maranata – Fundador da Maranata diz em vídeo que sonho com ameaça de morte é “dom espiritual”

Fundador da Maranata diz em vídeo que sonho com ameaça de morte é “dom espiritual”

O presidente afastado da instituição negou as denúncias feitas por ex-secretário na internet

VINÍCIUS VALFRÉ

 

Foto: Reprodução

 Reprodução

Gedelti diz que ex-secretário está com amnésia

O presidente afastado da Igreja Maranata, pastor Gedelti Gueiros, usou os meios de comunicação da entidade para rebater o pastor Arlínio de Oliveira Rocha. Ele disse que as declarações do secretário do Presbitério são resultado de “amnésia” provocada por enfermidade, e o sonho no qual o pastor Amadeu Loureiro Lopes teria previsto a morte da filha de Arlínio é “dom espiritual”.

Em entrevista à CBN Vitória/A Gazeta, Arlínio afirmou que foi usado por Gedelti para assinar documentos fraudulentos. Também afirmou ter interpretado o suposto sonho de Amadeu, um dos membros da cúpula da Maranata, como uma ameaça de morte velada.

Em telefonema, Amadeu teria falado de sonho em que morreria a filha de Arlínio. Os pastores não se falavam há sete meses e a ligação foi feita horas depois de Arlínio colocar um vídeo na internet se dizendo “inescrupulosamente” usado pela cúpula da Maranata.

“Parece que pastor Arlínio deixou de crer nos dons espirituais como fez em todos esses anos. Acabou por querer transformar um dom espiritual em uma ocorrência policial. Isso é inaceitável. Sua acusação não se sustenta na prática. É mais uma colocação que, além de imprópria, é injusta para com os pastores que conviveram próximos a ele ao longo dessas quatro décadas”, disse à rádio e à TV Web Maanaim, sistemas de comunicação da Igreja Maranata com transmissão para todos os templos.

A entrevista de 22 minutos foi transmitida via satélite para igrejas de mais de 100 países. Ela foi exibida após uma pregação online feita pelo pastor Daniel Moreira, que substituiu os cultos em todos os templos no último sábado. Durante todo o tempo, Gedelti falou sobre as declarações de Arlínio. A reportagem solicitou uma entrevista com o fundador da Maranata, por meio dos seus advogados, para tratar do mesmo tema, mas não obteve resposta.

Assista ao vídeo:

Na última semana, ao comentar as declarações do pastor Arlínio na internet, Gustavo Varella, um dos advogados da Igreja Maranata, destacou na ocasião que o vídeo é uma estratégia infantil para transferir a Gedelti Gueiros o foco da ação penal. Arlínio e Gedelti foram denunciados pelo Ministério Público Estadual em maio por prática de estelionato, formação de quadrilha e apropriação indébita, após investigações sobre desvio de dízimo.

Em outubro do ano passado, pastor Arlínio precisou passar por cirurgia por causa de uma diverticulite. Diz que, desde então, não foi procurado por membros da cúpula da Igreja por isso a surpresa com o telefonema de Amadeu. Esse problema teria causado falhas na memória do pastor Arlínio, na avaliação de Gedelti.

“Infelizmente sua atitude em desprezar aqueles que lhe foram companheiros depõe contra sua própria forma de vida espiritual. Entendo que sua enfermidade trouxe também um pouco de amnésia, um esquecimento até natural de quem passa por certas situações de saúde. Entendo esse o motivo pelo qual Arlínio alega tal situação”, disse.

Inverdades

Foto: Edson Chagas

Edson Chagas

Arlínio garante que ameaça não foi um mal-entendido

O pastor Arlínio de Oliveira Rocha disse que o pastor Gedelti Gueiros usou os meios de comunicação da igreja para dizer muitas inverdades sobre ele. Ele criticou o fato de o ex-presidente dizer que ele deixou de crer em dons espirituais, já que o contexto do telefonema que recebeu não o possibilitava acreditar em outra coisa, se não uma ameaça.

“Tive minha honra denegrida e minha fé questionada. Isso eu não admito porque sou um servo do Senhor”, disse.

Sobre hipótese de amnésia ter motivado as denúncias contra Gedelti e Amadeu, Arlínio afirma que não há qualquer fundamento nela. Ele garante que as cirurgias pelas quais passou não o deixaram qualquer sequela.

 

Fonte: Rádio CBN Vitória (93,5 FM)

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/06/noticias/cidades/1449063-fundador-da-maranata-diz-em-video-que-sonho-com-ameaca-de-morte-e-dom-espiritual.html?fb_action_ids=471767119577518&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%22471767119577518%22%3A165209270327472%7D&action_type_map=%7B%22471767119577518%22%3A%22og.recommends%22%7D&action_ref_map=%5B%5D

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s