que é esse o motivo da celeuma. Será que se esqueceu dos grandes escândalos já apurados pelo MP-ES que aponta a existência de uma SOC que tem como cabeça da pirâmide o seu dono/fundador?

– “Ao meu ver, toda organização humana tem as suas crises internas…”

Quer dizer que a ICM agora não é mais a Obra revelada que veio da eternidade e sim uma “organização humana”?
Tudo que disseram sobre as profecias de Joel, sobre um grupo de 8 irmãos que começaram a ter experiência com os dons…é tudo mentira?

– “O que tem surgido são fatos replicados e que, ao meu ver, não trazem nada de novo e agora partem para a seara dos embates pessoais.”

o pior cego é aquele que não quer enxergar

o pior cego é aquele que não quer enxergar

Quer dizer que tudo que o MP-ES apurou são fatos replicados e embates pessoais?
A SOC-Sofisticada Organização Criminosa é um fato replicado e o VPC-Vértice da Pirâmide do Crime e os demais acusados de vários crimes é um embate pessoal?

– “…os dogmas da fé não podem ser policializados…”

Mas os dogmas não são da religião, da mescla, dos movimentos e das sobras da obra?
Agora a Maranata tem dogmas?
Será que o Coronel/Pastor/Interventor está apenas replicando aquilo que o Gedelti disse, em sua amarga entrevista, quando afirmou que a Maranata tem seus próprios dogmas, ou ele também afirma isso e contradiz o que sempre foi ensinado na ICM que diz que TUDO é revelado?

– “Os patrulheiros de dentro e de fora estão vendo vendo minha isenção e coragem para tomar decisões duras…”

Será que há isenção mesmo?
E essa coragem para tomar decisões duras são contra quem? Nós bem conhecemos a ICM-PES e o quanto ela é sim muito dura com os mais vulneráveis, mais indefesos e inocentes. Ah sim, e tem a fábrica de dãos para justificarem a dureza com os que lhes são desafetos.

– “…visando atender milhares de membros que confiam os seus dízimos a uma causa da fé que reproduzem uma sequência de valores que precisam ser preservados.”

Os dízimos FORAM um dia confiados à uma causa de fé. Isso não mais se sustenta depois dos inúmeros escândalos de desvio dos mesmos.
Repito que não existe este “atender milhares de membros” nem mesmo em emergências causadas por doenças ou infortúnios diversos.
E quanto aos valores a serem preservados, estes NUNCA o foram, pelo contrário, na ICM-PES não se vê a preservação de valores materiais, financeiros e muito menos os morais e espirituais.
As apurações do MP-ES e os milhares de testemunhos comprovam isso.

– “…em recente pesquisa de opinião…a igreja continua firme e crescendo.”

Firme em que? Na mentira e enganação aos membros?
Crescendo!? Como se os templos estão vazios de pessoas e de mensagens do Evangelho de Jesus.
Vejo que o que tem crescido é a obstinação dos dirigentes pelo poder e pelo dinheiro que está diminuindo com o crescimento, sim, do número dos retirantes.
A soberba, a arrogância e a altivez também tem crescido, e muito, lá pelas bandas do PRD.

– “…se a ICM fosse uma empresa seu proprietário seria o pastor Gedelti, pois foi ele com um abnegado grupo de homens e mulheres, que transformaram uma célula familiar em uma grande instituição de fé,…”

Primeiro que a Maranata É uma empresa e seu proprietário É o pastor Gedelti.

Segundo, “abnegado grupo de homens e mulheres”? Como assim abnegados?
Abnegados sãos os membros, fomos nós retirantes que abnegamos de nossas vidas, família, dinheiro, tempo, vida social, tudo para nos dedicar e enriquecer esses homens e mulheres que NUNCA abnegaram do luxo, das bundas e peitos de silicone, bolsas Luiz Vitton, viagens ao estrangeiro, carros de luxo, cartão sem limites, cartão centurion black e tantas outras regalias e luxos eles desfrutam.
E essa “grande instituição de fé” é, na verdade, uma grande e lucrativa empresa desses falsos “abnegados homens e mulheres”.

– “…doou parte do seu patrimônio para construir o que é hoje a Igreja Cristã Maranata.”

Se doou mesmo ele já foi ressarcido em seis vezes mais. O MP-ES que afirma que “pastores da Maranata tiveram seu patrimônio aumentado em seis vezes”. Que troca boa não?!
Além do mais, se doou então porque pegou de volta a área do Maanaim de Domingos Martins que foi construída pelos escravos da Obra?

Convenhamos, esses homens que dirigem essa instituição abrem a boca é só para se contradizerem. Deviam treinar melhor suas repostas ou anotarem o que já mentiram para não esquecerem o que mentiram antes.
Talvez precisem de uma assessoria de comunicação mais preparada em presepadas.

A paz do Senhor Jesus a todos.

Eurípia Inês.
.
.
Começando em http://obramaranatarevelada.wordpress.com/cumplice-e-vitima/

Continuando aqui http://cavaleiroveloz.com.br/?s=snapshot+news

Enquanto o formatado continua encarcerado ao falso profetismo, heresias e meias verdades do gedeltismo, ele discorre no mesmo tom. Os obedientes filhos da Obra expressam que a crença do pai da Obra, o dono do palácio da rainha desfigurada (PRD), é a exclusiva revelação para esses últimos dias e a igreja fiel (leia-se: a maranata) é a exclusiva igreja que vai ser arrebatada ao ressoar a quarta trombeta. Tal pai, tais os filhos.

Formatação é isso. Não é de admirar que esse gigantismo megalomaníaco denominado ICM-PES, contrário às Escrituras (e cheio de anticristos e meias-solas), seja apresentado como “grande instituição de fé”. Ora, a consciência confusa e errada gera conclusão confusa e errada. Leia http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/3387-2/ Infelizmente, neste campo eclesiástico, erguido na base de enganação, a linguagem do não-pensamento (especialidade do mestre-profeta-mor) abre janelas da imaginação e o falso profetismo rompe como fogo em palha seca. Lembrem-se: convicção errada gera conclusão errada.

Lembrando a memória curta http://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/2010/09/coronel-julio-cesar-e-afastado-das-funcoes-por-30-dias-apos-criticas-feitas-a-policia-militar.html Depois da cena de despedida do cargo “estou pastor” com direito a chororô e chuliei… chuliei… chuliei, desacertou-se com Mario Morais, então seu advogado no processo contra ele; e não se sabe como foi agraciado com novo “estou pastor” e com o prêmio de xerife do Maanaim de Domingos Martins – ES. Maranacutaias palacianas…

Menino de ouro de Gedelti (que insiste em ignorar o Evento Pr. Júlio da Operação Naufrágio com possíveis reflexos no PRD), deram-lhe o cargo de CPI – coronel-pastor-interventor. Então, ecoou o brado do leão abatido nos recantos distantes do palácio da rainha desfigurada: TÁ TUDO CERTO!!!!

Não Gedelti, não está certo… Nesse período de intervenção – ao seu jeito – denunciamos: desvios de dinheiro para caixas dois; coordenadores conseguem fraudar os relatórios e retêm parte dos dízimos e contribuições; danos que não foram reparados; fraudes em relatórios; milhares de denúncias que não foram puderam ser contadas por MEDO; e não sei quantos sonhos ainda esperam o agir de Deus; mas isso V. ignora. Simplesmente!

Não resta dúvida que nessa entrevista encomendada o esperto CPI busca aprovação geral para o período que ficou ali dentro obedecendo ao dono da seita.

Transparência? O Ministério Público é de opinião contrária. Completamente e intransigentemente. Esperem mais algumas horas…

CV.

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/meia-verdade-e-uma-mentira-inteira/#comment-53974

Anúncios

4 comentários

  1. Organizaçao humana? Como assim? A obra pura,santa,intocável,filho único,veio da eternidade,passa, volta…agora É organizaçao humana? Já era hora mesmo de serem homens e admitirem q esta tal obra é uma invençao mentirosa, Jesus disse q a obra d DEUS é fazer sua vontade,chega de hipocrisia a tal obra de DAVI…..desmoronou

  2. O PES quer que os membros ofertem os dízimos e confiem 100% na administração deles sem prestar contas de nada e fazem dos membros o que está dito em Jeremias 17.5
    Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!
    Então como fica a bíblia? Devemos confiar neles (PES) sem pedir contas e receber uma palavra como “tá tudo certo” . Então maldito por maldito será melhor não dar dinheiro enquanto não houver prestação de contas.
    Essa organização humana é quem administra todo o dinheiro do dízimo.
    Gálatas 03:13 “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldito por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”
    II Co 03:17. “Ora o Senhor é Espírito: e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s